Games

5 jogos de terror para o seu celular

Fala galera, seguindo a hype do gênero terror que estamos vivendo no momento com o retorno da franquia “It”, viemos falar hoje dos jogos de terror para celulares.

Embora os exemplos mais conhecidos do gênero estejam nos consoles e computadores, celulares também contam com ótimas opções para quem quer sentir aquele medo saudável jogando — seja nos sistemas iOS ou Android. Abaixo, trazemos cinco recomendações de jogos de terror para celular:

5 jogos de terror

Amnesia: True Subway Horror | Android

Como o título do game indica, Amnesia: True Subway Horror coloca o jogador em uma jornada cheia de tensão durante a qual é necessário explorar trilhos de metrô desertos e lugares abandonados um pouco mais abertos. O protagonista conta com poucas armas para se defender e é perseguido por criaturas aterrorizantes, que parecem ainda mais assustadoras por causa da câmera em primeira pessoa. Pense bem se pretende seguir adiante com esta aventura.

Eyes — The Horror Game | Android e iOS

Com gráficos que enaltecem a ambientação claustrofóbica, Eyes — The Horror Game prioriza exploração e sobrevivência, mas não oferece muitas opções para que o jogador se defenda das assombrações que o encontrarão — levando em conta o objetivo do jogo, a escolha faz todo sentido. Quando o jogo pedir para que você corra, não pense duas vezes. Apenas obedeça.

Cube Escape: Paradox | Android e iOS

Mais focado no suspense e na resolução de enigmas, Cube Escape: Paradox traz uma experiência que não exige destreza ou agilidade nos comandos, mas paciência e raciocínio. Preso em uma sala sem qualquer memória a respeito do próprio passado, o personagem controlado pelo jogador precisa encontrar informações sobre si mesmo, lembrar-se do que está fazendo ali e dar um jeito de ir embora. Acredite, a experiência tende a ser mais viciante do que parece.

I Am Innocent | Android e iOS

Uma das maneiras mais inteligentes de se aproveitar da plataforma celular para criar games de terror é aproveitar o que há de mais característico nela para proporcionar uma experiência particularmente horripilante. Em I Am Innocent, o jogador começa a receber mensagens anônimas de uma pessoa que, aparentemente, sequestrou outra e agora está obrigando você a cumprir determinadas tarefas e o chamando de “instrumento de justiça”. Sua missão, claro, é dar um jeito na situação.

Night Terrors: Bloody Mary | iOS

A realidade aumentada pode ser usada tanto para fazer parecer que você está capturando criaturinhas fofas de um desenho animado quanto com o objetivo de deixar o jogador apavorado. Em Night Terrors: Bloody Mary, o jogador precisa usar a própria câmera para explorar um ambiente real que esteja completamente escuro — sua casa serve, por exemplo. Enquanto caminha, de preferência usando fones de ouvido (para otimizar a experiência), você irá se deparar com assombrações realmente macabras e poderá nem mesmo ter coragem de dormir à noite. Existe sensação melhor?!

E aí, vai encarar esse desafio??? Então curte aí e deixa um comentário pra nós.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %