Séries e Filmes

Rick Riordan dá esperanças para 2ª temporada de Percy Jackson e atualizações de outras adaptações

Os fãs de Rick Riordan devem agradecer que o autor é bem ativo em seu blog pessoal. Pois durante uma publicação, o autor de Percy Jackson e os Olimpianos, revelou novas informações sobre as adaptações de seus livros, como por exemplo o anúncio de que a segunda temporada da saga do semideus já está sendo escrita, mesmo que ainda não tenha recebido sinal verde do Disney.

Imagem: Capa de Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros de Rick Riordan – (Divulgação/Intrínseca).
Imagem: “Capa de Percy Jackson e os Olimpianos – O Mar de Monstros” – (Divulgação/Intrínseca).

Na postagem, Riordan disse que a sala dos roteiristas está trabalhando duro na criação dos roteiros para uma possível renovação. Já que a primeira temporada irá adaptar O Ladrão de Raios, uma possível 2ª temporada focaria no segundo livro da série, O Mar de Monstros. Além disso, Rick Riordan observou que a segunda temporada ainda não é oficial. No entanto, ele sugere grandes coisas no horizonte, caso uma renovação se concretize:

Começamos a trabalhar na sala dos roteiristas para a segunda temporada. Isso NÃO significa que a segunda temporada tenha sinal verde ainda. É muito cedo para isso. Mas fomos aprovados para começar a desenvolver roteiros, e acho que a expectativa de todos é que uma segunda temporada aconteça se tudo correr como planejado. Com certeza é emocionante fazer parte da sala, no entanto. Nós detalhamos o segundo livro de Percy Jackson, O Mar de Monstros, em uma série de episódios e começaram a delinear como seriam os primeiros episódios. […] Temos grandes planos e nada é imutável. Dedos cruzados, porém, a primeira temporada vai tão bem quanto esperamos e leva a uma segunda ainda melhor!

Anunciou Rick Riordan.

A adaptação de Percy Jackson e os Olimpianos tem como trio principal, Walker Scobell como Percy Jackson, Leah Jeffries como Annabeth Chase, e Aryan Simhadri como Grover Underwood.

Além dos três, veremos também no elenco: Virginia Kull (como Sally Jackson, mãe de Percy)Glynn Turman (como Quíron, centauro e diretor de atividades do Acampamento Meio-Sangue)Jason Mantzoukas (como Sr. D./Dionísio chefe do Acampamento Meio-Sangue)Megan Mullally (como Alecto/Sra. Dodds, professora de matemática), Timm Sharp (como Gabe Ugliano, padrasto egoísta e preguiçoso de Percy) Adam Copeland, (como Ares, Deus da Guerra) Suzanne Cryer (Equidna, mãe de todos os monstros), Jessica Parker Kennedy (Medusa, a Górgona)Lin-Manuel Miranda (Hermes, Deus dos Mensageiros)Jay Duplass (Hades, o deus do submundo), Timothy Omundsen (Hefestoo deus dos ferreiros), Lance Reddick (Zeus, o deus dos raios e Rei do Olimpo) e Toby Stephens (Poseidon, o deus dos mares).

Com previsão de chegar ao Disney+ em 2024, a primeira temporada da série irá adaptar os acontecimentos do livro original, Percy Jackson & os Olimpianos – O Ladrão de Raios, e o plano é que isso continue nos anos seguintes.

Ou seja, caso o seriado ganhe renovações, as próximas quatro temporadas adaptarão O Mar de MonstrosA Maldição do TitãA Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano, respectivamente.

Percy Jackson e os Olimpianos está atualmente em pós-produção, trazendo os fãs um passo mais perto da tão aguardada série. Rick Riordan e Jon Steinberg escrevem o piloto com direção de James BobinSteinberg e seu parceiro de produção Dan Shotz estão supervisionando a série e atuam como produtores executivos ao lado de BobinRick RiordanRebecca Riordan e outros.

Rick Riordan além de Percy Jackson:
Design sem nome
Imagem: “Trilogia As Crônicas dos Kane e A Filha das Profundezas” – (Divulgação/Intrínseca).

RIck Riordan também compartilhou atualizações sobre As Crônicas dos Kane da Netflix e A Filha das Profundezas do Disney+. O autor comentou que o processo de roteirização de ambas produções está sendo complicado, mas deve apresentar uma nova versão do rascunho de A Pirâmide Vermelha para Netflix em breve, enquanto o roteiro de A Filha das Profundezas foi concluído e está sendo revisado pela Gotham Group antes de seguir para as próximas etapas:

O roteiro da A Pirâmide Vermelha é um bom exemplo de como o processo de adaptação pode ser complicado! Estamos desenvolvendo isso para um longa-metragem em live-action na Netflix há mais de dois anos e vimos um grande progresso nos rascunhos do roteiro. Só leva tempo para obter as anotações de todos, fazer novos rascunhos, revisar e revisar. […] Estamos prestes a enviar o rascunho mais recente para nossos parceiros de estúdio na Netflix, e esperamos que isso nos dê uma boa indicação de onde estamos e se estamos prontos para passar para os próximos estágios de produção.

A minha homenagem às aventuras do Capitão Nemo de Júlio Verne, A Filha das Profundezas, está sendo desenvolvida para um longa-metragem em live-action no Disney+. Meu co-roteirista Aditi Kapil e eu recentemente terminamos o roteiro, que agora está com nossos parceiros de desenvolvimento no Gotham Group. Assim que recebermos suas anotações e fizermos alguns últimos ajustes, enviaremos para o estúdio e veremos o que eles acham! O processo de revisão pode ser longo e complicado, como mencionei acima, mas acho que estamos em boa forma até agora! O roteiro terá que ser finalizado e aprovado antes de passarmos para as próximas etapas, como encontrar um diretor e depois escolher o elenco.

Disse Rick Riordan.
918mP9y4D5L
Imagem: “Capa de Magnus Chase e os Deuses de Asgard – A Espada do Verão” – (Divulgação/Intrínseca).

Por fim, Rick Riordan aproveitou para acrescentar que está querendo fazer uma adaptação de Magnus Chase e os Deuses de Asgard e anunciou que o desenvolvimento está em estágios muito iniciais, escolhendo o melhor formato (filme ou série) e também entrando em contato com vários estúdios que se interessam pelo projeto:

Não me esqueci de Magnus. […] Estamos em discussões iniciais sobre que tipo de adaptação seria melhor para o personagem e estamos trabalhando no desenvolvimento de alguns materiais para lançar. 

Acrescentou Rick Riordan.
Enquanto Rick Riordan não dá mais nenhuma atualização, nos resta apenas esperar.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %