GamesReviews

Dolmen | REVIEW

Em um universo onde a humanidade colonizou vários planetas e corporações privadas lutam por vantagens militares e tecnológicas, a Zoan Corporation envia humanos geneticamente modificados – os Drillers – para colonizar e investigar o planeta Revion Prime.

Este planeta é rico em cristais Dolmen, que permitem a interação entre diferentes dimensões e têm potencial para revolucionar a exploração espacial.
Após um acidente catastrófico, o jogador é contratado para trazer esses cristais Dolmen de volta aos arquivos, além de eliminar criaturas hostis que infestaram o planeta.

Enfrentando fissuras dimensionais dentro da estação que criam interseções entre diferentes universos, a missão se tornará uma luta para sobreviver e deixar o planeta com seus segredos e perigos.

Classes

Dolmen conta com cinco classes diferentes para você iniciar o jogo, mas que servem apenas para balancear o seu jogo já de início, pois na verdade, você pode usar qualquer item/habilidade de qualquer uma delas.

Abaixo você pode ver um pouco mais de cada classe:

  • Recruta: A classe recruta é para os jogadores que desejam começar sem qualquer ajuda ou equipamento diferente.
  • Atirador de elite: Têm foco no uso de armas de disparo. Energia, habilidade e ciência são atributos importantes a se evoluir para esse estilo de jogo.
  • Caçador de recompensa: É centrado no uso do vigor, permitindo atacar e esquivar com mais frequência, comparado as outras classes.
  • Encouraçado: Sua imunidade contra inimigos será maior. Constituição e resistência são importantes para aguentar ou ignorar dano.
  • Hibrido: A classe mais balanceada de todas, vindo a proporcionar bônus diferentes, permitindo o uso de equipamentos diversos.
Status do Personagem

Como em muitos outros jogos baseados em RPG de ação, o jogador tem muitas maneiras de avançar no Dolmen e encontrar uma escolha mais adequada às suas preferências.

Usar pistolas, poderosas espadas de duas mãos, lanças, machados, escudos, armaduras alienígenas ou espingardas espaciais exigirão escolhas de atributos específicos e determinarão a eficiência geral do personagem contra os perigos de Revion Prime.

As tecnologias, por outro lado, não são determinadas por atributos, mas pelos equipamentos que o jogador constrói e usa durante sua exploração.

A Tecnologia Humana se concentra no gerenciamento de energia, a Tecnologia Revian se concentra no aprimoramento orgânico e a Tecnologia Driller se concentra no aprimoramento de materiais.

Conteúdo

Dolmen oferece um total de 76 peças únicas de armadura, incluindo pernas, peito, capacete e luvas distribuídas em sete conjuntos diferentes, seis deles com três níveis diferentes. A armadura fornece defesa e tecnologias ao jogador, ajudando-o a suportar as ameaças de Revion Prime.

Há também a possibilidade de convidar seus amigos para lhe ajudar a eliminar um boss ao utilizar os Fragmentos de Dolmen. Os Fragmentos de Dolmen podem ser encontrados ao lutar contra criaturas no mundo de Revion Prime.

Para pedir ajuda a outro jogador para derrotar um boss, você irá gastar 3 Fragmentos de Dolmen. Para fazer isso você deve interagir com um beacon que fica próximo da arena do Boss.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os fragmentos de Dolmen também podem ser usados para ressurgir um chefe. Esse recurso é útil para cultivar Nanites e materiais para criar uma arma de chefe.

A ação de respawn pode ser realizada tanto no Beacon quanto em sua nave. Esta ação também pode ser usada para criar uma sessão multijogador contra o chefe ressurgido.

Vale a pena?

Dolmen é desenvolvido por um estúdio totalmente Brasileiro, a Massive Work Studio, situada em Natal – RN. Sempre que vejo um jogo desenvolvido em solo brasileiro o meu coração palpita mais forte e tenho a curiosidade de testa-lo.

Como vocês sabem, trouxemos por muito tempo o #TerçaIndie em nossas plataformas, seja em nosso site ou em nosso podcast, onde trocamos uma boa ideia com vários desenvolvedores brasileiros.

Dolmen sempre foi um jogo que esteve ao meu radar, muito por trazer grande inspiração de jogos como Dark Souls, The Surge e até mesmo pegando um pouco do tom do mundo de Lovecraft.

De começo eu senti que o jogo havia algumas problemas, como por exemplo a falta de polimento nas animações do personagem, que faziam que a movimentação dele fosse um pouco “solta demais”. Mas problemas como esse foram se tornando cada vez mais relevantes conforme eu ia avançando em Revion Prime.

Controles intuitivos, localização em Português do Brasil, incluindo vozes e a sensação de diversão fizeram com que meu tempo em Revion Prime valesse a pena.

Confesso que de início foi um pequeno baque entrar em Dolmen, mas muito por ter saído de Elden Ring, que com certeza não há nem comparações.

Entretanto, eu estaria mentindo se falasse que não me diverti, ou que não vale a pena jogar Dolmen. No momento, minha maior crítica acaba sendo em cima do valor do jogo, que acho que não condiz tanto com o produto e muito menos com a condição do Brasileiro, que pode achar jogos superiores pela mesma faixa de preço.

Dolmen chega no dia 20 de Maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

A NERDS agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e ficar por dentro das principais notícias da cultura pop (t.me/nerdsdagalaxianoticias).

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Série “Jornadas Supremas Pokémon” estreia ao redor do mundo em 2022

product-image

Dolmen

8

Prós
  • Dublado e Legendado em Português do Brasil
  • Pode ser um bom jogo de entrada para o gênero
  • Modos Desempenho e Qualidade (com RT) funcionam muito bem
Contras
  • Falta um pouco de polimento nas animações
  • Valor um pouco alto
  • Alguns cenários são um tanto quanto vazios

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
1

Comments are closed.

0 %