GamesReviews

Maneater | Review

Maneater trás uma nova experiência para o mundo dos videogames, seja um dos predadores mais temidos da natureza em um RPG de Mundo Aberto desenvolvido pela Tripwire Interactive

Nade pelo oceano e destrua tudo o que vier pela frente! Maneater é um RPG em Mundo Aberto onde trás ação frenética para os jogadores que estão do outro lado da telinha; O objetivo do mesmo é simples, devore tudo o que estiver a sua frente. Seja banhistas, caçadores de tubarões ou até colecionáveis como Placas de Trânsito, Caixas de Suprimento ou Bandeiras de Localização que estão distribuídos ao redor do mapa inteiro e que são necessários para completar 100% do mesmo.

História:

Você já deve ter visto na televisão algum programa referente a vida marinha, correto? Maneater trás exatamente isso porém para os videogames; A história do jogo acontece durante um Reality Show sobre tubarões onde Scaly Pete – o antagonista principal da trama – busca pela vingança do seu pai que foi devorado por tubarões.

Maneater Scaly Pete 1

Logo no início do jogo o tubarão mãe é capturado por Scaly Pete e é morto enquanto estávamos na barriga dele, então Scaly Pete faz um corte em nosso rosto para lembrar de nós quando crescermos e nos joga ao mar. Você deve estar pensando que é apenas um simulador de tubarão besta mas muito pelo contrário; Maneater consegue nos deixar preso por muito tempo por culpa da forma que desenrola a sua trama, a cada cutscene onde podemos ver Scaly Pete ela é tratada como um novo episódio do Reality Show onde Pete está tramando algo novo para a captura dos tubarões.

Jogabilidade:

Maneater é tratado como um Simulador de Tubarão, porém apenas por simular a vida do mesmo e não pelo quesito jogabilidade; O jogo contém uma jogabilidade completamente arcade onde podemos pular para fora da água e fazer acrobacias, dar saltos duplos ou até triplos para fora da água para alcançar colecionáveis altos ou até mesmo sair do mar e andar na orla da praia para poder devorar banhistas.

Maneater Evolução

Maneater conta com um sistema de evolução, nível, habilidades e aprimoramento e funcionam da seguinte forma: Conforme você completa quests e devora os animais da vida marinha você recebe uma quantia de XP fazendo assim com que você suba de nível. Quanto maior o seu nível, maior também o tamanho do seu tubarão fazendo assim com que ele vá ganhando novas formas iniciando pelo Filhote no nível 1 até conseguir alcançar o Megalodon no nível 30 – nível máximo do tubarão -.

As habilidades você desbloqueia conforme joga subindo de níveis e completando quests, cada uma tem suas peculiaridades como aumentar a velocidade do tubarão, resistência a dano e etc; As habilidades podem ser aprimoradas usando os recursos que você recebe ao devorar humanos ou a vida marinha. As habilidades são aprimoradas por raridade do Incomum ao Épico fazendo assim com que o ícone mude de cor.

Além disso teremos também o aprimoramento do tubarão onde consiste em trocarmos sua mandíbula, cabeça, corpo, barbatanas e cauda – que também podem ser aprimoradas da mesma maneira das habilidades – como podemos ver na imagem acima, e também nos trazem o mesmo tipo de peculiaridades das habilidades além de mudar o tubarão visualmente como podemos ver também na imagem abaixo:

Maneater Evolução Osso

Áudio/Visual:

Maneater contém uma trilha sonora bem vaga que fica um pouco mais clara durante os combates a banhistas ou caçadores, porém no quesito áudio não tenho nada a reclamar do mesmo; O jogo contém áudio e legendas em Português do Brasil, contendo uma dublagem incrível.

Visualmente o jogo é muito bonito, contém gráficos de um AA porém que deixam o jogo de uma certa forma bem divertido, onde nos deixa muito imersivo em um mar simplesmente lindo e repleto de Easter Eggs como a casa do Bob Esponja ou até a IT; Realmente a única coisa que deixa a desejar é a questão do desempenho no PS4 Slim. Contém momentos mais frenéticos onde o jogo pode claramente estar sendo rodado a 15fps ou até menos.

Veredito

Maneater é um RPG divertido mesmo sendo necessário fazer a mesma coisa a todo momento, devorar, devorar e devorar; seja colecionáveis ou objetivos. Porém mesmo com a mesmice ele ainda sim consegue ser divertido e conseguiu me prender até a platina que é relativamente tranquila onde consiste em pegar todos os colecionáveis – que podem ser facilmente encontrados utilizando a habilidade do Sonar –, terminar o jogo e fazer 100% em todas as regiões do mapa o que duraria mais ou menos cerca de 15 horas de jogo, o que é um ponto muito positivo para o mesmo.

A dublagem do jogo é algo que simplesmente me impressionou, começando pelo fato de ter dublagem em Português do Brasil sendo que inúmeros jogos que são muito maiores não contém nem legenda.

Gráficamente o jogo é bonito mas nada impressionante comparado ao nível dos jogos que temos atualmente, já no quesito desempenho ele deixa a desejar e muito e esse é o maior ponto fraco de Maneater.

Maneater está disponível para PC via Epic Games Store, PlayStation 4 e Xbox One.

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %