GamesReviews

Pathfinder: Kingmaker – Definitive Edition | Review

Pathfinder: Kingmaker foi lançado para PC em 2018 com grandes ambições e está chegando agora para os consoles, será que o jogo trás uma boa experiência?

A Owlcat Games originalmente havia a ideia de recriar totalmente Pathfinder, trazendo sua complexidade e todas suas regras e conseguindo isso com muito louvor encantando inúmeros jogadores do famoso RPG de mesa porém frustrando os novos jogadores.

Pathfinder: Kingmaker – Definitive Edition chega aos consoles com uma versão um pouco mais completa do que a presente nos computadores na época de seu lançamento original já que podemos ter incluído no jogo todo o conteúdo previamente lançado como download, modo de batalha por turno e algumas configurações extras.

A versão Definitive aconteceu através de um apoio financeiro realizado no Kickstarter, porém caso você foi um dos doadores saiba que não foi investido em um projeto pequeno já que podemos encontrar nomes no projeto como Chris Avellone que trabalhou em Baldur’s Gate e Inon Zur, o compositor da série Fallout e mais.

UMA EXPERIÊNCIA DIGNA DE D&D

Pathfinder: Kingmaker levará nosso personagem, seja criado por nós ou usando um dos modelos já predefinidos, através das Terras Roubadas. Ao longo da aventura, veremos personagens e locais familiares do Pathfinder , com uma dúzia de companheiros para descobrir e equipar. Ele irá deliciar os fãs de RPGs de mesa ou fãs de RPGs clássicos para PC. Em Pathfinder: Kingmaker há momentos de humor, intriga política e facções em guerra, tudo o que podemos esperar de tal fantasia. Como cada acompanhante terá sua personalidade e bússola moral, nossas ações, perguntas e respostas podem causar atritos com eles e até mesmo deixar o grupo; Será inútil começar em uma posição neutra se suas ações seguirem em outra direção.

O sistema de combate no original era em tempo real com pausa, e a sorte determina muitas das ações e sua eficácia; o raio de ação dos ataques e quais personagens são enfrentados por linhas são mostrados. Talvez o mais interessante seja falar, nesta versão, sobre seu modo baseado em turnos, que pode ser facilmente alterado durante o jogo e permite maior controle de combate.

PathFinder Screen

É aqui que entram os gostos de cada um e a microgestão que se dispõem a realizar em cada confronto. Em tese, o revezamento é mais fiel às regras do jogo e o manuseio é mais fácil, enquanto em tempo real os movimentos são realizados simultaneamente aos ataques. Também por turnos os ataques são mais visíveis, a estratégia é melhor estudada e algumas habilidades – como as de área – ou combinações são mais fáceis de usar porque o inimigo está fixo em sua posição.

Pathfinder: Kingmaker é um RPG complexo devido a todas as variáveis ​​que entram em jogo – e também não introduz muito bem os conceitos do Pathfinder -, e se você quiser ter tudo sob controle, precisará de muita dedicação; para iniciantes vai ficar confuso, então talvez não seja a melhor maneira de entrar neste tipo de RPG. Porém, esta profundidade será um ponto positivo para os gamers, tudo depende do esforço e das horas que estamos dispostos a dedicar; Embora as expansões sejam curtas, a história principal será em torno de 100 horas, mais se deixarmos de lado o gerenciamento automático da construção em nossos domínios.

CANSATIVO E MONÓTONO

As áreas interiores, especialmente as masmorras, tendem a ser muito monótonas e pouco originais – o jogo de luz e sombra dificilmente pode ser destacado – mas os espaços abertos ganham mais interesse e detalhe.

Algo que descobrimos que pode ser melhorado são as cargas, e não tanto pelo seu tempo, mas também se levarmos em conta o tamanho de cada área, mas pelo quão comuns podem ser ao avançar em determinados cenários. Além disso, por vir muito depois da versão para PC, ele resolveu muitos dos bugs que afetavam a versão original e tornaram a experiência desagradável.

CONTEÚDO PARA DAR E VENDER

Jogo Principal:

O Pathfinder Kingmaker: Definitive Edition adiciona todo o conteúdo DLC lançado anteriormente diretamente ao jogo e vem com o novo modo baseado em turnos, que não só traz o jogo mais perto da experiência de mesa, mas também adiciona uma nova camada tática. Os proprietários da versão para PC receberão este novo modo como uma atualização de patch grátis mais tarde.

Fornecendo controle total sobre o campo de batalha, o novo modo baseado em turnos funciona em harmonia com o tempo real com pausa de combate e os jogadores podem alternar suavemente entre os dois dependendo da situação que enfrentam ou da maneira como desejam jogar.

Pathfinder: Kingmaker leva os jogadores a uma aventura pelas famosas Terras Roubadas, os territórios perigosos e turbulentos bem conhecidos no fandom de Pathfinder. O RPG revisita personagens familiares e locais bem conhecidos do folclore da franquia e oferece aos jogadores novas aventuras, inimigos mortais e reviravoltas imprevistas. Os fãs do RPG de fantasia em papel e caneta irão experimentar este universo épico e heróico de novas maneiras, enquanto os jogadores de RPG de computador descobrirão seu gênero favorito sob uma luz mais contemporânea, com impressionantes gráficos 3D que dão vida ao mundo.

Pathfinder: Kingmaker irá desafiar os jogadores como aventureiros e governantes enquanto reivindicam terras exploradas e esculpem seu reino no deserto. Fundar o reino vai além da simples construção de fortalezas para se tornar um verdadeiro reflexo do personagem do herói e das escolhas feitas ao longo do jogo. Cada reino é um mundo que vive e respira, moldado por regras, escolhas, aliados e a capacidade do herói de liderar seu povo.

DLCs:

  • The Wildcards – Os intrépidos exploradores das Terras Roubadas podem descobrir uma nova raça jogável dos Tieflings, aproveitar o poder de uma classe cinética recém-jogável e impulsionar seu grupo com o companheiro, o Tiefling Kineticist, que traz sua própria e rica e envolvente história.
  • “Varnhold’s Lot” – Assim como você estava reivindicando seu primeiro título, outro herói das Terras Roubadas também se tornou um barão: Maegar Varn, capitão da banda mercenária de Varnling Host e governante de Varnhold. Neste DLC, você se une a Varn como seu general e experimenta em primeira mão o valor da história de Varnhold. Jogando uma nova história completa, paralela à história principal, os jogadores importam os resultados desta aventura para a história principal, enfrentando as consequências de suas escolhas ao avançar com o grupo principal e a história.
  • Beneath The Stolen Lands – Aventureiros valentes encontram-se com o autoproclamado protetor de Golarion e descobrem quais segredos estão enterrados sob as Terras Roubadas, em um labirinto de loucuras em constante mudança, onde nada é o que parece ao defenderem as terras contra um dos inimigos mais mortais que o mundo já viu. Entre na masmorra como seu personagem principal. Como alternativa, você pode esperar pelo convite de um misterioso protetor de Golarion enquanto você passa pela história principal. A versão predefinida da masmorra está incluída na campanha principal, permitindo que você use seu personagem e companheiros para conquistar as Profundezas Tenebrosas.
  • Bloody Mess – O nome já diz tudo – adicionando mais sangue e sangue ao jogo como uma opção adicional.
  • Arcane Unleashed – DLC adicionando mais magias e feitiços ao jogo.
  • Royal Ascension – Inclui trilha sonora, Digital Artbook, dois retratos no jogo, módulo de jogo de tabuleiro, mapa hi-rez e um panda vermelho.

MARAVILHOSO, PARA A VELHA GUARDA

Pathfinder: Kingmaker é um RPG incrível e além de estar disponível para PC também temos a Edição Definitiva para os consoles, caso você seja fã do gênero e queira iniciar nos jogos eletrônicos você está indo ao caminho certo; O maior acerto da edição definitiva com certeza é conter todo o conteúdo incluso onde irá lhe render inúmeras horas de jogo, a opção de combate por turnos e polimentos para corrigir problemas que ocorriam no jogo original.

Já uma grande falha dele é ser pouco acessível para novos usuários, uma monotonia em cenários que só vai conseguir prender um grande fã e competidores de alta qualidade no mercado, porém que não fazem Pathfinder: Kingmaker perder seu brilho.

Pathfinder: Kingmaker – Definitive Edition está disponível para PC via STEAM, Xbox One e PS4 / Análise realizada no Xbox One Fat com código fornecido pela Deep Silver.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – BTS Universe Story já está disponível para pré-registro

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %