Venom 3 | Roteirista da franquia é promovida para diretora em terceiro filme
A franquia Venom está muito consolidada na Sony Pictures: com grandes aprovações do público, recebendo mais de 80% de aprovação nos sites de críticas, como Rotten Tomatoes, a saga terá mais um filme para os cinemas, que está começando a ser produzido e desenvolvido pelo estúdio. Segundo relatório exclusivo da Deadline, a roteirista dos dois primeiros filmes de Venom, Kelly Marcel, será a diretora do terceiro, que ainda não tem título revelado, bem como sua trama, que é mantida em sigilo.
- The Witcher | Henry Cavill deixa a série da Netflix após 3 temporadas
- Call of Duty: Modern Warfare 2 | REVIEW – Modo Campanha
- Resumão Marvel: principais notícias da Marvel Studios
- DC | James Gunn e Peter Safran revelam quais personagens serão o futuro no DCU (antigo DCEU)
- Avatar 2 | Duração do filme é revelada
A mudança de diretores para cada filme solo de Venom é uma tendência da Sony Pictures, afinal as únicas duas produções do anti-herói simbionte tiveram seus próprios diretores, sendo Ruben Fleischer e Andy Serkis os ocupantes do cargo para o primeiro e segundo filme, respectivamente. Mesmo com uma média de aceitação do público muito boa, ainda os filmes do Venom geram polarizações, e agora com Marcel assumindo a direção e estando desde o começo das produções, parece que a história pode mudar.
Insiders da equipe criativa e técnica de Venom afirmaram ao Deadline que kelly Marcel e Tom Hardy, protagonista e produtor executivo, sempre estiveram alinhados criativamente com o personagem, compartilhando a mesma opinião da direção em que queriam ir com o Venom, que acrescentou ainda mais na decisão de Kelly assumir como diretora de Venom 3. Tanto que o ator Tom Hardy assumiu nas redes sociais que sua parceria criativa com Kelly Marcel continuaria no terceiro filme e já estava claro que, na época, era consensual que a roteirista ficasse com a responsabilidade da direção.
Marcel é mais conhecida por assinar o roteiro do primeiro “Cinquenta Tons de Cinza”, que serviu para lançar posteriormente uma série de filmes nos cinemas; e “Walt nos Bastidores de Mary Poppins”. Ela é representada pela WME e Casarotto Ramsay & Associates.
Tom Hardy é protagonista e produtor executivo, assim como Amy Pascal, Avi Arad, Matt Tolmach e Hutch Parker. Woody Harrinson, que interpretou o Carnificina no segundo filme “Venom: Tempos de Carnificina”, voltará com o mesmo personagem para a nova sequência. Os detalhes do enredo ainda não foram revelados.
Mais de Venom e Universo Compartilhado da Sony
“Venom: Tempo de Carnificina”, superou a marca de US$ 200 milhões na América do Norte e se tornou uma das maiores bilheterias pós-Pandemia. Ao todo, a franquia Venom nos cinemas rendeu US $ 1,36 bilhão em todo o mundo.
A última aparição de Venom de Tom Hardy foi nas cenas pós-créditos de “Homem Aranha: Sem Volta para Casa”, que embora foi uma cena puramente cômica, representou uma grande importância para o futuro da Marvel Studios em parceria com a Sony Pictures, trazendo o simbionte para o universo regular da Marvel nos cinemas, chamado de Terra-616.
Para seguir a mesma risca que “Venom: Tempos de Carnificina” instaurou, uma grande participação do universo compartilhado da Sony e Marvel deve ser apresentada em Venom 3, podendo ser o Peter Parker de Tom Holland ou até mesmo de Andrew Garfield, realizando o gancho dito pelo próprio personagem no terceiro filme do Cabeça de Teia, que gostaria de ter enfrentado um alien.
Muitas teorias sinalizavam que Andrew teria assinado um contrato secreto com a Sony que garantiria mais um filme do Homem Aranha protagonizado pelo ator, mas nenhuma prova foi divulgada, somente à Variety, que em entrevista com Garfield, disse não ter planos de vestir o uniforme novamente. Daniel Ritchmam, famoso jornalista e insider da Marvel, chegou a se manifestar em suas redes sociais afirmando que este desejo se concretizará em “Vingadores: Guerras Secretas”, último filme da Fase 6 da Marvel Studios, consequentemente conclusão da Saga do Multiverso.
Outra possibilidade de grandes participações em Venom 3 seja uma conexão e interação mais clara envolvendo os vilões já abordados do Homem Aranha, como o recém-chegado Morbius e o Kraven, filme já confirmado com Aaron Taylor-Johnsson no papel, assim oficializando o Sexteto Sinistro próprio da Sony -grupo dos principais vilões do Homem Aranha.
Outro longa que estreará recente é “Madame Teia”, que conta com Dakota Johnsson no papel de Cassandra Webb, uma mutante cega que adquiriu grandes poderes de telecinese e psíquicos, que ajudou diversas vezes Peter Parker nos embates contra seus inimigos.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!