Séries e Filmes

Moana | Disney anuncia live-action com o retorno de Dwayne Johnson

A Disney está zarpando com Moana mais uma vez, desta vez em um vibrante remake em live-action.

O estúdio se uniu a Dwayne Johnson para desenvolver o projeto, anunciado como parte da Reunião de Acionistas de 2023, com a Seven Bucks Productions.

Vídeo: “Anúncio de Live-Action de Moana” – (Divulgação)

Dwayne Johnson planeja retornar ao papel de Maui, o grandioso semideus do vento e do mar. Ele produzirá junto com Dany Garcia e Hiram GarciaBeau Flynn produz através Flynn Picture Co. Jared Bush, que escreveu o roteiro do filme original, está de volta para escrever o remake, junto com Dana Ledoux Miller. Nenhum diretor está envolvido nesta fase de desenvolvimento.

O CEO da Disney, Bob Iger, e Johnson compartilharam a notícia durante a reunião nesta segunda-feira e observaram que tudo que os fãs conhecem e amam de Moana estaria de volta.

Moana, vovó Tala, músicas, danças, Te Fiti, Pua, o porco, a vila, o belo e poderoso oceano e mais um… qual é o nome desse cara? Oh… Esta história é minha cultura e é emblemática da graça e força guerreira de nosso povo Eu uso esta cultura com orgulho na minha pele e na minha alma, e esta oportunidade única na vida de me reunir com Maui, inspirado pela mana e pelo espírito do meu falecido avô, High Chief Peter Maivia, é algo que corre muito. profundo para mim.

Disse Dwayne Johnson.

Moana é inspirado nos mitos polinésios ao contar a história de uma jovem que desobedece a seu pai, o chefe de uma ilha que está lidando com um desastre ecológico iminente, e sai em busca de reunir uma relíquia mística com seu dono, uma deusa chamada Te Fiti. Ao longo do caminho, ela liberta Maui de sua prisão na ilha, é capturada por um caranguejo monstruoso e encontra forças para se tornar a chefe que seu pai acreditava que ela poderia ser.

20221125 ovicio moana capa
Imagem: “Moana” – (Divulgação/Disney).

Sean Bailey, presidente da Walt Disney Studios Motion Picture Production disse que o live-action de Moana ainda está no início do processo, mas é emocionante contar uma história tão significativa.

Ainda é muito cedo no processo, há muito trabalho a ser feito, mas a ideia de trabalhar com esses parceiros fantásticos para contar uma história tão significativa, especialmente porque comemoramos 100 anos de narrativa na Disney, é emocionante.

Afirmou Bailey.

Desde o seu lançamento em 2016, Moana, da Disney, tornou-se amado entre os fãs. O filme foi um sucesso de público e crítica, gerando mais de US$ 665 milhões em todo o mundo e ganhando uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Animado, perdendo para outro filme da DisneyZootopia. Os personagens e o mundo de Moana se tornaram pilares na Disney, com investimentos significativos sendo feitos por meio das experiências dos parques e até mesmo um spin-off definido para lançamento no Disney+.

A trilha sonora do filme foi o décimo álbum mais vendido de 2016 (via Billboard), vendendo mais de 2,7 milhões de unidades em todo o mundo. Lin-Manuel Miranda teve uma mão pesada na composição das canções, trabalhando com Opetaia Foa’i e Mark Mancina.

Disney Live Action Remakes
Imagem: “Reimaginações dos clássicos Disney” – (Divulgação/Disney).

A Disney foi pioneira na estratégia de refazer seus filmes clássicos de animação em live-action. É uma estratégia que rendeu enormes dividendos, com alguns filmes, como A Bela e a Fera (2017) e Aladdin (2019), tornando-se sucessos de bilhões de dólares, e alguns ganhando aplausos pela criatividade, como Cruella. Mas também rendeu fracassos, com alguns títulos despejados em seu serviço de streaming, o Disney+.

Até agora, não fez nenhum remake de títulos dos últimos 10 anos do estúdio, preferindo manter certa distância das versões animadas e clássicas. Mas a estratégia do estúdio agora parece estar mudando, e pode não demorar muito para que filmes como Frozen ou Enrolados sejam os próximos alvos.

Um filme de Lilo & Stitch já está em pré-produção para uma filmagem no meio do ano. A resposta dos fãs tem sido uma das razões para a distância, mas a Disney está apostando que meia dúzia de anos não é tão curto em uma cultura alimentada pela nostalgia que percorre as ideias mais rápido do que uma garota em um camakau escapando de piratas de coco.  

A estratégia da Disney agora também está inspirando alguns outros estúdios com bibliotecas de animação a procurar em seus catálogos títulos para remakes em live-action. A Universal está se preparando para filmar um remake de Como Treinar o Seu Dragão, seu amado e agora clássico filme de 2010.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %