Séries e Filmes

Nosferatu | Releitura do diretor de “A Bruxa” ganha 1º imagem macabra

O diretor Robert Eggers (“A Bruxa“, “O Homem do Norte“) divulgou durante uma conversa com a revista Empire a primeira imagem oficial da sua versão de “Nosferatu“, novo filme em parceria com a Focus Features. Na foto abaixo, vemos Ellen Hutter (Lily Rose-Depp) espantada com a (talvez) primeira aparição do vampiro, que será interpretado por Bill Skarsgard.

É verdade que Eggers se provou ser um cineasta com uma capacidade inata de gelar os ossos no gênero de terror com “A Bruxa” e “O Farol”, evocando imagens de pesadelo e uma sensação sufocante de puro pavor, assim como a habilidade de conduzir uma ação brutal e intimista com um tom de naturalismo terreno no épico nórdico “O Homem do Norte“. Porém, o diretor se mostrou confiante na sua versão de “Nosferatu” e comentou sobre a importância dos personagens e elogios aos desempenhos de Rose-Depp e Skarsgard, além de prometer que entrará de cabeça no terror gótico:

“Sim, é um filme muito assustador. É um filme de terror. É um filme de terror gótico e eu acho que não houve um filme gótico clássico que fosse realmente assustador há algum tempo. É ainda mais a história de Ellen do que as versões anteriores, Lily é absolutamente fenomenal e até direi que Bill se transformou tanto que tenho medo de que ele não receba o crédito que merece porque ele simplesmente… desapareceu. Ele sentiu vontade de homenagear quem veio antes dele e acho que mesmo assim ele é um vampiro popular, e de uma forma que nunca vimos.”

Eggers disse à revista.

Na nova releitura, a história acompanha a jovem Ellen Hutter que está sendo perseguida na Alemanha do século XIX por um vampiro antigo da Transilvânia, conhecido como Nosferatu, depois que o monstro usa seu marido, o agente imobiliário Thomas, para adquirir uma casa em Londres.

Bill Skarsgard, que foi o escolhido para fazer o Nosferatu, já é um ator consagrado no terror por interpretar o palhaço Pennywise em “IT – A Coisa“. Já Lily Rose-Depp, que fará a jovem Ellen Hutter, é a estrela de “The Idol“, uma produção que foi um grande fracasso na HBO para 2023. Nicholas Hoult (“O Menu“), Emma Corrin (“The Crown“), Aaron Taylor-Johnson (“Kraven, O Caçador“), Ralph Ineson (“A Bruxa“) e Willem Dafoe (“O Farol“) completam o elenco. Eggers será o diretor e roteirista de “Nosferatu“. Jeff Robinov e John Graham estão produzindo.

nosferatu plano critico

O filme é um projeto de paixão de Robert Eggers há anos e chegou perto de ser realizado em 2019 com Anya Taylor-Joy Harry Styles no Studio 8. O filme foi engavetado quando o estúdio descobriu um orçamento e cronogramas de talentos exorbitantes. Vendo que não conseguiria fazer o filme no momento, o diretor passou para “O Homem do Norte”, lançado em 2022, e após o lançamento da história viking, Eggers estava de olho em voltar ao conto gótico. Uma vez que Focus Features entrou a bordo, o cineasta fez “Nosferatu” seu próximo filme e começou a procurar novos talentos, já que Styles e Taylor-Joy não conseguiriam participar por conflitos de agenda e/ou desinteresse.

Disponível gratuitamente no YouTube e com 100 anos completados em 2022, “Nosferatu“, dirigido por F.W. Murneau, é considerado um dos maiores clássicos do terror, e o pioneiro do cinema de vampiros. O filme já teve novas versões com o passar dos anos, e como a sinopse sugere, tem uma história semelhante a “Drácula”. Na época, o filme adaptou livremente a obra de Bram Stoker sem sua autorização, tanto que a viúva do escritor processou os produtores e tentou destruir todas as cópias do filme.

A nova versão de “Nosferatu“, dirigida por Robert Eggers tem previsão de lançamento para algum momento de 2024.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %