GamesReviews

RESIDENT EVIL 3 Remake | Review

RESIDENT EVIL 3 Remake traz novamente a batalha de Jill Valentine e Carlos Oliveira contra o Vírus T que contaminou toda Raccoon City, porém no meio do caminho teremos um velho inimigo para nos atrapalhar. Confira agora a review completa!

No ano de 2019 nós tivemos o lançamento do Remake de RESIDENT EVIL 2, um jogo que foi muito aclamado pelos fãs principalmente por ter focado e muito na parte do terror, onde eu mesmo confesso que por não ser fã de jogos de terror até hoje não consegui terminar ele mas garanto a todos vocês que estou na luta… Porém em RESIDENT EVIL 3 o que é passado para os jogadores não é exatamente a mesma sensação.

Enquanto em RESIDENT EVIL 2 Remake havíamos algo muito assustador, em RESIDENT EVIL 3 nós teremos algo de certa forma muito impactante, envolvendo alguns poucos jump-scares durante a campanha, alguns cenários escuros porém focando sempre na ação já que Jill passa o jogo lutando e correndo de Nemesis enquanto ao mesmo tempo precisamos procurar a vacina para o Vírus T.

Jogabilidade:

Um ponto muito importante para um jogo que precisamos em um jogo de terror, seja para driblar ou combater seus inimigos é a jogabilidade é algo que RESIDENT EVIL 3 Remake acerta mais uma vez. Trazendo a mesma jogabilidade de RESIDENT EVIL 2 porém com alguams melhorias como por exemplo agora nos apresentando um botão de esquiva dos inímigos onde se apertado em um momento exato a Jill irá rolar e não receber dano ou no caso de Carlos ele irá desviar e dar um soco em seu oponente. Além de novamente ter a presença do giro 180º.

RESIDENT EVIL 3 Remake traz novamente a batalha de Jill Valentine e Carlos Oliveira contra o Vírus T que contaminou toda Raccoon City, porém no meio do caminho teremos um velho inimigo para nos atrapalhar. Confira agora a review completa!

Algo que devemos ressaltar é que em RE3 temos a possibilidade de criar vários tipos de projéteis além do recurso de combinar as pólvoras para montarmos munições para nossas armas. Algo também que devemos destacar é que tanto Jill como Carlos carregam uma faca que diferente do primeiro jogo dessa vez ela não quebra, ou seja, poderemos usar a vontade seja para destruir as caixas com itens ou então fazer a tão querida Speed Run.

Em quesito jogabilidade um dos melhores destaques é realmente o quesito terror porém infelizmente é o que menos teremos nesse jogo a não ser enquanto andamos pelas ruas de Raccoon City já que ao decorrer do jogo teremos mais partes frenéticas e desafiantes (puzzles) do que exatamente assustadoras, tendo até um momento onde contém um modo horda fazendo com que o jogo se volte totalmente para a ação e tiroteio.

Gráficos:

RESIDENT EVIL 3 Remake traz novamente a batalha de Jill Valentine e Carlos Oliveira contra o Vírus T que contaminou toda Raccoon City, porém no meio do caminho teremos um velho inimigo para nos atrapalhar. Confira agora a review completa!

Imagem captura em um Xbox One Fat

RESIDENT EVIL 3 Remake usa novamente a mesma engine de seu antecessor, a RE Engine que foi inicialmetne utilizada em Resident Evil 7: Biohazard e logo após em Devil May Cry V. Dito isso, algo que podemos levar em consideração é que os gráficos no geral são os mesmos de RESIDENT EVIL 2, porém agora com mais iluminação que o jogo anterior já que podemos andar pela cidade de Raccoon City iluminada durante a noite, que era algo que não podiamos fazer no título anterior onde ficamos a maior parte do jogo dentro da delegacia, também presente no novo título.

Trilha Sonora:

A trilha sonora assim como em seu antecessor continua magnífica, utilizando as músicas da versão clássica do jogo porém com novos arranjos, sendo introduzidas sempre nos melhores momentos deixando os jogadores aflitos fazendo com que o impacto daquele momento seja muito maior e faça ele ser inesquecível mesmo após um bom tempo sem rejogar a fase.

Nemesis:

RESIDENT EVIL 3 Remake traz novamente a batalha de Jill Valentine e Carlos Oliveira contra o Vírus T que contaminou toda Raccoon City, porém no meio do caminho teremos um velho inimigo para nos atrapalhar. Confira agora a review completa!

O que todo mundo mais queria saber de RESIDENT EVIL 3 Remake claramente é o Nemesis, o principal inimigo de Jill Valentine durante todo o jogo ao meu ponto de vista está impressionante, seja em sua inteligência artificial ou até mesmo em seu visual. Diferente de Mr. X que apenas ia atrás de você, Nemesis pode te puxar pelas pernas usando seus tentáculos, pular na sua frente para não deixar você passar, subir em lugares e cair no chão para causar um impacto e retirar sua vida ou até mesmo utilizar incríveis arsenais pesados.

Os únicos lugares que Nemesis não irá te encontrar são as salas seguras onde poderemos salvar o jogo e guardar itens no baú ou em salas onde contém puzzles, porém o tempo todo ele aparece seja virando a esquina ou quebrando uma parede para te dar um susto, mas quer uma dica? é possível derrubar ele fazendo com que você dê uma atrasada no grandão para poder fugir dele, ou até mesmo fazer o mesmo derrubar algum item essencial pra você.

Assim como no jogo original lutamos contra o Nemesis inúmeras vezes, seja pelos cenários de Raccoon City ou então por Boss Fights, e nesse caso teríamos 3 Boss Fights, onde em cada uma ele estaria de uma forma diferente. Algo que podemos ressaltar é que a primeira Boss Fight contra Nemesis é a mais divertida de todas já que infelizmente na 2º e 3º forma do mesmo o jogo já abraçou totalmente a ação fazendo com que a luta seja totalmente genérica, mas confesso que as cinematográficas das batalhas são incríveis.

Veredito

Diferentemente de seu antecessor, RESIDENT EVIL 3 Remake aborda mais a ação do que o terror fazendo assim com que o jogo não seja exatamente assustador e sim que tenha momentos de sustos, isso de certa forma é bom para os que não contém alguma afinidade com os títulos da série ou com o gênero já que pode ser uma boa porta de entrada para o mesmo, mas para os fãs eu dúvido que seja algo tão interessante. Algo que devemos ressaltar sobre o título é que ele contém apenas uma campanha diferente de RESIDENT EVIL 2 Remake que havíamos a campanha do Leon e da Claire, tendo o A e B de cada uma. Fazendo assim com que o jogo dure muito pouco, no meu caso, apenas 4 horas e 20 minutos.

Nemesis é um ótimo inimigo e isso torna as coisas muito divertidas, em nenhum momento ele fez seu trabalho da maneira errada, muito pelo contrário, ele é super inteligente e “bonitão”.

A jogabilidade é algo bem simples mas funcional, com controles práticos e fáceis de serem memorizados além de uma incrível fluídez. O desempenho do jogo é algo que me impressiona e muito mesmo sendo jogado em um Xbox One FAT já que aparentemente o jogo não contém trava de Frame Rate fazendo assim com que mesmo ele mantendo 30 fps na maioria dos casos, ele consiga atingir muito mais em locais fechados ou pelo menos essa é a sensação que consegui ter com o jogo.

RE3 Jill

Os gráficos não são nenhuma novidade vindo da RE Engine, a Engine já nos acompanha desde Resident Evil 7: Biohazard e nos trouxe lindos gráficos também em Devil May Cry 5. O jogo mantém o padrão do seu antecessor porém ao meu ver com uma iluminação melhorada.

Por se tratar de um jogo que contém vários momentos de ação diferentemente do que se era esperado, a trilha sonora consegue se destacar e muito, sendo com a qualidade musical ou no momento que ela é introduzida.

Eu acredito que RESIDENT EVIL 3 Remake é um ótimo jogo mesmo contendo seus poucos defeitos, essa é a opinião de um novo usuário da série, que não jogou os títulos originais e não é amante do gênero do terror. Para mim ele é um jogo super divertido e que me despertou curiosidades em inúmeros momentos.

RESIDENT EVIL 3 Remake está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Jogo cedido pela CAPCOM para Review.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %