Séries e Filmes

Jason Momoa pode viver Lobo após situação “terrível” de Aquaman 2

O novo plano da DC Studios, uma tentativa de se assemelhar ao trabalho da Marvel Studios de um universo compartilhado, foi anunciado pelos seus presidentes James Gunn e Peter Safran, após muitas dúvidas sobre o que seria esse novo começo e com quais produções. A primeira parte do Capítulo 1 da DCU, apelidado “Deuses e Monstros” foi liberado para a imprensa no fim de janeiro, antecipando as produções que estão vindo por aí. James Gunn deixou pontas soltas sobre a permanência de Jason Momoa e outros nessa nova fase.

Com Ezra Miller demonstrando um bom comportamento de melhora de sua saúde mental e com o bom desempenho de “The Flash”, o ator pode ainda assumir o papel de Barry Allen; e Gal Gadot ainda está em situação morna, após a fake news de que a atriz israelense teria saído de seu papel. Já Jason Momoa está em uma situação mais complicada, devido a má-repercussão que “Aquaman 2” está sofrendo com as exibições-teste, que podem servir de impulsionamento para o ator trocar de personagem.

Jason Momoa como Aquaman 1
Jason Momoa em Liga da Justiça. (Foto: Reprodução/ Warner Bros)

Jason Momoa dando adeus ao Aquaman?

Os rumores que envolvem Jason Momoa como Lobo já se espalham nas mídias há um tempo. Desde a compra da Warner Bros. feito pela Discovery, uma troca de comando do departamento foi feita e o próprio presidente da divisão, David Zaslav, prometeu uma nova reformulação completa dentro da DC e seus produtos, ocasionando em cancelamentos de alguns títulos.

Com James Gunn e Peter Safran chegando na posição de presidentes da DC Studios, que chegou a ser cogitada para outros cineastas e recusada por muitos, um reboot seria feito em todo o Universo Expandido da DC, tendo margem para conter a volta de grandes artistas que receberam elogios com suas performances, como Gal Gadot e Jason Momoa.

Mas um reboot não significa alterações pequenas. O que parecia ser concreto a permanência de Jason Momoa como Aquaman, aparentemente, será uma despedida do ator no papel do herói. Com “Aquaman 2” recebendo críticas negativas com suas exibições-teste, a DC está prentendendo migrar Momoa para o Lobo.

48819
Jason Momoa. (Foto: Reprodução/ Variety)

A informação foi comentada com exclusividade por Jeff Sneider, famoso insider de Hollywood que consegue furos de notícias nos principais estúdios do cinema. Jeff estava respondendo uma mensagem através do Twitter de uma conta que comentava esse desempenho alarmente do segundo filme de Aquaman.

Sneider completou dizendo que um anúncio da troca de papéis de Jason dentro desse Capítulo 1 da DC Studios ainda não será revelado, pois a DC ainda espera fazer uma boa bilheteria com “Aquaman e o Reino Perdido” e atrapalharia o marketing do filme.

Ouvi dizer que é terrível, e é por isso que Jason Momoa vai ser o Lobo daqui para frente. Mas eles não podem dizer isso ainda, porque o filme então passaria a ser um patinho feio… e a DC espera fazer bilhão novamente na bilheteria. O primeiro também foi horrível, então isso não é uma grande surpresa.

Jeff Sneider em seu Twitter
MV5BMjE2MDg1OTg5NF5BMl5BanBnXkFtZTgwMTIwMTg0NjM@. V1
Cena de Aquaman, de 2018. (Foto: Reprodução/ Warner Bros)

As primeiras reações das exibições-teste de “Aquaman 2” foram reportadas pelo insider KC Walsh, bem como as severas mudanças que estão sendo feitas pela equipe de edição do longa. As primeiras alterações foram no dia 19 de fevereiro. O insider contou que a sequência do filme de Jason Momoa já passou por várias exibições-teste, e que o próprio jornalista ouviu bastante sobre a produção nesses últimos meses.

Ao mesmo tempo que “The Flash” está conseguindo se destacar, “Aquaman 2” sofreu comentários de “monótono”, “não tão bom quanto o primeiro” e até “provavelmente um dos piores filmes do DCEU”. As opiniões foram relatadas pelo insider Viewer Anon, no Reddit.

Todas as exibições de teste tiveram efeitos visuais inacabados, e ninguém saiu (da sala). O principal problema foi que mudaram completamente a história e os vilões. Não é o mesmo filme que testou nas últimas quatro vezes.

KC Walsh em suas redes sociais

Com isso, o filme está sendo mudado na edição. Uma nova rodagem de filmagens de “Aquaman 2” foi vetado pela Warner por “controle de gastos”, pelo filme ter passado da casa dos US$ 205 milhões, segundo relatório da Variety. O orçamento atual equivale há muito mais que foi gastado no primeiro filme, protagonizado por Jason Momoa: US$ 150 milhões, em 2018.

Segundo os rumores do KC Walsh, uma dessas mudanças na edição é à respeito do vilão Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II). A ideia inicial era do vilão ser “possuído por um rei antigo através de um tridente”, que buscaria “ressuscitar seu reino”.

795385565 aquamanandthelostkingdom
Jason Momoa como Aquaman. (Foto: Reprodução/ Internet)

Sobre Aquaman 2

Aquaman 2: O Reino Perdido chegará aos cinemas em 25 de dezembro, com o retorno de James Wan na direção. O elenco principal do longa traz Jason Momoa, Amber Heard, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II, Nicole Kidman, e Willamm Dafoe em seus respectivos papéis do primeiro filme de 2018. Ben Affleck também voltará como Batman no filme, assim como em “The Flash”. Já os estreantes da franquia são Jani Zhao (Jogo Duplo) como Stingray, Indya Moore (Pose) como a vilã Karshon, e Vincent Regan (Sequestro no Espaço) como Atlan, antigo governante de Atlântida.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %