Séries e Filmes

Quentin Tarantino dirigirá minissérie em 2023

Um dos maiores diretores e roteiristas da atualidade em Hollywood, Quentin Tarantino, surpreendeu a todos confirmando que dirigirá uma produção voltada para TV que estreará no início do ano que vem. A notícia foi dada pelo IndieWire durante o evento de divulgação de seu novo livro, “Cinema Speculation”, em Nova York, enquanto conversava com Elvis Mitchell, do documentário “Am I Black Enough For You?”, da Netflix. Segundo o diretor, se trata de uma minissérie que terá oito episódios no total. Mais detalhes sobre a empreitada do diretor, como plataforma ou enredo, ainda não foram reveladas.

Quentin Tarantino
Quentin Tarantino (Foto: Reprodução/Samir Hussein/WireImage)

A confirmação de uma produção televisiva dirigida por Tarantino vem em um momento conturbado do diretor: já havia rumores de que Quentin Tarantino poderia estar interessado em produções limitadas, sem visar os cinemas mundiais, com seu nome sendo veinculado na direção do revival da série “Justified”, da FX, que acabaram demonstrando serem falsos. Outro momento de Tarantino que repercutiu na internet foi seu desagrado com o momento atual do cinema, sendo verbalizado mais profundamente em sua entrevista ao The Video Archives Podcast.

Mesmo que os anos 80 tenha sido a época em que eu provavelmente vi mais filmes na minha vida – pelo menos no que diz respeito a ir ao cinema – eu sinto que o cinema dos anos 80 é, juntamente com os anos 50, a pior era da história de Hollywood. Iguala apenas com a atual!

Quentin Tarantino ao The Video Archives Podcast.
tarantino oscar
Tarantino recebe seu segundo Oscar de Melhor Roteiro Original por Django Livre (Foto: Reprodução/ Getty Images)

Tarantino possui experiência com séries e com produções dividas e partes. O diretor já foi creditado por episódios de “From Dusk Till Dawn: The Series” baseado em seu filme com Robert Rodriguez; fez uma parceria com a Netflix em 2015, lançando o filme “The Hateful Eight” em episódios; e escreveu e dirigiu dois episódios de “CSI: Crime Scene Investigation” em 2005 – que, inclusive, recebeu uma indicação ao Emmy Awards daquele ano – e dirigiu um episódio de “ER” em 1995.

Um fato curioso que o cineasta, em seus poucos momentos como ator, apareceu justamente em produções de TV, como é o caso da sitcom “All American Girl” e “As SuperGatas”, em que Tarantino interpretou um imitador de Elvis Presley.

https%3A%2F%2Fhypebeast.com%2Fimage%2F2020%2F01%2Fquentin tarantino planning bounty law series rick dalton 000
(Foto: Reprodução/ Hypebeast)

Mais de Tarantino

Quentin anunciou em 2020 que pretende se aposentar do cargo de direção e roteirista em Hollywood quando chegasse ao seu 10º filme. Especulações giram que a decisão foi tomada pelo grande avanço do mercado dos streamings, que aumentaram exponencialmente a demanda de produções televisivas e, consequentemente, diminuindo mais a força de filmes mais exclusivos aos cinemas. O grande apelo aos filmes blockbusters também estão em cheque. Tarantino chegou a expressar verbalmente que uma janela teatral de 30 dias antes de estrear em uma serpentina “diminuiria [seus] retornos” em um longa-metragem, que explicaria sua mudança para a TV.

Um fato nada agradável para os cinéfilos e amantes das obras de Quentin Tarantino é que seu último filme, “Era Uma Vez… em Hollywood”, com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, lançado em 2019, trata-se de seu nono filme contabilizado. Sendo assim, uma próxima produção cinematográfica do diretor marcará sua despedida do meio, lembrando que o próprio cineasta disse que dificilmente uma produção limitada para streaming ou TV contabilizaria na sua famigerada lista. A misteriosa 10ª produção de Tarantino deve ser algo novo, caindo por telha os rumores de uma volta do diretor para assumir o terceiro filme de “Kill Bill”.

era uma vez em hollywood pode ganhar versao estendida com 4 horas de duracao
Pôster de “Era Uma Vez… Em Hollywood”. (Foto: Reprodução/ Sony Pictures)

Em “Era uma Vez em… Hollywood” temos uma Los Angeles em 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê (Brad Pitt), está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

O filme ganhou um Oscar de ‘Melhor Direção de Arte’ e de ‘Melhor Ator Coadjuvante’ para Brad Pitt, assim como três Globo de Ouro igulamente para ‘Melhor Ator Coadjuvante’ para Brad Pitt, ‘Melhor Filme Cômico ou Musical’ e ‘Melhor Roteiro de Cinema’.

No Oscar de 2020, “Era Uma Vez…Em Hollywood” foi um dos mais indicados à premiação, incluindo sua disputa em ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Ator’ para Leo DiCaprio, ‘Melhor Direção’ para Tarantino, ‘Melhor Figurino’, ‘Melhor Roteiro Original’ para Quentin, ‘Melhor Fotografia’ e ‘Melhor Mixagem de Som’. Além disso, o filme concorreu à Palma de Ouro, principal prêmio para filmes no Festival de Cannes, um dos mais renomados do mundo.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %