GamesReviews

DOOM Eternal | REVIEW

Embarque na pele de DOOM Slayer e elimine as forças demoníacas que estão invadindo o Planeta Terra

Em DOOM Eternal o que menos é abordado e que no fim das contas o que menos importa é a história, seu objetivo é eliminar os sacerdotes que comandam a invasão dos demônios à terra e salve a humanidade. Para salvar a humanidade você não vai precisar nada mais do que de sua escopeta e suas habilidades para comandar seus pulos duplos, seus dashs e a rápida movimentação e reação necessária para eliminar seus inimigos.

UM DOS MELHORES E MAIS INTENSOS FPS DA GERAÇÃO

Intensidade é o que não falta em DOOM Eternal, um jogo aonde você está se movimentando constantemente já que segundos parados lhe custarão minutos, tiro e sangue para todo lado é a resposta de que você está se saindo bem ao derrotar a grande gama de inimigos presentes em DOOM, dos mais frágeis até os mais resistentes até à tiros de lança foguetes.

Ao decorrer do jogo podemos encontrar alguns inimigos novos em comparação ao seu antecessor como por exemplo o Marauder e o Doom Hunter, entretanto também mantém inimigos de seu antecessor de 2016 como por exemplo Pain Elemental, Arachnotron e Archville. Além da grande gama de inimigos também podemos encontrar uma pequena variedade de armas mas que com o tempo de duração do jogo pode ser uma boa quantidade sendo as armas de fogo: Combat Shotgun, Super Shotgun, Heavy Cannon, Rocket Launcher, Plasma Rifle e Ballista. Além das Armas Brancas que também podem ser utilizadas como a Motoserra, a Espada “Crucible Blade” e uma lâmina no braço do Doom Slayer utilizada muita das vezes para realizar as eliminações nos demônios.

Além disso, em DOOM Eternal a Super Shotgun está presente com o “Meat Hook” que funciona como um gancho para se lançar em direção a um inimigo. Novas mecânicas de movimento para apimentar a gameplay também podem ser observadas como a escalada na parede e os movimentos nos painéis para acessar locais secundários ou até mesmo pontos cruciais para o avanço da campanha.

O SHOW DE METAL MAIS SANGRENTO QUE JÁ FUI

Porque DOOM Eternal é tão bom se ele não contém nada mais nada menos do que uma história vaga e uma ótima jogabilidade, o que pode fazer dele tão especial? Aqui pode estar sua resposta. DOOM Eternal pode ter a história mais vaga que for, porém juntando sua jogabilidade brilhante; intensa, sangrenta e veloz à trilha sonora produzida por Mick Gordon que tem presente nomes como Tony Campos (Ministry; Static X), Sven de Caluwe (Aborted), Linzey Rae (The Anchor) e muitos outros conseguem te manter totalmente imersivo nesse planeta terra totalmente alternativo.

A Trilha Sonora é um dos grandes motivos que irá lhe dar o prazer de continuar sua jornada estourando a cabeça de demônios e vendo sangue pular na sua tela, sendo uma das ou se não a melhor trilha sonora de longe já feita na atual geração de consoles que irá se encerrar em breve.

A DUBLAGEM MAIS F@D# QUE JÁ VI

Algo que já podemos perceber é que a Bethesda tem o seu mérito na parte Áudio/Visual do jogo, trazendo um desempenho magnífico onde se mantém a maior parte do tempo preso aos 60FPS, uma trilha sonora que deixará seu combate ainda mais visceral do que já é e uma dublagem que fará você ficar com os pelos dos seus braços ao ouvir vozes gritando pedindo ajuda e você é o único que poderá ajudar, o DOOM Slayer.

COMBATE VISCERAL, SANGUINÁRIO E COMPLICADO

DOOM Eternal é um jogo para todos mas para poucos, trazendo uma dificuldade muito elevada o jogo consegue equilibrar tudo com muita maestria não fazendo os inimigos te matarem por darem um grande dano e sim por haver inúmeros à sua caça e a única coisa que você pode fazer é atirar, desviar e correr.

A maneira utilizada em DOOM Eternal para recuperar vida ou munição é bem simples, prática e funcional; além de achar pelo cenário você pode usar sua moto-serra nos inimigos para recuperar, lembrando que a moto-serra também tem sua munição que é o galão de gasolina, quanto maior e mais poderoso for o inimigo mais galões você gastará.

OBJETIVOS OPCIONAIS QUE TRAZEM A DIVERSÃO DA EXPLORAÇÃO

Muitos colecionáveis e objetivos opcionais podem ser encontrados em DOOM Eternal como por exemplo; insígnias escondidas que irão lhe ajudar a melhorar e trazer novos benefícios para a armadura do Slayer, modificadores de armas que trazem novas maneiras de derrotar seus inimigos, runas que te permitirá desbloquear novas habilidades para o Doom Slayer e Cristais que aumentam sua saúde, armadura, munição e trazem alguns benefícios passivos.

Além disso podemos encontrar objetivos opcionais nas extensas fases presentes em DOOM Eternal como por exemplo algumas lutas com contagens regressivas; Os Portões do Slayer, e áreas especiais desbloqueadas com uma chave para lhe ajudar a desbloquear a ou uma das armas mais poderosas do jogo.

Caso seja pouco para você ainda está presente nos cenários os colecionáveis que podem ser encontrados alguns bonequinhos assim como em DOOM 2016, álbuns com música de games clássicos da id Software que podem ser ouvidas na Fortaleza da Destruição, e disquetes com trapaças para que, após vencer as fases, possa voltar e “meter o loco” em cima dos monstros do Inferno com mais tranquilidade.

VEREDITO

DOOM Eternal contém um combate visceral e ação desenfreada que não irá desapontar os jogadores, porém em alguns casos como foi o meu pode dar algumas dores de cabeça ao decorrer do jogo por culpa da velocidade que tudo acontece e a quantidade de inimigos e efeitos visuais presentes na tela.

O jogo contém uma das melhores trilhas sonoras que já vi no mundo dos games, pelo menos na categoria de FPS; além de conseguir trazer gráficos juntamente do desempenho magistral rodando sempre à 60FPS em um PlayStation 4 Slim.

DOOM Eternal contém um conteúdo bem abrangente por mais que tenha uma história vaga e de pouca importância em minha opinião, podemos encontrar em cada fase inúmeros puzzles, inimigos, objetivos opcionais, colecionáveis e até itens para melhorar o DOOM Slayer. Trazendo também uma das melhores e mais trabalhadas dublagem brasileira dos videogames até hoje à um jogo do estilo que DOOM é, onde poderia facilmente ser apenas Legendado; por esse motivo a Bethesda está de parabéns por ter acertado em cheio em DOOM Eternal, um dos concorrentes ao GOTY desse ano.

DOOM Eternal já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC via STEAM.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Rocket Arena | Impacto no Paraíso

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %