GamesReviews

Cartel Tycoon | PREVIEW

Cartoon Tycoon é um simulador de crime complexo, promissor porém um pouco confuso

Cartel Tycoon leva suas operações ilícitas das brigas e luar da era da Lei Seca de Chicago para as selvas úmidas e as fazendas de drogas da América do Sul dos anos 80. São todos bandidos fazendo acordos enquanto estão curvados sobre pilhas de pó branco e, embora o jogo esteja claramente no início de sua longa jornada pelo Acesso Antecipado, ele tem o espírito certo. Há o tom alegre de Tropico misturado com uma pitada de Cities: Skylines, submetidas ao importante filtro Narcos.

Em primeiro lugar, é quase inteiramente um jogo de construção e gerenciamento, o que significa que não é diluído por um sistema de combate tático supérfluo que atolou tantos outros simuladores de crime. Cartel Tycoon trata de gerenciamento de recursos, fluxo de mercadorias e um pouco de gerenciamento de pessoas. Todos, desde seus próprios tenentes até o prefeito da cidade local, têm lealdades fluidas que podem ser conquistadas com dinheiro e favores e perdidas por negligência.

Em Cartel Tycoon você irá começar a história da campanha com o controle de apenas uma de inúmeras regiões de um estado fictício sul-americano. Já no início você constrói o primeiro lote de fazendas de ópio e um depósito, mas sempre se atentando aonde a terra é mais fértil para cada tipo de plantação, também trate de utilizar o dinheiro certo para cada estabelecimento já que você tem em suas mãos dinheiro sujo e dinheiro limpo.

A maior parte do dinheiro que você ganha no Cartel Tycoon é exportado. Aeródromos privados são o método mais simples, mas menos lucrativo, os portos marítimos transportam grandes quantidades, mas você precisará esconder suas drogas entre os produtos legais, enquanto as fronteiras terrestres oferecem alto rendimento e alto risco. Assim que o dinheiro começar a entrar, você precisará lavá-lo. Você faz isso construindo empresas de táxi, igrejas, cassinos e outras frentes nas cidades, que também lhe darão alguns bônus.

Além da simulação como qualquer outro jogo do gênero, Cartel Tycoon consegue trazer um pouco de narrativa, com alguns textos e retratos dos personagens e algumas interações de diálogos. Algumas das interações fazem mudanças no rumo da história, trazendo aquele famoso efeito borboleta.

Cartel Tycoon ainda está em Acesso Antecipado e esse é um fator que pesa e muito nessa análise, principalmente porque o ponto crucial do jogo é o que menos souberam utilizar que é simplesmente os tutoriais. Em alguns momentos do jogo uma tela em popup é aparecida mostrando o que você deve fazer, além das quests ajudarem você a entender o que fazer.

O problema é que pouco o jogo ensina e acredito que isso pode afastar um pouco dos jogadores que não fazem parte do gênero, caso você já tenha jogado alguns outros jogos como Cities Skylines, Sim City, Parkitect, Planet Coaster, Planet Zoo eu acredito que você já esteja mais familiarizado, porém vejo Cartel Tycoon como um jogo bem mais complexo e que necessita de uns bons tutoriais.

Um dos maiores pontos positivos de Cartel Tycoon é a otimização que consegue rodar em meu PC muito mais fluido que o próprio Cities Skylines ou Planet Coaster, e também o fato de mesmo em Acesso Antecipado ele já trazer as Legendas em Português, que é algo muito importante para nós Brasileiros e principalmente em um jogo desse gênero.

Cartel Tycoon é sim um bom jogo, um ótimo simulador e tenho certeza que ainda vai melhorar e muito ao decorrer desse Acesso Antecipado, então o valor que está sendo cobrado é totalmente justo, jogo obrigatório para quem gosta de simuladores!

Cartel Tycoon já está disponível em Acesso Antecipado para PCs através do Steam. / Key cedida para review pela TinyBuild Games

AVISO: Por se tratar de um PREVIEW de um jogo em Acesso Antecipado, não iremos dar uma nota final ao jogo. A parte final do texto esclarece se vale ou não a pena jogar.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Dr. Stone | Confira o novo trailer da 3ª temporada

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %