CuriosidadesSéries e Filmes

6 Momentos mais icônicos de Game of Thrones para relembrar antes da estreia de House of the Dragon

Quando Game of Thrones foi encerrada, o Canal HBO anunciou uma nova produção baseada nas histórias de George R.R. Martin, focada no reino dos Targaryen 172 anos no passado de Westeros. Tudo isso, obviamente, é graças aos fãs órfãos da série original, que mesmo dizendo que não gostaram do final, acreditaram no potencial e pediram por mais projetos desse universo.

Com a estreia de House of the Dragon marcada para o próximo domingo, dia 21, nós do Nerds da Galáxia decidimos listar 6 (seis) momentos mais icônicos de Game of Thrones como aquecimento para quando o spin-off chegar.

A Morte de Ned Stark:

Ned Stark (Sean Bean) no momento de sua morte no penúltimo episódio de Game of Thrones.
Imagem: Reprodução/HBO

A primeira temporada do seriado tem vários momentos bem cruciais para a história, e não dá para deixar de fora o maior deles: a morte de Eddard “Ned” Stark, interpretado por Sean Bean. O personagem até então era o protagonista da série e tinha uma honra inabalável – que o fez ganhar o amor do público, mas também levou à sua morte. Ned nunca soube jogar o “jogo dos tronos” e sua morte desencadeou várias tramas das temporadas seguintes, inclusive todo o sofrimento da família Stark que restou.

O Ressurgimento dos Dragões:

Nascimento dos Dragões de Daenerys (Emilia Clarke).
Imagem: Reprodução/HBO

O primeiro ano também contou com outro evento impactante: o nascimento dos dragões de Daenerys Targaryen, interpretada por Emilia Clarke. Por muito tempo acreditou-se que os dragões estavam extintos em Westeros, então o fato de Dany ter conseguido “chocar” seus ovos nas chamas foi significativo no desenvolvimento da história: foi magia voltando para aquele mundo, também é a esperança da família Targaryen retornar ao Trono de Ferro. Para a personagem, este momento também é de “renascimento” após perder Khal Drogo e o filho que ambos esperavam.

O Casamento Vermelho:

Cat Stark (Michelle Fairley) no momento de sua morte.
Imagem: Reprodução/HBO

Game of Thrones é conhecida por seus momentos pesados e sangrentos, mas nenhum deles chega perto do Casamento Vermelho. Nele, membros da família Stark são mortos após uma traição de Walder Frey. Além de ser difícil ver personagens que amamos perecendo, a série também mostra a morte brutal de Talisa Stark, interpretada por Oona Chaplin, que estava grávida de Robb (Richard Madden) – de um filho que seria chamado de Eddard Stark.

A Batalha dos Bastardos:

Jon Snow (Kit Harington) enfrentando um exército
Imagem: Reprodução/HBO

Enfim, vamos falar da Batalha dos Bastardos! Uma batalha que mostra a disputa entre Jon Snow (Kit Harington) e o bastardo da família Bolton, Ramsay (Iwan Rheon). Esse momento se tornou um dos mais icônicos da série, pois se assemelha as grandes batalhas do cinema e também mostra Snow e seu exército quase sufocando até a morte de forma horrenda e crua – ainda bem que a Sansa (Sophie Turner) também estava fazendo suas alianças e reconquistou Winterfell para os Stark.

A Chegada de Daenerys a Westeros:

Daenerys (Emilia Clarke) e companheiros em um barco.
Imagem: Reprodução/HBO

O sétimo ano de Game of Thrones começa com um momento que todos esperavam: Daenerys Targaryen chega a Westeros, algo que ela queria desde a primeiro episódio do seriado. É emocionante ver a jovem navegar para um lugar onde seus ancestrais chegaram anteriormente e colocar as mãos no chão, se sentindo como ela deveria estar lá desde sempre. Claro, nada sai conforme o plano de Dany, e ela rapidamente sente a dificuldade de estar no continente, mas não há como negar todas as emoções envolvidas na sequência.

Daenerys e Drogon vs. Exército Lannister:

O dragão cuspindo fogo, atacando  exercito Lannister.
Imagem: Reprodução/HBO

Existem muitos momentos épicos de Daenerys com seus dragões, porém o trecho que merece destaque é a primeira vez que ela luta em cima de Drogon, dando comandos para o dragão exterminar o exército Lannister. Por causa disso, Daenerys comete alguns erros, mas a forte conexão de Daenerys com seu dragão e a destruição que ele causa são momentos que valem a lembrança.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
3
Adorei
8
Mais ou menos
0

1 Comment

  1. […] 6 Momentos mais icônicos de Game of Thrones para relembrar antes da estreia de House of the Dragon […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %