Games

Internum | Survival Horror Brasileiro bem Promissor

Eai, Nerds! Hoje trago para vocês uma matéria bem bacana para quem curte o gênero survival horror.

Internum é um survival horror inspirado em algumas franquias que muito amamos, como, Resident Evil, Silente Hill, Parasite Eve e filmes como Ilha do Medo, Hereditário, Os Pássaros (1963), O Bebê de Rosemary. Essas são as inspirações para a criação de Internum. Com uma ambientação muito bem trabalhada em alguns detalhes que não ficam longe de jogos do estilo, conta com uma atmosfera bem sinistra da qual mostra que pode ter um enorme potencial, mesmo em sua fase inicial.

Desenvolvido pela Unbelievable Gameworks, uma empresa brasileira que conta com o Douglas Martin (3D Artist, Escritor, Roteirista, Narrative Designer, Level Designer, Environmet Designer e Game Designer), Matheus Martin (Environment Artist, Narrative Designer, Programador), Guilherme Padilha (Programador) e Daniel Santos (Character Designer) para dar vida ao projeto que vem para mostrar que Brasileiros também sabem fazer bons jogos.

Confira abaixo a galeria com algumas imagens do projeto:

QUE É O PROJETO INTERNUM?

Internum é um Survival Horror Investigativo em 3° pessoa que se passa em 1985 e conta a história de Audrey Martins, uma exímia investigadora contatada para resolver um curioso caso na penitenciária de Monte-Castelo.

Internum se prepõe a debater temas sensíveis na sociedade atual, como: Depressão, ansiedade e TDP (Transtorno Dissociativo de Personalidade). Queremos mostrar uma realidade sem doses sobre os fatos muitas vezes ainda não compreendidos pela sociedade moderna ao redor destes recorrentes assuntos.

REALISMO

Internum é acima de tudo um jogo sobre Investigação, perícia, segredos e curiosidade, o que torna quase que obrigatório usarmos nossas ferramentas para construir esse universo da forma certa.

“Tendo atenção a este fato, demos um passo e pensamos: Se Internum é um jogo Investigativo, pericial… porque um Perito de verdade não analisa nossas cenas? Não nos diz como realmente é uma cena de crime? Depois de nos perguntarmos isso o Perito Anderson Morales (muito reconhecido na perícia do Rio Grande do Sul) se junta a equipe de Internum.” Diz a Equipe da Unbelievable.

Nossa paixão teria chegado a outro nível, e nossa fome pela qualidade aumentou de novo, mais uma vez.

A narrativa, a condução da história, as faixas de som, entre outros foram construídos a partir da junção de todas essas ideias. Internum é a junção de tudo que os criadores amam mesclando com a ideia original desenvolvida desde o primeiro momento.

ATMOSFERA

Escuridão. Noite. Você ouve um som, algo quebrando… você avança, esse lugar pode ser a sua casa, o seu corredor, você não sabe, como saber? Você está realmente lá? Enquanto as perguntas surgem o medo é inibido ao mesmo tempo que a sanidade, o problema está lá, o que fazer agora?

Essa atmosfera lenta, irreal e curiosa toma Internum de uma forma soberba. Desde os sons até a colocação de cada item em cada devido lugar fora pensado para que a experiência chamada ‘medo’ seja ativa e precisa, sem, claro, precisarmos apelar para Jump Scares.

Confira a Gameplay de Desenvolvimento do jogo:

O projeto se encontra em financiamento pelo Apoia.se.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Game Pass ainda não é tão lucrativo para Microsoft, diz Aaron Greenberg

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %