GamesReviews

Greak: Memories of Azur | Review

Greak: Memories of Azur é um jogo de plataforma no melhor estilo side-scrolling com as animações totalmente desenhadas à mão. Em Greak você irá assumir o papel de três irmão, Greak, Adara e Raydel, e seu dever será guiá-los pelas terras de Azur.

Greak Memories of Azur leva os jogadores até as terras de Azur, que estão sendo invadidas pelos Urlags, e através das habilidades únicas que cada irmão irá proporcionar ao jogador, você deverá combate-los. Greak é o irmão caçula, ele é um Courine, um povo mágico que está sofrendo invasões dos Urlags, a facção inimiga dos Courine.

A guerra entre os dois povos está ocorrendo a muito tempo, fazendo com que os Courines precisem fugir de sua própria terra. Greak precisa reencontrar sua irmã, Adara, e seu irmão Raydel, e fugir com eles usando uma espécie de Aeronave, que Greak ajudará a construir levando peças durante a jornada.

Greak oferece uma jornada mágica, com a sutileza das animações feitas a mão, tutoriais que fazem parte do cenário e a narrativa dos três irmãos. Diferente de outros jogos do gênero, Greak não trás combates difícieis e muito menos progressão de nível dos personagens.

A princípio, a dificuldade do jogo está dentro dos puzzles, onde você precisa utilizar a inteligência. Apesar disso, Greak tem um combate bem divertido, mas que acaba pecando em alguns quesitos.

Por exemplo, ao batalhar com os três irmãos juntos, a inteligência artificial não é boa o suficiente, entretanto, se você deixar os irmãos de lado e utilizar apenas um deles, tudo irá correr bem. Constantemente eu me perdia na trilha sonora, que envolve o jogador cada vez mais dentro da aventura.

Todavia, lembre-se que todos os irmãos são importantes. Cada irmão há habilidades diferentes, sejam para combater como para se locomover através de Azur.

DualSense em Greak: Memories of Azur

O DualSense, o novo controle do PlayStation 5, foi uma das coisas que mais me frustrou no Greak, do mesmo modo que FIFA fez, Greak utiliza e muito mal as features do controle. A primeira coisa que fiz ao perceber, infelizmente foi desativar todas as funções, deixando apenas a vibração padrão do controle.

Veredito

Apesar disso, Greak: Memories of Azur consegue ser um jogo divertido, mas que pode dar um pouco de raiva nos puzzles e no combate. Afinal, é o que um bom side-scrolling faz propositalmente ou não. Por outro lado, não espere um jogo no nível de Hollow Knight ou Dead Cells, muito pelo contrário, ele é uma espécie de side-scrolling mais minimalista. Há opção de cozinhar comidas e produzir elixires, algumas missões secundárias e uma pequena variedade de inimigos, mas pode ser terminado em 6 horas ou até menos.

*Key recebida gratuitamente para review. Review realizada no PlayStation 5

Greak: Memories of Azur já está disponível no PlayStation 4/5, Xbox One/XS, Nintendo Switch e PC via Steam.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Burning Crusade Classic | Senhores de Terralém estão chegando

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %