Séries e FilmesCuriosidades

5 séries imperdíveis da Apple TV +

A plataforma de streaming da Apple chegou em solos brasileiros de forma tímida, quase silenciosa. Sem muita badalação, como a HBO MAX e Disney Plus, trouxe incialmente um cardápio modesto entre filmes e séries. No entanto, com o passar dos meses e anos, a variedade de produções próprias da plataforma da Maçã enriqueceu (inclusive, com várias premiadas) e nos presenteia com séries espetaculares e que, às vezes, não chega ao conhecimento do grande público.

Conheçam agora 5 séries imperdíveis da Apple TV +:

See

See

A série criada por Steve Knight (Peaky Blinders) que tem nomes como Jason Momoa, Sylvia Hoeks e Dave Bautista no elenco, traz uma abordagem interessante de uma sociedade distópica, onde os seres humanos perderam o sentido da visão e assim, precisam se adaptar à nova realidade para sobreviverem.

O tema da sociedade distópica é sempre interessante, apesar de bastante utilizado. Mas quando ganha diferenciais como em See, onde vemos uma narrativa criativa se desenvolvendo junto com os personagens é um deleite para os aficionados/as.

Ted Lasso

Ted Lasso

Esta é, até o momento, o maior sucesso da Apple Tv! Vencedora de 7 Emmys em 2021, Ted Lasso conta a história de um treinador de futebol americano que é convidado a treinar um time de soccer da primeira divisão na Inglaterra. É claro que há algo estranho aí!

Com uma atuação sensacional e segura de Jason Sudeikis (Quero matar meu chefe) a série alterna a comédia com momentos de dramáticos, sem cair nas pieguices.

Servant

Servant 1

Servant tem M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, A Vila) como produtor. É um terror psicológico que mistura elementos do sobrenatural e religiosos em uma trama cheia de reviravoltas. Um casal que sofreu um trauma recente contrata uma jovem babá, mas nada é o que parece ser!

Destaque do elenco vai para Rupert Grint (o eterno Rony Weasley da saga Harry Potter). Servant brinca com os discursos de fé que manipulam a vida e a realidade de crentes fieis. Afinal, terror e religião sempre foi uma combinação certeira.

Foundation

Foundation TV series

Baseado na obra de Isaac Asimov, Foundation acompanha um grupo de pessoas exiladas que tentam salvar a humanidade e reconstruir a civilização após a queda do Império Galáctico.

Foundation é uma série literária de Asimov em 8 volumes. Talvez, por essa razão, tenha demorado tanto para uma adaptação. Uma história densa e tensa, desafiadora mesmo para os padrões tecnológicos atuais. Mas, toda boa história merece ser contada e Foundation é uma ótima história!

Severance

series 3252 poster ruptura

Nova sensação entre as séries atuais, Severance (Ruptura) nos apresenta a Lumen, empresa que conduz um experimento onde os funcionários, voluntariamente, criam duas personalidades: pessoal e outra profissional. Uma personalidade não guarda as memórias de outra.

Severance faz uma análise interessante sobre a brutalidade e o mecanismo frio dos ambientes de trabalho. Os funcionários fazem o que é mandado, sem a consciência exata do que e porquê estão fazendo. Não é uma série de fácil digestão devido sua complexidade narrativa, mas não pode deixar de ser vista! Uma preciosidade da Apple TV +!

E aí? Gostaram das sugestões? Comentem se indicariam outras da Apple Tv +! E não esqueçam de nos seguir

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Gotham Knights | Revelado a gameplay de Capuz Vermelho e Asa Noturna

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest 

O que você achou desse post?

Gostei
1
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %