Séries e Filmes

Capitão América 4 | Anthony Mackie revela mudança de título em nova imagem com Harrison Ford

Nesta terça-feira (8), uma imagem de bastidores do quarto filme do Capitão América foi divulgada por Anthony Mackie, revelando que o título do filme foi alterado. Antes chamado “New World Order” (“Nova Ordem Mundial”, em tradução livre), ele agora é “Brave New World” (“Admirável Novo Mundo” ou “Corajoso Novo Mundo”, também são traduções livres).

Com um novo logotipo, o título aparece nas cadeiras do set onde Harrison Ford, o novo General Ross, e Mackie (com seu novo traje de Capitão América) conversam sorridentes na foto dos bastidores divulgada pelo próprio Mackie, com a legenda:

Quando Harrison Ford diz a você como deve ser o chute no traseiro, ouça! LoL… Obrigado pela sabedoria no set e pelas risadas meu amigo! Mal posso esperar para fazer isso de novo…

O longa é gravado desde o fim de março e continua em produção mesmo sem roteiristas no set, devido à greve deflagrada pela categoria no início de maio.

A Marvel do Brasil ainda não confirmou o novo título oficial do filme no país.

Anthony Mackie se tornou o Capitão América em “Falcão e o Soldado Invernal”. Agora, ele protagonizará o próximo filme da franquia do herói, assumindo o legado deixado pelo Steve Rogers de Chris Evans“Captain America: Brave New World” é dirigido por Julius Onah (“O Paradoxo Cloverfield”) e co-escrito por Malcolm Spellman, que foi o criador de “Falcão e o Soldado Invernal”.

O elenco de “Captain America: Brave New World” inclui Ford em sua estreia no “MCU como o General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, agora presidente dos Estados Unidos, em substituição a William Hurt, falecido em 2022. Liv Tyler e Tim Blake Nelson também estrelam, reprisando seus papéis de Betty Ross e Samuel Sterns de “O Incrível Hulk”. O elenco de apoio também inclui Danny RamirezCarl LumblyXosha Roquemore e Shira Haas.

Imagem: Capitão América e o Soldado Invernal - (Reprodução: Marvel/Disney).
Imagem: “Falcão e o Soldado Invernal” – (Reprodução: Marvel/Disney).

Houve muita controvérsia sobre o título “Nova Ordem Mundial”. Alguns fãs se opuseram ao uso da infame teoria da conspiração no título quando foi anunciado na San Diego Comic-Con do ano passado. Em sua essência, a teoria da conspiração é sobre um governo mundial totalitário emergente e secreto. No entanto, até hoje, muito disso é dirigido aos judeus, muitas vezes usando assobios como “globalistas” e é impressionante que a Marvel Studios tenha descoberto um novo título para o filme do Capitão América de Mackie, precisando apenas mudar uma palavra e manter o significado geral do título original e não mais acorrentado à bagagem anti-semita. Também tem um duplo significado, sendo esta uma nova era com Sam Wilson como Capitão América.

Mas este novo título tem outros significados? E o que isso diz aos fãs sobre o filme?

A frase “Brave New World” se origina de “A Tempestade”, de William Shakespeare, em que uma personagem chamada Miranda faz um discurso sobre os novos visitantes à ilha onde mora. No entanto, ela ignora suas más intenções, onde alguns interpretaram a peça como uma alegoria da colonização, mas a questão é que a frase contém uma camada de ingenuidade. O título pode sugerir que esta nova era do Capitão América terá suas próprias más intenções.

Outra origem provável para o título é o famoso romance distópico de Aldous Huxley“Brave New World” – uma história que explora uma sociedade futurística que gira em torno da ciência e da eficiência, enquanto elimina as emoções e a individualidade de sua população. Poderia Samuel Sterns, o Líder, estar tentando criar seu próprio admirável novo mundo por meio de seus experimentos com raios gama?

Os fãs descobrirão quando o novo filme do Capitão América, o “Brave New World”, for lançado nos cinemas em maio de 2024.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %