Séries e Filmes

Eco | Série estava “inassistível” e passará por refilmagens

Anunciada na Disney Plus Day de 2021, Eco será uma série derivada de “Gavião Arqueiro“, afundando mais na origem de Maya Lopez, uma heróina com deficiência auditiva que consegue copiar os movimentos de seus adversários. Nos quadrinhos, Maya é sobrinha de Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), adaptação que também prevaleceu na série estrelada por Jeremy Renner, com o Rei do Crime assumindo o papel de antagonista e realizando sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel, após sucesso de “Demolidor“, da Netflix.

Inicialmente, Eco estrearia em 2021, após a primeira temporada de “Loki“. No entanto, a Marvel Studios promoveu diversos adiamentos em seus títulos – sobrando para o derivado de “Gavião Arqueiro” e causando, como consequência, atrasos das produções e muita incerteza sobre o grau de qualidade que Eco chegará para os fãs do estúdio, sobretudo ao contexto atual que a Marvel está passando. Mesmo com sua data de estreia marcada para este ano, no dia 29 de novembro, refilmagens da série estão em andamento justamente para previnir novas críticas, já que o corte final estava “inassistível”, segundo o insider Jeff Sneider.

Logo da série. (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Jeff Sneider é um influente insider do ramo, já conseguindo adiantar informações verídicas da Marvel Studios. Em seu podcast, o “The Hot Mic”, o jornalista afirma que a situação foi ainda pior: com o próprio Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, sinalizando que deveria ser refeito as produções de Eco e sugerindo uma redução na quantidade de episódios que o seriado trará na Disney Plus.

Segundo Sneider, Kevin Feige bateu o martelo para que “4 a 6 episódios” fossem para a nova pós-produção. Levando em conta que Eco chegou prometendo 8 episódios, pode ser que os novos trabalhos tirem até metade do planejamento inicial da série, que já tinha sido finalizada. É mais provável que sejam 6 episódios disponíveis.

Visto a situação acima, Jeff Sneider complementa que os executivos da Marvel Studios definiram o primeiro corte como “inassistível”, tendo que correr contra o tempo para entregar a série na data estipulada. Vale lembrar que a Marvel Studios aumentou consideravelmente suas produções para a nova saga cinematográfica do estúdio, deixando Kevin Feige sobrecarregado e impedido de acompanhar de perto os títulos do departamento da Walt Disney Company.

Ouvi dizer que a série foi atormentada por problemas durante a produção. Ouvi dizer que foi uma bagunça e que a série foi tão ruim que eles basicamente tiveram que refazer a coisa toda. Me disseram que originalmente foram filmados 8 episódios, e [Kevin Feige] achou que não poderia ser lançado daquela forma, então eles falaram sobre cortá-lo para 4 episódios, ou 6, na pós-produção.

Jeff Sneider no The Hot Mic

Atualmente, Eco, a segunda temporada de “What If…?”, “Coração de Ferro” e “X-Men 97” são os seriados da Marvel Studios previstos para 2023 que ainda não ganharam alguma nova atualização, seja trailer ou novas imagens lançadas na imprensa. Com exceção de “What If 2º temporada” e “X-Men 97”, Eco e “Coração de Ferro” tiveram trailers mostrados com exclusividade em eventos mais privados. “X-Men 97” já teve uma coletânea de imagens reveladas para o público, durante o painel da Marvel na San Diego Comic-Con 2022.

FS9
Primeira imagem oficial de Eco. (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Mais sobre Eco

Por falar em trailers privados, o portal Heroic Hollywood viu o trailer de Eco, durante uma apresentação da Disney. Com pouco tempo de duração, o trailer mostra, como destaque, Wilson Fisk usando um curativo no olho, resultado das últimas cenas de “Gavião Arqueiro” – quando a própria Maya Lopez, motivada de raiva pela mentira contada por Fisk sobre a morte de seu pai, atira no Rei do Crime. Diferentemente do que a série instiga, o antagonista está mais vivo do que nunca no Universo Cinematográfico da Marvel, de quebra fazendo uma clara referência ao tapa-olho que Fisk usou nos quadrinhos, provocado pelo mesmo motivo e pelo mesmo modo retratado acima.

Apesar da volta de Wilson Fisk de Vincent D’Onofrio como um personagem regular em Eco, a mesma coisa parece não se aplicar ao Demolidor de Charlie Cox. A participação do Herói Sem Medo no spin-off de “Gavião Arqueiro”, segundo o CanWeGetSomeToast, perfil insider do Redditt de grande credibilidade no meio, deve se assemelhar ao de “She-Hulk”, com Matt Murdock aparecendo em apenas alguns episódios.

gaviao arqueiro eco teaser dez
Maya Lopez como Eco em “Gavião Arqueiro”. (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Mais precisamente, o perfil relatou que se trata do segundo episódio de Eco que os telespectadores verão novamente a presença de Demolidor no UCM. O CanWeGetSomeToast tranquilizou os fãs afirmando que “tudo aquilo que [eu] ouvi sobre esse projeto parece fantástico”.

Eco lançando TODOS os episódios de uma vez, parece que a Marvel quer isso fora da mente das pessoas o mais rápido possível. É uma pena. Tudo aquilo que ouvi sobre esse projeto parece fantástico. Pelo menos temos uma participação especial do Demolidor no segundo episódio.

CanWeGetSomeToast em seu Twitter

Como já adiantado pelo comentário do insider, Eco adotará uma medida inédita: a série publicará todos seus episódios no mesmo dia – 29 de novembro. A informação veio do próprio presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, em uma reunião que o executivo fez com os investidores. Vale lembrar que Eco será o primeiro título de grande expressão da Disney Plus que usará esta estratégia, até então somente sendo feita pela Netflix.

Maya Lopez como Eco em “Gavião Arqueiro”. (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Outro ponto trazido por Feige foi a representatividade e inclusão, dizendo, em seu discurso, que atores e atrizes indígenas foram escalados no elenco.

Em Gavião Arqueiro, os fãs foram apresentados pela primeira vez a Maya Lopez, personagem interpretada por Alaqua Cox. Ela retornará para se vingar em Eco, um drama de uma incrível equipe de roteiristas, diretores e integrantes de elenco indígenas. E trará uma novidade para nós: todos os episódios serão lançados em 29 de novembro.

Trecho de Kevin Feige no Upfronts da The Walt Disney Company

Agendada para o dia 29 de novembro, o elenco de Eco conta com Maya Lopez como a protagonista-título e os atores Chaske Spencer (Wild Indian), Tantoo Cardinal (Killers of the Flower Moon), Devery Jacobs (Reservation Dogs), Cody Lightning (Hey, Viktor!), Graham Greene (1883) e Zahn McClarnon (Reservation Dogs), além de Vincent D’Onofrio como Rei do Crime e Charlie Cox como Demolidor.

A trama revisita Maya Lopez, cujo comportamento implacável na cidade de Nova York a alcança em sua cidade natal. Ela deve enfrentar seu passado, se reconectar com suas raízes nativas americanas e abraçar o significado de família e comunidade se ela quiser seguir em frente. A Variety havia adiantado, em março de 2021, que Etan Cohen (Trovão Tropical) e Emily Cohen desenvolverão Eco.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %