6 Momentos mais icônicos de Game of Thrones para relembrar antes da estreia de House of the Dragon
Quando Game of Thrones foi encerrada, o Canal HBO anunciou uma nova produção baseada nas histórias de George R.R. Martin, focada no reino dos Targaryen 172 anos no passado de Westeros. Tudo isso, obviamente, é graças aos fãs órfãos da série original, que mesmo dizendo que não gostaram do final, acreditaram no potencial e pediram por mais projetos desse universo.
Com a estreia de House of the Dragon marcada para o próximo domingo, dia 21, nós do Nerds da Galáxia decidimos listar 6 (seis) momentos mais icônicos de Game of Thrones como aquecimento para quando o spin-off chegar.
- Eu Sou o Groot (2022)
- Boa Sorte, Leo Grande | Crítica
- The Alienist | CRÍTICA 1° e 2° temporada
- Cancelou ou Manteve? O panorama das obras da DC após a fusão Warner Bros. Discovery
- Primeira temporada dublada de Dragon Ball chega à Crunchyroll em breve
A Morte de Ned Stark:
A primeira temporada do seriado tem vários momentos bem cruciais para a história, e não dá para deixar de fora o maior deles: a morte de Eddard “Ned” Stark, interpretado por Sean Bean. O personagem até então era o protagonista da série e tinha uma honra inabalável – que o fez ganhar o amor do público, mas também levou à sua morte. Ned nunca soube jogar o “jogo dos tronos” e sua morte desencadeou várias tramas das temporadas seguintes, inclusive todo o sofrimento da família Stark que restou.
O Ressurgimento dos Dragões:
O primeiro ano também contou com outro evento impactante: o nascimento dos dragões de Daenerys Targaryen, interpretada por Emilia Clarke. Por muito tempo acreditou-se que os dragões estavam extintos em Westeros, então o fato de Dany ter conseguido “chocar” seus ovos nas chamas foi significativo no desenvolvimento da história: foi magia voltando para aquele mundo, também é a esperança da família Targaryen retornar ao Trono de Ferro. Para a personagem, este momento também é de “renascimento” após perder Khal Drogo e o filho que ambos esperavam.
O Casamento Vermelho:
Game of Thrones é conhecida por seus momentos pesados e sangrentos, mas nenhum deles chega perto do Casamento Vermelho. Nele, membros da família Stark são mortos após uma traição de Walder Frey. Além de ser difícil ver personagens que amamos perecendo, a série também mostra a morte brutal de Talisa Stark, interpretada por Oona Chaplin, que estava grávida de Robb (Richard Madden) – de um filho que seria chamado de Eddard Stark.
A Batalha dos Bastardos:
Enfim, vamos falar da Batalha dos Bastardos! Uma batalha que mostra a disputa entre Jon Snow (Kit Harington) e o bastardo da família Bolton, Ramsay (Iwan Rheon). Esse momento se tornou um dos mais icônicos da série, pois se assemelha as grandes batalhas do cinema e também mostra Snow e seu exército quase sufocando até a morte de forma horrenda e crua – ainda bem que a Sansa (Sophie Turner) também estava fazendo suas alianças e reconquistou Winterfell para os Stark.
A Chegada de Daenerys a Westeros:
O sétimo ano de Game of Thrones começa com um momento que todos esperavam: Daenerys Targaryen chega a Westeros, algo que ela queria desde a primeiro episódio do seriado. É emocionante ver a jovem navegar para um lugar onde seus ancestrais chegaram anteriormente e colocar as mãos no chão, se sentindo como ela deveria estar lá desde sempre. Claro, nada sai conforme o plano de Dany, e ela rapidamente sente a dificuldade de estar no continente, mas não há como negar todas as emoções envolvidas na sequência.
Daenerys e Drogon vs. Exército Lannister:
Existem muitos momentos épicos de Daenerys com seus dragões, porém o trecho que merece destaque é a primeira vez que ela luta em cima de Drogon, dando comandos para o dragão exterminar o exército Lannister. Por causa disso, Daenerys comete alguns erros, mas a forte conexão de Daenerys com seu dragão e a destruição que ele causa são momentos que valem a lembrança.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Olá, viajantes! Meu nome é Fabrizio Galluzzi. Assim como vocês, viajei para Westeros até uma Galáxia Muito, Muito Distante. Conheci os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Grandes Deuses Nórdicos e Gregos. Porém, no meu tempo livre sou um simples aluno universitário do curso de Rádio e TV, que ama muito ir ao cinema.
[…] 6 Momentos mais icônicos de Game of Thrones para relembrar antes da estreia de House of the Dragon […]