GamesReviews

Biomutant | REVIEW

Biomutant trás os jogadores para dentro de um mundo pós-apocalíptico onde há várias tribos desejando salvar a árvore da vida ou então exterminar toda a humanidade

Biomutant é um jogo que estava sendo esperado por muitos há anos, desenvolvido pela Experiment 101 e THQ ele trás um universo totalmente distinto de tudo o que podemos apreciar até hoje no mundo dos games, uma grande mescla de jogos como Assassin’s Creed (no quesito mundo aberto, RPG) com Furry.

Biomutant sempre apresentou ser um jogo minimamente divertido e depois de algumas horas você realmente sente que ele é, principalmente no quesito da exploração, porém é muito desgastante você chegar até esse ponto da história.

Criação de Personagem

A criação de personagem é de longe uma das melhores coisas do jogo já que é possível escolher sua raça, mutação, resistência, pelagem e classes.

As raças presentes no jogo são: Primal, Dumdon, Rex, Hyla, Fip e Murgel. Cada raça tem uma característica diferente e que melhora ou piora seus atributos que são a vitalidade, força, intelecto, agilidade, carisma e sorte.

As resistências que são possíveis escolher são as de Calor, Radioatividade, Ameaça biológica e Frio. As resistências são importantes pois existem vários biomas no mapa de Biomutant que podem conter esses empecilhos.

A questão visual do personagem não pode ser tão personalizada já que após trocar a raça o personagem já muda um pouco fisicamente, porém você pode trocar a pelagem do seu personagem além da cor principal e secundária dele.

Classes

Em Biomutant seis classes estão presentes com cada um trazendo uma habilidade passiva ou ativa que irão lhe auxiliar no jogo. Confira abaixo todas as classes e suas peculiaridades:

Pistoleiro: Recarga perfeita – Suas armas de longo alcance são recarregadas instantaneamente, e seu próximo pente causa 20% a mais de dano

Soldado: Fúria – Ataques com armas de longo alcance causam 10% a mais de dano ao alvo

Psicodoido: Bola Faiscante – Para disparar a bola faiscanete, pressione o botão que escolheu para a habilidade. A bola é arremessada na direção em que você estiver olhando, causando dano ao inimigo atingido. – Megamente – A sua regeneração de Ki aumenta em 20%

Sabotador: Empunhadura de prata gêmea – Habilidade corpo a corpo duplo que permite equipar duas armas diferentes corpo a corpo de uma mão para usá-las ao mesmo tempo – Hipergenetica – o custo da sua energia de esquiva é reduzido em 20%

Sentinela: Rigidez – sua armadura base aumenta em 10

Karma

Biomutant também tem um sistema parecido com o de Karma como de inFamous por exemplo, o nome em Biomutant é Ki. O reflexo do seu Ki é a energia primordial que flui por todas as coisas e são de duas cores:

Vermelho-Escuro: Força e poder
Azul-Claro: Liberdade e lealdade

Você irá mudar o reflexo do seu Ki de acordo com ações e escolhas que você fará conforme vive no mundo pós-apocalíptico de Biomutant.

Tribos

Cada tribo de Biomutant tem sua aura específica: Luz máxima, luz e luz mediana ou Escuridão máxima, escuridão e escuridão mediana. Cada tribo tem seu propósito de vida:

Miríade: Quer unir as tribos, derrotar os devoradores e salvar a árvore da vida
Lótus: Querem subjugar as tribos e permitir que os devoradores destruam a árvore da vida
Ankati: Querem unir as tribos, derrotar os devoradores e salvar a árvore da vida
Jagni: Querem aniquilar as tribos e permitir que os devoradores destruam a árvore
Netra; Querem separar as tribos, derrotar os devoradores e salvar a árvore
Pichu: Querem aniquilar as tribos e permitir que os devoradores destruam a árvore

Criação de armas

A criação de armas é algo impressionante, você pode construir armas que você nunca imaginou em toda sua vida, utilizando recursos e materiais que você pega durante a exploração e isso é algo que realmente Biomutant está de parabéns, se tem algo que a dev trabalhou intensamente para trazer algo bem feito para os jogadores, foi a criação de armas.

Veredito

Biomutant não é um jogo propriamente dito como RUIM, porém ele deixa a pecar em muitos quesitos além de apresentar inúmeros problemas técnicos. Há muitas coisas que me incomodaram no jogo como por exemplo os efeitos sonoros e a trilha sonora que deixou a desejar muitas vezes durante o jogo.

Algo que me incomodou muito em Biomutant foi a maneira que a história é retratada, o jogo tenta retratar uma fábula porém de uma maneira bem mal feita na minha opinião. Um narrador é presente desde o início do jogo e isso na minha opinião não foi o problema, o problema é que NENHUM personagem no jogo tem propriamente suas falas, não digo em questão de dublagem, e sim em falas mesmo, mas como assim? irei dar um exemplo:

Personagem 1: Oi, tudo bom?
Personagem 2: Tudo sim, e com você?

Essa seria a maneira correta de um diálogo entre dois personagens e que fariam você ficar imerso dentro do jogo, a dublagem não é necessária já que jogos como Animal Crossing não contém e conseguem mesmo assim trazer diálogos incríveis e imersivos. O problema é que em Biomutant o narrador não passa de um simples pombo-correio, onde o jogo trás uma tentativa fracassada de colocar o jogador dentro de uma fábula.

Alguns outros problemas também são presentes no jogo como a jogabilidade das montarias que são bem “pesadas”, inúmeras quedas de FPS e travadas mesmo no PlayStation 5 e personagens, objetos e vegetação que aparecem na sua frente conforme você chega perto.

Biomutant está longe de ser um desastre, mas é um jogo que ousou e não conseguiu cumprir seu propósito e por esse motivo não é um jogo que recomendo neste momento, muito menos pelo valor atual do jogo no Brasil.

Biomutant já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, rodando também nos consoles de nova geração através da retro-compatibilidade a 60FPS.

*Key cedida gratutiamente para Review no PlayStation 5

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Ratchet & Clank: Em uma outra dimensão terá Ray Tracing com 60 FPS e 4K

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %