Séries e Filmes

“Madame Teia”: filme adaptará personagens clássicos do Homem Aranha jamais vistos.

Não é novidade que a Sony Pictures está desenvolvendo o seu próprio Aranhaverso – resultado supreendente das bilheterias dos 3 filmes do Homem Aranha de Tom Holland. Com “Venom” e “Morbius” já lançados, mais títulos de personagens ligados ao cabeça de teia foram confirmados, tais como “Kraven” – com Aaron Taylor-Johnson – e “Madame Teia”, oficializado no começo do ano. Apesar do longa “Madame Teia” estar em produção, pouco foi revelado sobre a trama e o que cada ator e atriz interpretarão. Porém, parece que o portal The Cosmic Circus conseguiu sanar boa parte de nossas dúvidas.

Segundo o portal, o filme trará muitas referências mais sólidas de Peter Parker, começando pelo elenco do filme. Dakota Johnson, atriz principal do longa, será a Cassandra Webb, ao contrário dos rumores popularizados na internet que afirmavam que Dakota interpretaria a segunda versão da Madame Teia nos quadrinhos, a Julia Carpenter. Ainda de acordo com o relatório, Julia Carpenter também estará em “Madame Teia”, e será interpretada pela Sydney Sweeny.

Madame Teia capa
Cassandra Webb, a Madame Teia – Imagem: Marvel Comics

Celeste O’Connor será Mattie Franklin – que nas HQ’s já usou o manto de Mulher Aranha -, Isabela Merced será  Anya Corazon – a Garota Aranha -, e a parte mais surpreendente: Adam Scott é o jovem Ben Parker, conhecido por Tio Ben, e Emma Roberts viverá a Mary Parker, mãe de Peter, em “Madame Teia”.

As informações ‘vazadas’ pelo The Cosmic Circus, aliadas com outros pequenos detalhes do filme, nos fazem deduzir mais sobre a narrativa de “Madame Teia”, bem como analisar se rumores estavam certos ou não.

Começando pelo papel de Emma Roberts como a mãe do Homem Aranha: foto dos bastidores de “Madame Teia” capturaram a atriz usando uma prótese na barriga para simular uma gravidez. Se as informações dos papéis de cada artista forem verídicas, veremos possivelmente o nascimento de Peter Parker no longa, além da confirmação preliminar que o filme se passaria nos anos 2000 – em “Capitão América: Guerra Civil (2016)”, Peter Parker tem 15 anos de idade, algo que bate com a cronologia da Marvel.

Segundamente, com personagens presentes em “Madame Teia” sendo marjoritariamente heroínas correlacionadas com o universo do Homem Aranha, confirma uma informação apresentada pelo Deadline, que afirma ser uma história de origem de Cassandra Webb e uma reunião com diversas heroínas. Além disso, o portal consta que, pela Madame Teia ter alto poder psíquico, ela é tratada como um “Doutor Estranho da Sony Pictures. A introdução da Madame é, de algum modo, bem curiosa, pelo fato de Cassandra ser uma mutante.

Outro ponto é pela clareza: com algumas fotos do set vazadas, em Boston, Dakota Johnson aparecia com um figurino muito similar com o de Julia Carpenter, o que levou a uma espécie de confirmação que o filme seria da origem da segunda Madame Teia. Ao que parece, foi apenas um fan-service. Pela inserção de Cassandra Webb e Julia Carpenter, pode ser possível que o filme estabeleça um gancho para uma continuação – nos quadrinhos, Cassandra morre por uma colega de Kraven, e Julia acaba herdando seus poderes. Com o longa de Kraven, quem sabe essa conexão seja canônica…

Mesmo exemplo com as fotos mais acima de Emma Roberts: pelo fato de parecer grávida, muitos fãs de quadrinhos associaram Emma à Julia Drew, a Mulher Aranha, pelo seu arco de origem ter a gravidez como um elemento principal. De fato, essa lista do The Cosmic Circus é mais surpreendente.

Adam Scott concedeu entrevista ao SiriusXM, em que comemorou sua escalação em “Madame Teia” por ser muto fã de quadrinhos.

”Gostava muito de quadrinhos quando era criança. Na verdade, cresci em Santa Cruz, Califórnia, onde gravaram Os Garotos Perdidos. E a loja de quadrinhos que aparece naquele filme era a mesma que eu ia quase todos os dias para comprar meus gibis. Meu vizinho, Joe Ferrara, era dono do lugar. Então, eu ia lá todos os dias e ele teria os últimos quadrinhos que eu estava interessado.”

Adam Scott ao SiriusXM

O filme promete ter muitas cenas de ação práticas, como mostra esse vídeo de bastidores em uma ponte de Nova York, em que vemos a protagonista resgatando vítimas no meio de um cenário catastrófico, que conta com a presença dos bombeiros:

“Madame Teia” chegará aos cinemas no dia 6 de outubro de 2023. Anteriormente, o longa estrearia no começo de Julho, mas foi adiado. Muitas fontes confirmam que a mudança se deu para evitar uma briga de bilheterias com “The Flash”, da DC.

Matt Sazama e Burk Sharpless (Morbius) assinam a versão final do roteiro. enquanto S. J. Clarkson (Jessica Jones) cuida da direção. A intenção da Sony Pictures é concluir entre setembro e outubro, tendo Boston, Nova York e México como locações.

Nos quadrinhos, Cassandra Webb é uma mutante nascida em Salem, Oregon. Ela sofre de uma doença neuromuscular que a deixa paralisada e cega, mas tem os formidáveis ​​poderes psíquicos de telepatia, clarividência e precognição, permitindo que ela perceba eventos muito além da capacidade de seu corpo físico, permitindo que ela trabalhe como médium profissional.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %