Séries e FilmesCuriosidades

5 séries para maratonar do Prime Vídeo

A poderosa Amazon tem um dos streamings (Prime Vídeo) mais acessados no Brasil e no mundo. Um rico catalogo entre filmes e séries para todos os gostos. No entanto, pela variedade de conteúdos, às vezes algumas preciosidades ficam “escondidas” em meio a tantas opções. Oferecemos algumas séries que não recebem tantas badalações, mas que são verdadeiros tesouros a serem descobertos!

  1. Contos do Loop

Uma das mais belas séries que está disponível no catalogo do Prime Vídeo. Contos do Loop (Tales From de Loop, no original) é uma série de realidades alternativas com abordagem existencialista, uma ficção cientifica retro, poética. Em 8 episódios contemplativos e que vão na contramão da agitação das produções frenéticas do gênero, o elenco que conta com Rebecca Hall, Paul Schneider e Jonathan Pryce, nos emociona com uma narrativa bucólica. Os episódios, apesar estarem interligados, mantém histórias independentes. Um belíssimo retrato da natureza humana.

  1. Upload

Essa divertida comédia romântica futurística trata da vida após a morte. Em sua segunda temporada (já renovada para terceira), Upload conta a história de Nathan (Robbie Amell) que tem sua consciência guardada em um mundo virtual após a morte, depois da pequena fortuna investida por sua namorada para preservá-lo no “paraíso”. Uma história que faz uma crítica ao uso da tecnologia por uma pequena e abastada parte da população do mundo, a ponto desses  poderem comprar até mesmo o “céu” após a morte.

  1. Lore

Esta é minha preferida! Lore (Crenças) é uma antologia de terror que se propõem a apresentar histórias reais. Foram duas temporadas (infelizmente) com 6 episódios cada uma. A primeira temporada adota um estilo de documentário dramatizado, enquanto a segunda temporada o estilo documentário é abandonado e temos “apenas” a dramatização. Alguns episódios são mais interessantes e superiores que outros, mas não tira o mérito de ser uma série de excelente qualidade de roteiro e direção. Ótima opção do Prime Vídeo!

  1. Solos

Outra antologia da Prime Vídeo. Solos é uma antologia tecnológica e sentimental. Em meio a distopias de um futuro incerto, temas relevantes da sentimentalidade humana são discutidos de maneira inteligente. Outra obra que se utiliza de questões existencialista, chama atenção pelo elenco estrelar que conta com nomes como Morgan Freeman, Anthony Mackie, Anne Hathaway, entre outros astros e estrelas. Solos tem, até o momento, uma temporada de seis episódios, mas com uma intensidade que vale a pena.

  1. Tell me a Story

Um olhar atual sobre os contos de fadas de Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos, João e Maria, Cinderela e A Bela e a Fera e na ótica da violência urbana. Sem colocar os contos de formas explicita, mas usando como referências, Tell me a Story mistura as narrativas criando histórias interligadas que nos prendem e nos convidam a maratonar na ansiedade de sabermos o desfecho . Tell me a Story teve 2 temporadas de 10 episódios cada uma. Infelizmente foi cancelada.

Gostaram das dicas na Prime Vídeo? Comentem abaixo o que acharam…

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %