Séries e Filmes

Wonka | Warner Bros divulga novo trailer e pôster

Wonka, próximo lançamento da Warner Bros. Pictures, acabou de ganhar na última quinta-feira (12) um trailer inédito e novos pôsteres focados nos personagens. Baseada no livro do escritor britânico Roald Dahl, o longa conta a história do excêntrico Willy Wonka, personagem protagonista do clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, interpretado na época por Jhonny Depp.

Estrelado por Timothée Chalamet, uma das maiores promessas de Hollywood, responsável por atuações aclamadas em “Me Chame pelo seu Nome”, “Até os Ossos”, “Adoráveis Mulheres” e muitos outros filmes, Wonka narra a origem e a jornada do icônico personagem, mostrando os obstáculos percorridos para que se tornasse o dono da maior fábrica de chocolate do mundo. Em aventuras extraordinárias, recheadas com magia e chocolate, o filme promete encantar com nostalgia e cores como o público nunca viu, além de trazer doses de humor com os famosos Oompa-Loompas – um deles interpretado por Hugh Grant.

Vale ressaltar que seu colega de elenco, o ator e comediante britânico Keegan-Michael Key, disse à Variety em novembro de 2022 que a atuação de Chalamet em Wonka tem uma “qualidade indomável”, e que o ator teve “uma maravilhosa facilidade” em interpretar o clássico e lembrado personagem.

Confira abaixo os pôsteres e o trailer oficial:

Wonka estreia em 7 de dezembro nas telonas de todo o país e estará disponível também em versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas.

Mais sobre Wonka

Baseado no personagem principal de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, o mais celebrado livro infantil de Roald Dahl e um dos livros para crianças mais vendidos de todos os tempos, Wonka conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje.

A história da trama de Wonka se passará no século XX, com o chocolateiro no início de sua carreira, trabalhando bastante para se estabelecer como o chocolateiro número um do mundo. Ou seja, a obra retrata sobre suas primeiras aventuras na juventude. Em entrevista antiga à Variety, David Heyman (da franquia Harry Potter), produtor do longa, disse que a ideia é contar a história de Willy Wonka antes dos famosos bilhetes dourados e explicar por que ele se isolou da sociedade durante anos.

Do roteirista e diretor dos filmes “As Aventuras de Paddington” Paul King, com produção de David Heyman (“Harry Potter”, “Gravidade”, “Animais Fantásticos”, “As Aventuras de Paddington”) e Alexandra Derbyshire (“As Aventuras de Paddington”, “Jurassic World: Domínio”) e Luke Kelly (“Convenção das Bruxas”).

Assim como todas as obras cinematográficas que retrataram os livros de Roald Dahl, a adaptação também será de gênero de fantasia e musical. Para a Vogue do Reino Unido, Timotheé mencionou que possui sete números musicais em “Willy Wonka” e descreveu o projeto como “muito alegre e sincero”. O astro de “Duna” e de “Me Chame pelo seu Nome” foi visto gravando diversas cenas na Inglaterra, uma delas dublando uma parte musical presente no filme no estúdio Abbey Road.

Foto: Reprodução/ Warner Bros Pictures

Ao lado de Chalamet em Wonka estão Calah Lane (“O Dia Vai Chegar); o vencedor do Emmy e do Peabody Keegan-Michael Key (“A Festa de Formatura”, série “Schmigadoon”); Paterson Joseph (séries “Vigil”, “A Cor do Poder”); Matt Lucas (“As Aventuras de Paddington”, série “Little Britain”); Mathew Baynton (séries “The Wrong Mans”, “Ghosts”); Sally Hawkins (“A Forma da Água”, “As Aventuras de Paddington”, “Spencer”), indicada ao Oscar; Rowan Atkinson (“Johnny English” e “Mr. Bean”, “Simplesmente Amor”); Jim Carter (“Downton Abbey”) e a vencedora do Oscar Olivia Colman (“A Favorita”).

O filme também é estrelado por Natasha Rothwell (séries “The White Lotus”, “Insecure”); Rich Fulcher (“História de um Casamento”, “Desencantada”); Rakhee Thakrar (série “Sex Education”, “Quatro Casamentos e um Funeral”); Tom Davis (“As Aventuras de Paddington 2”, série “King Gary”); e Kobna Holdbrook-Smith (“As Aventuras de Paddington 2”, “Liga da Justiça de Zack Snyder”, “O Retorno de Mary Poppins’). Simon Farnaby (“As Aventuras de Paddington 2”) e Paul King escreveram o roteiro de Wonka, baseado em argumento de King e nos personagens criados por Roald Dahl.

Na produção executiva estão Michael Siegel, Cate Adams, Rosie Alison e Tim Wellspring. A equipe de produção criativa do diretor Paul King inclui o diretor de fotografia Chung-Hoon Chung (“Noite Passada em Soho”, “A Criada”); o designer de produção indicado ao Oscar Nathan Crowley (“Tenet”, “Dunkirk”); o editor Mark Everson (filmes “As Aventuras de Paddington”); a figurinista vencedora do Oscar Lindy Hemming (filmes “As Aventuras de Paddington”, “Topsy-Turvy – O Espetáculo”) e o compositor Joby Talbot (filmes “Sing’). Neil Hannon, da banda The Divine Comedy, compôs músicas originais para Wonka.

A Warner Bros Pictures apresenta, em associação com a Village Roadshow Pictures, uma produção da Heyday Films, um filme de Paul King, Wonka, cuja estreia internacional está prevista para 7 de dezembro de 2023, nos cinemas e em IMAX.

O que você achou desse post?

Gostei
1
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %