Séries e Filmes

What If…? | 2ª temporada ganha trailer e data; confira análise do trailer e o que sabemos sobre a série

E teremos mais Marvel Studios neste ano! O estúdio pegou todos de surpresa ao revelar a data, o pôster oficial e o trailer da segunda temporada de What If…?, juntamente com a Sony anunciando um teaser de Madame Teia. A série de animação que explora novas histórias pelo vasto multiverso do Universo Cinematográfico da Marvel seria inicialmente lançada no fim de 2022, mas foi uma das vítimas das ondas de adiamentos que a Marvel outorgou em suas produções. A mais nova temporada de What If…? chega no dia 22 de dezembro com 9 episódios diários até o dia 31 de dezembro, estratégia esta já previamente vazada pelo Cosmic Circus.

What If…? é a primeira série animada do Universo Cinematográfico Marvel. Cada episódio aborda uma história diferente, e imagina como seria a realidade do MCU caso eventos cruciais dos filmes tivessem acontecido de maneiras diferentes. A antologia traz um exercício de imaginação muito interessante para os fãs, que podem ver seus personagens favoritos vivenciando histórias diferentes em realidades paralelas. Lançada em outubro de 2021, os fãs aguardam mais de 1 ano que novas aventuras por diferentes realidades da Marvel cheguem à Disney Plus, e que podem ainda relaxar com a confirmação de uma terceira temporada trabalhando em conjunto com a segunda, conforme anunciado pelo diretor Bryan Andrews na San Diego Comic-Con de 2022.

Caso não tenha visto, veja abaixo o trailer e o pôster oficial – bem estilo natalino – de What If…? 2° temporada:

915301831 f jfkxxyaa ppv
Pôster de What If…? segunda temporada. (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

O que vimos no trailer de What If…?

Com um pouco mais de 2 minutos de duração, no trailer já foi o suficiente para pegarmos muitas informações interessantes do que será a lore de cada episódio de What If…?, em conjunto com mais alguns vazamentos que foram expostos nas mídias. Vale destacar que Bryan Andrews, diretor do projeto, já havia comentado anteriormente, em entrevista ao Deadline, que a segunda temporada de What If…? terão episódios mais “malucos” e que abrangem mais a Fase 4 da Marvel Studios, como “Viúva Negra” e “Shang-Chi”

Vingadores da década de 80 x Ego e Peter Quill

As primiras cenas do trailer de What If…? mostra uma equipe nova de Vingadores da década de 80, composto por Bucky Barnes como Soldado Invernal, Hank Pym como Homem-Formiga, Wendy Lasson “Mar-Vell” (presente em Capitã Marvel e interpretada pela atriz Annette Bening), Rei T’Chaka como Pantera Negra e Dr. Bill Foster como Golias (presente em Homem-Formiga e a Vespa, interpretado pelo ator Laurence Fishburne). Na cena, eles enfrentarão uma versão infanto-juvenil de Peter Quill (Senhor das Estrelas da franquia Guardiões da Galáxia), cujos poderes vindos de seu pai Ego – o Planeta Vivo – se manifestam nele nesta idade.

A Lore do episódio não é tão inédita, levando em conta que a primeira temporada de What If…? já mostrou uma realidade em que T’Chala foi capturado pelo Yondu ao invés do Peter e já preparou este cenário com Ego sugando os poderes de Peter já adulto empregado em um estabelecimento. Desta vez, Ego já encontrou seu filho precocemente. Em relances mais para frente do novo trailer, é possível ver Thor também nesta escalação, com um exército de pessoas controladas por Ego indo para cima dos Vingadores.

Aparições da Peggy Carter como diretora da SHIELD, General Ross e Howard Stark também serão mostradas no episódio, que, segundo o insider Can We Got This Covered, trata-se do segundo episódio da segunda temporada, intitulada (em sentido literal) “E se… Peter Quill atacasse os Heróis mais Poderosos da Terra?”.

whatif
Cena do trailer de What If…? (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Vingadores de 1600

Se temos uma nova formação dos Heróis Mais Poderosos da Terra de 1988, a segunda temporada de What If…? mostrará um arco esquecido dos quadrinhos criado por Neil Gaiman: os Vingadores de 1602. Com o título “E se… os Vingadores se reuniram em 1602?” e sendo o penúltimo episódio da temporada, a história se passa na regência de Elizabeth I na Inglaterra. Vimos que o Hulk cabeludo e barbudo, bem como o Homem-Formiga e o Capitão América, estarão presentes nesta adaptação tanto quanto singular e bem criativa, mostrando mais uma coerência temporal e uma homenagem aos filmes do gênero alá “Os Três Mosqueteiros” com duelos de espadas e caracterização seguindo os mesmos moldes.

image
Cena do trailer de What If…? (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Nebulosa na Nova Corps

Nebulosa terá destaque em What If…? segunda temporada! Na trama, é possível ver a heroína tirando um capacete da Tropa Nova, no qual justamente a filha de Thanos faz parte neste episódio. Segundo o insider Can We Got This Covered, o episódio abrirá a nova temporada da série – e tem um motivo. Na verdade, essa realidade também seria mostrada na primeira temporada, porém não ficou pronta a tempo e, consequentemente, remanejada para a temporada inédita do seriado animado da Marvel Studios.

Personagens como o Korg e Miek (de Thor: Ragnarok), Yon-Rogg (de Capitã Marvel, interprtado por Jude Law), Nova Prime (interpretada pela Glenn Close em Guardiões da Galáxia) e o Howard, o Pato estarão como participações especiais.

image 1
Cena do trailer de What If…? (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Mad Max da Marvel em Sakaar

Uma das grande surpresas do trailer da segunda temporada de What If…? é uma cena épica de corrida de máquinas bem estilo Mad Max e Star Wars: A Ameaça Fastasma. O episódio será focado, na verdade, em se o Homem de Ferro caísse em Sakaar, brincando com uma inversão de papéis com o Hulk em “Ragnarok”. Assim como o episódio da Nebulosa fazendo parte da Tropa Nova, esta trama do Homem de Ferro na terra do Grão Mestre apareceria na primeira temporada, também vetado por motivos de falta de conclusão do episódio.

A variante da Gamora como a Titã Louca caçará Tony Stark, similar aos moldes de como foi em Guerra Infinita. A versão da Gamora “Thanos” já foi vista no último episódio da primeira temporada, tanto é que será a mesma aqui, por isso a idealização era que esta trama se passasse na primeira parte de What If…?.

No trailer, Tony Stark com uma nova Hulkbuster feita a partir de sucata de Sakaar e uma corrida envolvendo a participação da Valquíria com Korg e vários outros participantes podem ser vistas neste episódio.

image 2
Cena do trailer de What If…? (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Hela novamente à Marvel com Odin e Mandarim

Como já previsto por insiders, Cate Blanchett volta ao papel de Hela, a Deusa da Morte e irmã de Thor e Loki. Sua trama em What If…? permeará em Hela fugindo de sua prisão eterna de Odin e indo parar em Ta-Lo, visto em Shang-Chi, sendo aceita pelos seus habitantes. Hela, então, aprenderia artes marciais e teria contato com os Dez Anéis de Xen WenWu, pai de Shang-Chi.

Em diversos momentos do trailer da segunda temporada, pode ser visto Hela aprendendo esta “magia” marcial com a Xialing e lutando ao lado de Wen contra Odin, com direito a um exército asgardiano e o Pai de Todos totalmente trajado com sangue nos olhos. Hela usará vestimentas mais orientais e é possível notar a Deusa da Morte utilizando armamentos, como um escudo e um martelo, na grande luta.

image 3
Cena do trailer de What If…? (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)
image 4
Cena do trailer de What If…? (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)
image 5
Cena do trailer de What If…? (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Deixo como um adendo uma cena em específica que pode trazer ainda mais simbolismo ao episódio: a Feiticeira Escarlate utilizando-se seus poderes mirando ao céu, com algumas silhuetas que remetem ao Vigia (na direita) e ao Odin armado (na esquerda). Isso pode acontecer tanto neste episódio quanto em um outro, com Vigia intervindo novamente para recrutar ou desfazer um acontecimento. O insider afirmou que o episódio da Hela será o quarto episódio da lista.

image 6
Cena do trailer de What If…? (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Nova Heroína da Marvel 100% original

A segunda temporada de What If…? trará uma heroína 100% original e criada para a série animada da Marvel Studios. Se você percebeu a presença de uma mulher indígena com poderes cósmicos, trata-se dela! Segundo informações já reveladas pela Marvel, a heróina chama-se Kahhori, uma mulher pertencente à tribo Haudenosaunee, os primeiros povos da Terra e uma grande Confederação existente antes da colonização da América. Seus poderes vem do Tecsseract, famoso cubo espacial que abriga a Jóia do Espaço, que nesta realidade cai na Terra e afeta Kahhori: “transformando um lago em um portal para as estrelas e conduzindo Kahhori em uma busca para descobrir seu poder”, segundo descrição da própria Marvel em seu site.

O episódio será o terceiro da lista sequencial de lançamentos, com o título “E se… Kahhori remodelasse o mundo?”, com a mulher podendo abrir portais facilmente. A história verá o Tesseract assumir uma nova vida e moldar uma nova mitologia. A edição acontecerá na língua Mohawk e retrata a história da região de Akwesasne, onde hoje é o norte do estado de Nova York.

image 7
Cena do trailer de What If…? (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)
image 8
Cena do trailer de What If…? (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

O episódio é escrito por Ryan Little e criado em estreita colaboração com membros da Nação Mohawk, que inclui o historiador Doug George e a especialista em língua Mohawk, Cecelia King, para garantir a autenticidade cultural: “Ele conta uma história notável a partir de uma perspectiva nativa Mohawk que é verdadeiramente única e histórica, e dará aos espectadores uma perspectiva nova, desafiadora e divertida. A história é dramática, os personagens totalmente realizados e as sequências de ação são de tirar o fôlego“, disse Ryan e Doug ao Deadline.

Pela sua dimensão espacial, aparentemente veremos Kahhori viajando pelas diferents realidades. Ryan Little, escritor de What If…?, compartilhou que no episódio de Kahhori no seriado e heroína “recrutará aliados poderosos” para salvar seu povo. Nos instantes finais do trailer de What If…? é possível ver uma interação da heroína ao lado da Capitã Peggy Carter. Na mesma cena, o Thanos com o mesmo visual de Guerra Infinita também aparece.

image 9
Cena do trailer de What If…? (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)
image 10
Cena do trailer de What If…? (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Peggy Carter x Steve Rogers “Soldado Invernal”

Dentre todos, este episódio é o mais conhecido da segunda temporada de What If…?. Exibido na San Diego Comic-Con de 2022 e com o gancho presente na season finale da primeira temporada, a Capitã Britânia Peggy Carter descobre que em sua linha do tempo o Steve Rogers não morreu, e sim foi resgatado pela Hydra. A mesma armadura de combate foi repaginada – agora chamada de Hydra Stomper -, com o Steve Rogers asusmindo o mesmo arco do Soldado Invernal no segundo filme do Capitão América dirigido pelos Irmãos Russo. Logo, o episódio será uma sequência direta ao que foi mostrado anteriormente.

Pessoas que assistiram ao episódio inteiro durante a Comic-Con de San Diego do ano passado notaram que, embora obviamente seja uma referência ao Capitão América: O Soldado Invernal , o episódio acelerado abre seu próprio caminho de originalidade. A Viúva Negra, Melina Vostokoff, Feiticeira Escarlate e O Vigia são figuras carimbadas neste episódio, que deve ser, segundo insider Can We Got This Covered, o oitavo a ser lançado.

Doutor Estranho Supremo – sua redenção?

Sendo o último episódio marcado de What If…? de acordo com o insider, “E se… Doutor Estranho Supremo intervisse?” mostrará mais um personagem mostrado na primeira temporada de What If…? ganhando mais um destaque. O final de What If…? mostrou que o Doutor Estranho se aposssou de magia negra e tornou-se sedento por poder, na tentativa de salvar Christine Palmer daquela realidade, que está condenada a morrer. Com sua imensidão de poder e reconhecendo seu erro ao tentar mudar sua realidade – assim destruindo sua linha temporal -, Strange se voluntaria a ajudar o Vigia a vigiar o Multiverso.

Sem mais detalhes concedidos, vemos uma aparição do Doutor Estranho Supremo abrindo um portal e, aparentemente, pronto para ação.

image 11
Cena do trailer de What If…? (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Detalhes a mais

Por fim, vamos destacar alguns outros detalhes que vimos no trailer de What If e informações à parte concedidas pelos criadores e roteiristas de What If…?. Começando com o último tópico: o showrunner A.C. Bradley confirmou a presença de 25 personagens do MCU na segunda temporada de What If…?, entre eles referências mais claras a produções da Fase 4, como “Viúva Negra”, “Eternos” e “Shang-Chi”, como propriamente citados pelo produtor. Sem nenhuma referência até então de Eternos e pouquíssimos da lore Viúva Negram é esperado que seja encaixado alguns personagens destes filmes nas narrativas.

Já, inclusive, foi comentado que o Guardião Vermelho, interpretado por David Harbour, estaria em What If…? como um substituto de Steve Rogers. Dado a sua idade e à possivel descrição, podemos vê-lo no episódio dos Vingadores da década de 80.

Migrando às cenas que não comentamos acima, algumas que se destacam são de uma nova reconfiguração da luta entre Capitão América e Thanos em Wakanda em Guerra Infinita, onde podemos ver Steve aplicando um golpe na Manopla do Infinito e atingindo a Jóia do Tempo; e um Rocket Racoon totalmente armado, no que parece ser um cenário repleto de Elfos Negros, portanto no episódio do Tony Stark em Sakaar – o que também faria sentido se pensar que o Rocket gosta de pilotar naves e não perderia sua chance de brilhar e faturar uma graninha em uma corrida automobilística.

image 12
Cena do trailer de What If…? (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)
image 13
Cena do trailer de What If…? (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Claro que o episódio totalmente natalino focado no Happy e sob um cenário de invasão na Torre dos Vingadores também deve ser mencionado, prometendo ser um episódio muito bem humorístico. A volta de personagens conhecidos, como o Killmonger, deve agitar o último episódio, trazendo uma reunião maior na luta contra o grane antagonista de What If…? segunda parte.

Muito se especula quem que será o grande antagonista de What If…? segunda temporada, como foi o Visão Ultron na primeira. Entre a lista, podemos destacar uma variante do Kang, com o personagem em alta graças à segunda temporada de Loki e seu trabalho mais afunilado ao decorrer dos filmes, ou Ego/Peter Quill, uma vez que seu fechamento bem aberto na primeira temporada e sua extensão de poder celestial pode bagunçar o Multiverso da Marvel, se somar com tecnologias ou pessoas que acrescentem o vasto perigo.

O que você achou desse post?

Gostei
1
Adorei
1
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %