GamesReviews

Trials of Mana | Review

Trials of Mana é o mais novo Remake da Square Enix para Nintendo Switch, PS4 e PC. Será que o Remake faz realmente jus a série?

Em 1995, a Square lançou Seiken Densetsu 3 para o Super Nintendo. O jogo é o terceiro game de uma franquia que começou com Final Fantasy Adventure, sim, um spinoff da tão aclamada série, mas que acabou se tornando uma marca separada. É interessante que o primeiro jogo passou anos sem chegar ao ocidente, coisa que só ocorreu com o lançamento de Collection of Mana para Nintendo Switch, que contém os 3 jogos originais da série (Final Fantasy Adventure, Secret of Mana e Trials of Mana).

O Remake feito pela Square Enix se trata de nada mais nada menos que uma transição da era 16-bits para a Era Moderna dos videogames, trazendo assim uma fidelidade incrível do jogo original para o tão esperado Remake da série.

Trials of Mana já está disponível! Um mundo de magia, fantasia e aventura está a sua espera.

Trials of Mana tem um estilo de arte lindo e colorido, com cores hiper saturadas, dando a tudo um tom profundo e onírico. No Switch, Trials of Mana parece adorável; no PC é ainda melhor — e você evita que a taxa de quadros caia se jogar lá. Mesmo no dock, o Switch parece lutar para atingir os 30 quadros e, em algumas cenas, a taxa de quadros parece horrível. É particularmente notável quando você está chamando seu amigo dragão, Flammie. É… não é uma queda suave.

No PC o jogo tem uma otimização incrível, podendo manter o Framerate acima dos 100FPS mesmo em um computador de 2017 e com uma qualidade gráfica super agradável aos olhos.

Áudio/Visual:

Algo que Trials of Mana não peca nem um pouco é na sua Trilha Sonora, permitindo que você a altere entre a do clássico e a do Remake, que foi totalmente rearranjada para a Era Moderna porém mantendo uma imersão incrível para o usuário dentro do jogo. Já na parte visual precisamos destacar alguns pontos;

Trials of Mana Cenário

A qualidade visual é algo impressionante, seja pelos traços ou pelos próprios efeitos visuais porém ao mesmo tempo que nossos olhos brilham ao ver a qualidade gráfica, eles de certa forma também estranham ver algo tão “desatualizado” para nossa época.

É como se você estivesse realmente jogando um jogo de 1995 porém com gráficos totalmente atualizados, trazendo assim cenários estranhos para nossa realidade atual, por mais que eles sejam lindos.

Combate:

Assim como em Final Fantasy VII Remake lançado também pela Square Enix, temos um combate que mescla o Tempo Real com o RPG, fazendo assim com que nós tenhamos a possibilidade de atacar, desviar porém ao apertar um simples botão o combate inteiro permanece pausado até você realizar uma ação, seja de itens ou magias.

Trials of Mana Combate

O maior ponto negativo do combate de Trials of Mana é com certeza a Câmera, que é uma das piores que já vi em jogos do gênero; A câmera não segue nosso char como deveria, fazendo assim com que mesmo após você dar lock em um inimigo, ele não fique exatamente no meio da tela.

Você também pode trocar entre os membros do grupo a qualquer momento e tirar proveito de uma de suas habilidades especiais ou feitiços mágicos para usá-lo naquele local específico. A capacidade de mudar de personagem no meio da batalha oferece ainda mais flexibilidade.

Veredito

Assim como foi Persona 5 para mim, Trials of Mana é um jogo totalmente diferente do que estou acostumado a jogar; porém não foi isso que fez eu perder o brilho do olhar por ele, ele é um ótimo RPG… ou melhor, um JRPG.

Ele trás um combate que assim como em Final Fantasy VII Remake, é super divertido e intuitivo, graficamente é lindo porém já não posso dizer o mesmo visualmente. A trilha sonora é algo totalmente sem palavras, você fica boquiaberto ouvindo ela seja enquanto você explora os cenários ou derrota inimigos ou Bosses.

Trials of Mana não é um jogo para todos, mas é um jogo que todos deveriam experimentar, pois apesar de seus defeitos, é um jogo digno de horas de diversão e nostalgia.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – The Boys é renovada para terceira temporada

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %