Séries e Filmes

O Rei Leão | Disney quer uma saga épica repleta de histórias da franquia no estilo Marvel e Star Wars

Conforme a reportagem do The New York Times sobre os próximos projetos da Casa do Mickey, Sean Bailey, o presidente da Walt Disney Pictures, anunciou que “O Rei Leão” deve se tornar uma saga épica repleta de filmes (em CG ultrarrealista), semelhante a “Star Wars” ou “MCU”.

Bailey comentou que a reinterpretação do clássico animado da Disney poderia se transformar em “uma grande saga épica“, apontando especificamente para “Star Wars” como um exemplo do que a franquia poderia se tornar.

“Ainda há muito espaço para explorar em O Rei Leão, se pudermos encontrar as histórias.”

Acrescentou Bailey.

Embora tenha conquistado opiniões controversas da crítica especializada e do público em 2019, a versão em CG ultrarrealista de “O Rei Leão”, dirigido por Jon Favreau, provou ser um grande espetáculo financeiro para a Disney, tornando-se o nono filme de maior bilheteria de todos os tempos. A vitória foi tão grande que o estúdio rapidamente deu sinal verde para uma sequência, intitulada “Mufasa: The Lion King”. Com a direção do vencedor do Oscar, Barry Jenkins, a intenção para esse segundo filme é abrir as portas para novos projetos – incluindo mais sequências, derivados e prelúdios, criando um universo cinematográfico de “O Rei Leão”

Imagem: "O Rei Leão (2019)" (Divulgação: Disney).
Imagem: “O Rei Leão (2019)” (Divulgação: Disney).

Apesar da Disney estar muito envolvida com esses universos cinematográficos, o estúdio nunca tentou fazer algo como pegar um amado clássico como “O Rei Leão” e transformá-lo em seu próprio empreendimento no estilo Marvel Studios.

A natureza sem precedentes desse tipo dificulta prever se pode funcionar ou não e “O Rei Leão” não seria realmente o pior IP da Disney a seguir nessa direção. A animação original gerou algumas sequências e histórias paralelas, tanto em longas-metragens (em home-video) quanto em séries de TV, livros e HQs.

00 O Rei Leao The Lion King 2019
Imagem: “O Rei Leão (2019)” (Reprodução: Disney).

Há muitas histórias que poderiam ser exploradas neste mundo. O novo filme sobre a história de Mufasa, que tem previsão de lançamento para 2024, é um exemplo perfeito, voltando no tempo e focando no pai de Simba (o protagonista do filme original). A linhagem real no centro desses filmes significa que a Disney poderia facilmente subir e descer a árvore genealógica e contar histórias interessantes centradas nos governantes da Pedra do Reino.

E com a aparentemente dependência da Disney em franquias e sequências conhecidas daqui para frente (com nomes como “Toy Story”“Frozen” e “Zootopia” como exemplos), faria sentido que o estúdio desejasse espremer mais suco de seu outro IP amado. 

A estreia do épico africano de Jenkins está programado para acontecer em 2024 e será uma prequela do “O Rei Leão” de 2019, que mostrará o reinado de Mufasa sobre as Terras do Reino.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %