GamesReviews

New World | REVIEW

New World é o futuro MMORPG promissor que vem das mãos da Amazon Games, que está entrando no mercado dos games e promete ficar

New World é situado em meados de 1600, onde os jogadores colonizam uma terra fictícia chamada Aeternum, criada aos moldes da América Britânica, junto ao Oceano Atlântico. Em Aeternum existe um valioso mineral chamado de Azoth, com poder para mudar, dar novas habilidades e criar forma ao que existe ao seu redor.

Assim como em todo MMORPG, New World inicia através da criação de personagens onde podemos perceber algumas diferenças notáveis em comparação à outros jogos do gênero porém também alguns retrocessos comparado à outros jogos. A criação de personagem em New World “inova” ao não ter uma classe ou profissão para escolha, você irá traçar o seu próprio caminho durante sua aventura em Aeternum, distribuindo os seus Pontos de Habilidades em sua Força, Destreza, Inteligência, Foco e Constituição e os seus Pontos de Maestria em suas armas.

Algo muito importante na criação de personagem é que por mais que você escolha o gênero Masculino ou Feminino, ainda sim você pode colocar um cabelo feminino no homem ou até mesmo barba na mulher, fazendo com que o jogador não fique preso apenas aos dois gêneros. Entretanto algo que peca é que não podemos personalizar do jeito exato que queremos, todas as partes do corpo são predefinidas, mas não é algo tão ruim já que existem muitas opções.

Por mais que o jogador não tenha uma opção de escolha de profissão ou classe durante a criação de personagem, ele tem livre arbítrio para fazer isso durante a jogatina da seguinte forma:

Ao utilizar as armas presentes em New World – que são muitas e já irei citar quais são – você ganha Ponto de Maestria que irá lhe permitir adquirir habilidades para suas armas, essas habilidades irão fazer com que você aprenda novos golpes com aquela arma em específico, cada nível que você avança com sua arma você recebe um ponto para ser gasto, algumas habilidades necessitam de 1 ponto, 2 pontos ou até mais.

As armas presentes em New World são:

  • Armas de uma mão: Espada e Escudo, Rapieira, Machadinha
  • Armas de duas mãos: Lança, Machadão e Martelo de Guerra
  • Armas a distância: Arco e Mosquete
  • Armas Mágicas: Bastão Flamejante, Bastão Vital e Manopla de Gelo

O jogador também pode melhorar a sua profissão – que não é designada na criação do personagem – no decorrer da sua aventura que se baseiam na Coleta, Refinamento e Confecção. A coleta é focada na parte de adquirir itens durante a mineração, pesca e colheita, o Refinamento é no aprimoramento de equipamentos, já a confecção como o próprio nome já diz, é quando você forja armas, armaduras, alimentos e joias.

Além do clássico modo história, New World também trás outras maneiras do jogador aproveitar o jogo, seja sozinho ou com os seus companheiros e esses modos de jogo são:

  • Expedições: As expedições são compostas por dungeons que obrigam você a combater com os mortos-vivos e derrotar os inimigos para descobrir mais sobre a ilha de Aeternum
  • Corrida do Posto Avançado: A corrida do posto avançado se trata de um PvPvE com equipes de 20 jogadores de duas facções, que lutam entre si para conseguir controlar a maior quantidade de recursos possíveis, porém tem uma observação nesse modo: apenas os personagens com nível máximo podem participar
  • Invasões: As invasões consistem em um ataque de exércitos sobre o território que já foi controlado por outro, nesse modo os grupos são de 50 jogadores de NÍVEL MÁXIMO que precisam acabar com os monstros
  • Guerra: Como o próprio nome já diz, a Guerra se trata de um PvP de 50 jogadores de ataque e defesa que precisam lutar para defender o seu território. Quem conseguir controlar uma região poderá dar benefícios aos demais membros de sua facção

Vale a pena jogar New World?

Diferente da versão BETA onde haviam vários problemas de texto, desempenho e áudio, a versão final do jogo quase não há problemas do gênero. Durante meus testes na versão BETA, eu precisei jogar o jogo em outro computador, pois o meu não suportava, mas já na versão final eu consigo jogar tranquilamente nele.

Os problemas de textos nas quests onde as vezes ficava até um pouco confuso de se entender o que fazer, também foram corrigidos. A trilha sonora também não some mais do nada, deixando o jogo muito mais imerso já que em cada região o jogo oferece uma pegada diferente na trilha sonora.

Na versão final eu pude experimentar muito mais do jogo, e vi que o conteúdo é realmente muito vasto e acredito que há muitas horas de gameplay para os amantes de MMORPGs, principalmente (e talvez especificamente) para quem gosta de travar uma boa batalha PvP.

Sem dúvidas alguma, New World é um dos melhores MMORPGs que joguei na última década, não só em questão de diversão e conteúdo, mas também no fator custo-benefício pois poucos conseguem bater de frente com o oferecido em New World por um valor tão baixo e sem mensalidade.

New World já está disponível para PC através do Steam.

Key cedida gratuitamente para review pela Amazon Games!

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Torne-se uma Lenda Viking em Tribes of Midgard!

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %