Séries e Filmes

DC | 10 produções são reveladas em evento especial

James Gunn prometeu dar novidades sobre o futuro do Universo DC no final de janeiro. E ao que parece, ele cumpriu a promessa.

Uma nova lista de projetos da DC seria anunciada de alguma forma. Será uma “fase” inteira de produções da DC? Será que um novo Superman será revelado? Ou será apenas uma ideia ampla de como será a marca azul com a nova liderança? Todas essas perguntas foram feitas desde que Gunn e Peter Safran foram nomeados como os novos chefes da DC Studios. Agora, no último dia do mês de janeiro, as novidades sobre filmes, séries, animações e /ou videogames da DC foram reveladas e o futuro do Universo DC está mais claro do que nunca. 

Três meses depois que os novos Co-CEOs da DC Studios começaram oficialmente a dirigir o recém-criado segmento dentro da Warner Bros. Discovery, Gunn e Safran anunciaram os primeiros 10 títulos de projetos que estarão dentro do DCU parcialmente reiniciado.

Postagem: “Anúncio público de James Gunn” (Reprodução/@jamesgunn)

Na segunda-feira, Gunn e Safran se reuniram com a imprensa no estúdio da Warner Bros. para apresentar o que eles disseram ser a primeira parte do Capítulo 1 do DCU, que eles chamam de “Deuses e Monstros”.

Existem títulos baseados em heróis famosos da DC – incluindo o anunciado anteriormente filme do Superman escrito por Gunn, agora oficialmente intitulado “Superman: O Legado“, um filme de Batman e Robin, uma série prequel da Mulher Maravilha e uma série de mistério do Lanterna Verde – bem como títulos apresentando personagens menos conhecidos, incluindo Gladiador Dourado e Monstro do Pântano.

Segundo Peter Safran, o DCU existe como um “multiverso“, mas os títulos existirão em um universo singular. No geral, a lista representa a visão mais robusta para o futuro da DC em entretenimento roteirizado desde a primeira tentativa da Warner Bros. em 2013 de construir um universo para rivalizar com o da Marvel Studios.

DC Studios é sem precedentes. É uma entidade de produção e estúdio autônomo. É a primeira vez que tudo relacionado à DC – filmes, séries, live-action, animações, jogos – é tudo centralizado sob uma visão criativa, a de James e a minha.

Disse Peter Safran.
james gunn dc peter safran
Imagem: “James Gunn (esquerda) e Peter Safran (direita), os Co-CEOs da DC Studios”.

Dado que o DCU ainda está em seus estágios iniciais, os executivos foram leves em alguns detalhes: nenhum diretor foi contratado para nenhum projeto (embora eles tenham dito que estão “muito perto” de assinar pelo menos alguns) e nenhum ator também está ligado. A exceção é Viola Davis, que estrelará a série Waller da HBO Max como a amoral e autoimposta superintendente do universo DC, Amanda Waller. Ela originou o papel em Esquadrão Suicida de 2016.

Da mesma forma, Safran e Gunn deixaram a porta aberta para Gal Gadot, Jason MomoaEzra Miller e Zachary Levi para continuar interpretando seus respectivos super-heróis da DC, mas Gunn reiterou que Henry Cavill não continuará como Superman. Caso contrário, os executivos disseram que escalarão novos atores para os papéis.

Para construir a história abrangente para o DCU, Gunn reuniu uma sala de roteiristas de Drew Goddard (Perdido em Marte), Jeremy Slater (Cavaleiro da Lua), Christina Hobson (Flash, Batgirl), Christal Henry (Watchmen) e o escritor de quadrinhos Tom King (Batman). Gunn indicou que pelo menos alguns desses escritores continuariam trabalhando em projetos do DCU, incluindo Henry, sendo co-executora de Waller.

Sentamos em uma sala por alguns dias e começamos a discutir qual poderia ser o plano geral básico. Não tanto para amarrar seus pulsos, mas o suficiente para sabermos qual é a história básica, para onde estamos indo. E é algo que continuaremos a fazer.

Disse James Gunn.

O plano, disseram Safran e Gunn, era lançar cerca de dois filmes e duas séries por ano no DCU. Essa produção, no entanto, não sacrificará a qualidade para cumprir os prazos. Gunn e Safran insistiram que filmes e séries não entrariam em produção até que os roteiros fossem concluídos, o que não é a norma para sustentações caras que precisam criar consciência plantando bandeiras no calendário. Ao todo, a lista que os co-líderes anunciaram na segunda-feira vai até 2027. Apenas Superman: O Legado teve sua data de lançamento definida.

DCU Chapter One: Gods and Monsters

  • Superman: O Legado (Filme em Live-Action) | 2025
all star superman imagem destaque super homem puf2
Imagem: “Superman All-Star” – (Reprodução/DC Comics).

Com estreia marcada para julho de 2025, Superman: O Legado marcará “o início do DCU”, como disse Safran, mas não será uma história de origem do Homem de Aço

Ele se concentra no Superman equilibrando sua herança kryptoniana com sua educação humana. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano. Ele é bondade em um mundo que pensa em bondade como algo antiquado.

Disse Safran.

Gunn está escrevendo o projeto, e Safran disse que espera que Gunn “possa ser persuadido, talvez, a dirigi-lo também“. 

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, não escondeu que a reinicialização do Superman era uma prioridade para a empresa; pois ele passou grande parte de 2022 procurando os líderes certos para a DC Studios. Portanto, não é surpresa que Gunn e Safran estejam recorrendo ao super-herói mais conhecido do mundo para liderar o ataque ao DCU.

  • A Autoridade (Filme em Live-Action) | Sem Data
Authority 0001 1 .0
Imagem: “Autoridade” – (Reprodução/DC Comics).

Gunn falou bastante sobre A Autoridade, um projeto que ele disse estar “muito animado” para trazer à vida. Os personagens vêm de Wildstorm, que foi lançado em 1992 como uma entidade independente sob o comando do atual chefe da DC Comics, Jim Lee, e acabou se tornando uma marca da DC. Os personagens Wildstorm foram posteriormente incluídos no universo principal dos quadrinhos da DC quando a empresa reiniciou sua continuidade com a iniciativa Novos 52 em 2011. Gunn disse que ele e Safran pretendem fazer o mesmo com os personagens Wildstorm no DCU.

Como uma história em quadrinhos, A Autoridade foi criado por Warren Ellis e Bryan Hitch como uma equipe de super-heróis que justifica os meios, uma abordagem que atraiu o desejo de Gunn e Safran de diversificar a narrativa dentro do DCU.

Não é apenas uma história de heróis e vilões, e nem todos os filmes e séries serão sobre mocinhos contra bandidos. Existem pessoas que são muito questionáveis, como a A Autoridade, que basicamente acreditam que você não pode consertar o mundo de uma maneira fácil, e eles fazem as coisas com as próprias mãos.

Disse Gunn.

Gunn disse que o filme está sendo escrito agora, mas se recusou a dizer quem era o roteirista.

  • O Bravo e o Audaz (Filme em Live-Action) | Sem Data
Batman e Damian Wayne Robin
Imagem: “Batman and Robin” – (Reprodução/DC Comics).

Além de apresentar uma nova versão do Batman no DCU – que existirá separadamente da versão interpretada por Robert Pattinson nos filmes Batman de Matt Reeves.

O Bravo e o Audaz apresentará “Bat-família“. O primeiro deles é Robin, que está retornando totalmente aos filmes live-action pela primeira vez desde o infame filme de 1997, Batman e Robin

Damian é o filho biológico de Bruce Wayne, um fato desconhecido para Wayne nos primeiros oito a 10 anos de vida de Damian. Gunn o descreveu como o Robin favorito da dupla. 

O projeto é baseado na série de quadrinhos do Batman de autoria de Grant Morrison, que Gunn disse ser “excepcionalmente influente” no DCU. O outro escritor de quadrinhos que Gunn mencionou pelo nome foi Tom King – que participou da sala de roteiristas do DCU e lidera direto para o próximo projeto de longa-metragem.

  • Supergirl: A Mulher do Amanhã (Filme em Live-Action) | Sem Data
Gallery 20210615 SG WOT Cv1 60c1623285e198.91098941
Imagem: “Supergirl: Woman of Tomorrow” – (Reprodução/DC Comics).

Baseado nos quadrinhos de Tom King com o mesmo título de 2021 e 2022, “Mulher do Amanhã” apresenta a prima do Superman, Kara Zor-El, que, como Gunn explicou, “é um tipo muito diferente de Supergirl”.

Nós vemos a diferença entre o Superman, que foi enviado para a Terra e criado por pais amorosos desde criança, contra a Supergirl, que foi criada em uma lasca de rocha de Krypton, e viu todos ao seu redor morrerem e serem mortos em terríveis durante os primeiros 14 anos de sua vida e ela é muito mais hardcore que Clark.

Disse James Gunn.
  • Monstro do Pântano (Filme em Live-Action) | Sem Data
46678
Imagem: “Monstro do Pântano” – (Reprodução/DC Comics).

Facilmente o exemplo mais extremo da convicção de Gunn e Safran em diversificar o DCU, Monstro do Pântano irá “investigar as origens sombrias do Monstro”, disse Safran, através do prisma do horror.

Para explicar melhor, Gunn referenciou as reações iniciais aos Guardiões da Galáxia se juntando ao Universo Cinematográfico da Marvel e perguntas iniciais sobre como Rocket Raccoon funcionaria ao lado de Thor. “Essa qualidade de misturar” acabou sendo um dos destaques de “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”, argumentou Gunn.

Gunn disse que eles estão “superando” essa abordagem com Monstro do Pântano.

  • Comandos de Criaturas – (Série Animada) | 2º semestre de 2024 ou 1º semestre de 2025
creature commandos
Imagem: “Primeira imagem oficial de Comandos de Criaturas” – (Reprodução/DC Comics).

Esta série animada para HBO Max é o primeiro projeto com luz verde de Safran e Gunn, que escreveu todos os episódios. O espetáculo já está em produção.

A premissa Comandos de Criaturas, lança em 1980, apresenta o monstro de Frankenstein se unindo a um lobisomem, um vampiro e uma górgona para lutar contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial. Não parece que a versão de Gunn tenha a mesma abordagem – Doninha, um dos personagens do filme de Gunn em 2021, O Esquadrão Suicida, é um dos Comandos, junto com o pai de Rick Flag, Rick Flag Sr

A animação, disse Gunn, permite que seus colaboradores criativos “contem histórias gigantescas, mas sem gastar, agora, US$ 50 milhões por episódio”.

Crucialmente, Gunn disse que os atores escalados para dar voz aos personagens do programa também desempenharão os papéis em live-action mais tarde no DCU

  • Waller (Série em Live-Action da HBO Max) | 2º semestre de 2024 ou 1º semestre de 2025
27e5957743d7a489c8ce6b0f1d68a1f0e1 01 amanda waller
Imagem: “O Esquadrão Suicida” – (Reprodução/Warner Bros. Discovery).

Com Gunn focado em Superman: Legado no futuro próximo, a segunda temporada de Pacificador foi suspensa. Em vez disso, a “equipe ‘Pacificador‘” aparecerá ao lado de Davis como uma “continuação” desse Pacificador, disse Gunn – que (alerta de spoiler da 1ª temporada de “Pacificador“) terminou com a filha de Waller, Leota Adebayo (Danielle Brooks) saindo da Força-Tarefa X (também conhecido como Esquadrão Suicida) e o papel de Waller em dirigi-lo para o mundo.

Junto com Christal Henry, que fazia parte da sala de roteiristas do DCU, Waller será produzido por Jeremy Carver, que criou a amada série da DC “Patrulha do Destino”, que foi recentemente cancelada pela HBO Max

Tanto Comandos de Criaturas quanto Waller devem estrear antes de Superman: O LegadoSafran os chamou de “aperitivos” para o DCU.

  • Lanternas (Série em Live-Action) | Sem Data
John Stewart and Hal Jordan
Imagem: “Tropa dos Lanternas Verdes” – (Reprodução/DC Comics).

De todas as séries, Safran e Gunn pareciam mais empolgados com Lanternas, que Safran descreveu como “um enorme evento com qualidade da HBO” que é “muito parecido com ‘True Detective‘”.

A série se concentrará em dois dos membros mais conhecidos da Tropa dos Lanternas Verdes: Hal Jordan (o piloto de teste interpretado pela primeira vez na tela por Ryan Reynolds em “Lanterna Verde” de 2011) e John Stewart (um ex-fuzileiro naval e um dos primeiros super-heróis negros da DC), que investigam um mistério que segundo Safran:

Desempenha um papel muito importante, levando-nos à história principal que estamos contando em nosso filme e séries. Portanto, esta é uma série muito importante para nós.

Este projeto é separado de uma série do Lanterna Verde que estava sendo desenvolvida por Greg Berlanti para a HBO Max, que agora não está mais avançando.

  • Paraíso Perdido (Série em Live-Action) | Sem Data
Wonder Woman Trial of the Amazons Promo header by Jen Bartel
Imagem: “Mulher-Maravilha” – (Reprodução/DC Comics).

Esta é uma “história como ‘Game of Thrones”, disse Safran, se passa na ilha de Themyscira antes do nascimento de Diana Prince (também conhecida como Mulher Maravilha).

É realmente sobre a intriga política por trás de uma sociedade só de mulheres.

Disse Safran.

Como isso aconteceu? Qual é a origem de uma ilha só de mulheres? Quais são as belas verdades e as feias verdades por trás de tudo isso? E como são as intrigas entre os diferentes jogadores de poder nessa sociedade?

Acrescentou Gunn.

O título provocativo lembra a série de quadrinhos “Paradise Island Lost” de autoria de Phil Jimenez e George Pérez, que se seguiu a uma guerra civil em Themyscira; no entanto, essa execução envolveu diretamente a Mulher Maravilha.

Gladiador Dourado (Série em Live-Action) | Sem Data

Booster Gold Skeets
Imagem: “Gladiador Dourado” – (Reprodução/DC Comics).

Por fim, há Gladiador Dourado, que permite que o DCU se estenda totalmente para a comédia total. Embora ele possa não ser familiar para os fãs casuais da DC, o personagem, também conhecido como Mike Carter, é o favorito dos fãs entre os leitores dedicados. Safran chamou o Gladiador Dourado de:

“um perdedor do futuro que usa a tecnologia básica do futuro para voltar ao presente e fingir ser um super-herói”.

No século 25, Mike é um ex-astro do futebol em desgraça que usa uma máquina do tempo em exibição no Museu Espacial Metropolis.

Basicamente, ‘Gladiador Dourado‘ é a síndrome do impostor como um super-herói.

Acrescentou James Gunn.

DC Elseworlds

joker 2 folie a deux the batman 2
Imagem: “Coringa (esquerda) e The Batman (direita)” – (Reprodução/Warner Bros. Discovery).

Gunn e Safran também forneceram atualizações sobre os projetos que estão fora do DCU, incluindo Batman Parte II de Matt Reeves, que estreará em outubro de 2025. Coringa: Loucura à Dois de Todd Phillips, previsto para outubro de 2024. Por último, o filme do Superman produzido por JJ Abrams através da Bad Robot e escrito por Ta-Nehisi Coates, continua em desenvolvimento e existiria fora do DCU.

Os projetos da DC que estão fora do núcleo “DCU” permaneceram uma propriedade independente e se enquadrará na categoria “DC Elseworlds”. Gunn anunciou que qualquer filme ou série que se passa fora do universo principal da DC receberá a etiqueta “DC Elseworlds”, exatamente como a DC Comics funciona.

Muitos esperavam ver tais anúncios, mas agora que foi tudo confirmado, o que vocês acharam?

Agora, tudo o que precisamos fazer é esperar para tiramos nossas próprias conclusões sobre o no DCU.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
1
Adorei
2
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %