O Rei Leão | Disney quer uma saga épica repleta de histórias da franquia no estilo Marvel e Star Wars
Conforme a reportagem do The New York Times sobre os próximos projetos da Casa do Mickey, Sean Bailey, o presidente da Walt Disney Pictures, anunciou que “O Rei Leão” deve se tornar uma saga épica repleta de filmes (em CG ultrarrealista), semelhante a “Star Wars” ou “MCU”.
- Abracadabra | 3º filme das irmãs Sanderson está em desenvolvimento
- Homem-Aranha Através do AranhaVerso (2023) – Vale a pena ou não?
- Live-action de Miles Morales é confirmado. Veja tudo sobre!
- URUBUS | Vale a pena assistir? – Crítica sem Spoilers
- Como Treinar o Seu Dragão | DreamWorks confirma nomes para Soluço e Astrid em seu live-action
Bailey comentou que a reinterpretação do clássico animado da Disney poderia se transformar em “uma grande saga épica“, apontando especificamente para “Star Wars” como um exemplo do que a franquia poderia se tornar.
“Ainda há muito espaço para explorar em O Rei Leão, se pudermos encontrar as histórias.”
Acrescentou Bailey.
Embora tenha conquistado opiniões controversas da crítica especializada e do público em 2019, a versão em CG ultrarrealista de “O Rei Leão”, dirigido por Jon Favreau, provou ser um grande espetáculo financeiro para a Disney, tornando-se o nono filme de maior bilheteria de todos os tempos. A vitória foi tão grande que o estúdio rapidamente deu sinal verde para uma sequência, intitulada “Mufasa: The Lion King”. Com a direção do vencedor do Oscar, Barry Jenkins, a intenção para esse segundo filme é abrir as portas para novos projetos – incluindo mais sequências, derivados e prelúdios, criando um universo cinematográfico de “O Rei Leão”.
Apesar da Disney estar muito envolvida com esses universos cinematográficos, o estúdio nunca tentou fazer algo como pegar um amado clássico como “O Rei Leão” e transformá-lo em seu próprio empreendimento no estilo Marvel Studios.
A natureza sem precedentes desse tipo dificulta prever se pode funcionar ou não e “O Rei Leão” não seria realmente o pior IP da Disney a seguir nessa direção. A animação original gerou algumas sequências e histórias paralelas, tanto em longas-metragens (em home-video) quanto em séries de TV, livros e HQs.
Há muitas histórias que poderiam ser exploradas neste mundo. O novo filme sobre a história de Mufasa, que tem previsão de lançamento para 2024, é um exemplo perfeito, voltando no tempo e focando no pai de Simba (o protagonista do filme original). A linhagem real no centro desses filmes significa que a Disney poderia facilmente subir e descer a árvore genealógica e contar histórias interessantes centradas nos governantes da Pedra do Reino.
E com a aparentemente dependência da Disney em franquias e sequências conhecidas daqui para frente (com nomes como “Toy Story”, “Frozen” e “Zootopia” como exemplos), faria sentido que o estúdio desejasse espremer mais suco de seu outro IP amado.
A estreia do épico africano de Jenkins está programado para acontecer em 2024 e será uma prequela do “O Rei Leão” de 2019, que mostrará o reinado de Mufasa sobre as Terras do Reino.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Olá, viajantes! Meu nome é Fabrizio Galluzzi. Assim como vocês, viajei para Westeros até uma Galáxia Muito, Muito Distante. Conheci os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Grandes Deuses Nórdicos e Gregos. Porém, no meu tempo livre sou um simples aluno universitário do curso de Rádio e TV, que ama muito ir ao cinema.