Geral

Johnny Depp e Amber Heard chegam a um acordo final em caso de difamação

A estrela de Aquaman anunciou sua decisão na segunda-feira em um longo de uma postagem no Instagram:

Postagem: “Declaração de Amber Heard sobre o julgamento co Johnny Depp” – Instagram pessoal da atriz

Amber Heard disse que a decisão seguiu “muita deliberação” e oferece a ela uma “oportunidade de me emancipar de algo que tentei deixar há seis anos e em termos com os quais posso concordar“. Ela negou que fosse uma admissão ou um ato de concessão e acrescentou que “não há restrições ou piadas com relação à minha voz no futuro”.

Johnny Depp e Heard se casaram originalmente em 2015, mas se divorciou 15 meses depois, em 2016, antes de Heard escrever um artigo de opinião para o The Washington Post em 2018. No texto, ela descreve uma história de abuso desde tenra idade e sendo assediada e agredida sexualmente, enquanto aponta para uma cultura em Hollywood e além que protegeu os agressores masculinos e faz um apelo à mudança. No artigo, ela se refere a declarações anteriores que fez sobre sofrer violência doméstica e se identifica como uma “figura pública que representa a violência doméstica”, embora não cite o nome de Johnny Depp.

Johnny Depp vs. Amber Heard
Imagem: “Johnny Depp (esquerda) e Amber Heard (direita)”.

Em março de 2019, Johnny Depp entrou com um processo de difamação de $50 milhões contra Heard devido ao artigo, com a reclamação afirmando que, apesar de Depp não ter sido explicitamente nomeado, ficaria claro que Heard estava fazendo referência a ele no artigo. Em maio de 2022, um júri decidiu a seu favor em três de suas reivindicações e contra ele em apenas uma,  concedendo-lhe mais de $10 milhões. Também concedeu a Heard US$ 2 milhões por declarações feitas pelo advogado de Depp.

Ambos os lados apelaram do veredicto. Heard argumentou que as declarações dela no centro do julgamento eram opiniões e não carregavam implicações difamatórias, enquanto Johnny Depp argumentou que não deveria ser responsabilizado pelas declarações feitas por seu advogado. Ele também sustentou que essas declarações não atendiam ao padrão exigido para malícia real porque seu advogado achava que o que ele estava dizendo era verdade.

Temos o prazer de fechar formalmente a porta deste capítulo doloroso para o Sr. Depp, que deixou claro ao longo deste processo que sua prioridade era trazer a verdade à tona […] A decisão unânime do júri e o julgamento resultante a favor do Sr. Depp contra a Sra. Heard permanecem totalmente em vigor. O pagamento de US$ 1 milhão – que o Sr. Depp está prometendo e doará para instituições de caridade – reforça o reconhecimento da Sra. Heard da conclusão da busca rigorosa do sistema legal por justiça.

Disseram Benjamin Chew e Camille Vasquez, advogados de Depp, em uma declaração ao site The Hollywood Reporter na segunda-feira.
PKYPBA2BIBGS7DHHOHBXP2XDO4
Imagem: “Johnny Depp (esquerda) e Amber Heard (direita)”.

Voltando para declaração de Heard, a atriz diz que sua vida, como ela a conhecia, foi destruída durante o processo, escrevendo:

A difamação que enfrentei nas mídias sociais é uma versão ampliada das maneiras pelas quais as mulheres são vitimizadas quando se apresentam. Eu tomo essa decisão tendo perdido a fé no sistema jurídico americano, onde meu testemunho desprotegido serviu como entretenimento e alimento para a mídia social.

Em sua declaração, Heard também reconheceu o resultado do caso de difamação de Johnny Depp no ​​Reino Unido contra o tabloide britânico The Sun, depois que o veículo publicou um artigo que usava o termo “espancador de mulheres” para descrevê-lo. Heard disse durante esse caso que ela foi “justificada por um sistema robusto, imparcial e justo” que a “protegeu” de compartilhar “os piores momentos do meu testemunho diante do mundo“.

Nos Estados Unidos, no entanto, esgotei quase todos os meus recursos antes e durante um julgamento no qual fui submetida a um tribunal, no qual evidências abundantes e diretas que corroboravam meu testemunho, foram excluídas e, no qual a popularidade e o poder importavam mais do que a razão. e devido processo. Nesse ínterim, fui exposta a um tipo de humilhação que simplesmente não consigo reviver. Mesmo que meu apelo nos EUA seja bem-sucedido, o melhor resultado seria um novo julgamento, no qual um novo júri teria que considerar a idade das evidências. Eu simplesmente não posso passar por isso pela terceira vez.

Escreveu a intérprete de Mera.
Imagem: “Amber Heard”.

Heard disse querer seguir com a vida e recuperar não apenas seu tempo, mas evitar mais um “processo legal árduo e caro” – que ela descreve como “incapaz de proteger a mim e ao meu direito à liberdade de expressão“.

Não posso arriscar uma conta impossível – uma que não é apenas financeira, mas também psicológica, física e emocional. As mulheres não deveriam enfrentar abuso ou falência por falar a verdade, mas infelizmente não é incomum […] Ao resolver este caso, também estou escolhendo a liberdade de dedicar meu tempo ao trabalho que me ajudou a me recuperar após o divórcio; trabalho existindo em domínios nos quais me sinto vista, ouvida e acreditada e nos quais sei que posso efetuar mudanças.

Acrescentou a atriz.

Embora nenhuma papelada formal pareça ter sido arquivada nos autos do tribunal da Virgínia, parece que o acordo entre Johnny Depp e Amber Heard não apenas encerra a recente tentativa de apelação da última, mas também do primeiro. Apesar da afirmação de Heard em contrário, também parece que o julgamento proferido contra a atriz por um júri da Virgínia em 1º de junho permanece e pode ser aplicado se ela repetir publicamente as mesmas declarações de suposta difamação contra Johnny Depp que seu ex-marido inicialmente processou. em março de 2019.

Lidando com uma escaramuça legal em andamento entre suas seguradoras sobre o pagamento de sua defesa e muito mais, uma autodeclarada “apátridaHeard também não teve sucesso em suas tentativas iniciais neste outono de anular ou rejeitar o veredicto da Virgínia.

Agora acabou. O grande caso entre Johnny Depp e Amber Heard acabou. Parece.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %