Invasão Secreta será IGNORADA pela Marvel Studios; veja mais!
A minissérie da Marvel Studios, Invasão Secreta, não rendeu como esperado: a produção, que trazia finalmente um protagonismo vindo de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e adapta um dos maiores arcos da Marvel Comics, beira os 56% de aprocação da crítica especializada e da crítica popular – ou seja, do próprio público – no Rotten Tomatoes. Com isso, Invasão Secreta é o único seriado da Marvel Studios a receber o selo “tomate podre” e amargurando a pior nota de um seriado do estúdio, na frente, com vantagem, de “Mulher-Hulk“, que tem 77% de aprovação.
Tal decepção de Invasão Secreta pode já ter sido prevista internamente ou seus péssimos resultados promoveram (mais) um forte reajuste na Marvel, uma vez que os eventos da série serão ignorados no Universo Cinematográfico da Marvel, com sua ocultação já começando em “Capitão América 4: Admirável Mundo Novo“, que estreia em 2024.
- Missão Impossível 7 dará prejuízo milionário à Paramount
- Barbieheimer | Lançamento de Barbie e Oppenheimer marcam recordes e sucesso estrondoso
- Caos Mutante | Novo filme das Tartarugas Ninja ganhará uma continuação no cinema e uma série derivada no Paramount+
- Percy Jackson & Os Olimpianos ganha 3 novos pôsteres com o trio principal, veja
- Mattel confirma o desenvolvimento de 14 novos projetos em Hollywood para os próximos anos
A afirmação vem de um prestigiado insider da comunidade: Daniel RPK, que já adiantou várias informações vazadas que se tornaram verídicas. Segundo Daniel Ritchman, a exclusão dos eventos de Invasão Secreta no Universo Cinematográfico da Marvel será feita sem muitas explicações.
Na série, vimos que o presidente dos Estados Unidos é Ritson, interpretado por Dermot Mulraney; enquanto já temos a confirmação que na trama de Capitão América 4 o General Ross, agora interpretado por Harisson Ford, ocupará o maior cargo executivo do país – e deve ser o antagonista. Para Daniel RPK, esse é o principal ponto de origem que a Marvel Studios tratará com omissão os eventos de Invasão Secreta.
A transição entre a presidência dos Estados Unidos será feita de maneira curta e rápida, sem cenas mostrando uma possível queda de apoio político/público de Ritson ou algo do gênero. Para se dizer que nada foi em vão, o insider garante que parte da sequência de acontecimentos de Invasão Secreta será notada em “As Marvels“, próxima produção da Marvel Studios para este ano, com a volta de Nick Fury; e “Armor Wars“, que trará o verdadeiro Rhodes em xeque.
Inicialmente, Invasão Secreta abriu com 70% de aprovação no Rotten. Com o desempenho horrível do último episódio (“Home”), que registrou 13% de aprovação, o seriado caiu sua média. O primeiro episódio foi o mais aceito, com 52%, atrás do episódio 2 e do 5, ambos com 50%. Os episódios 3 e 4 receberam 38% de aprovação.
Um ponto que chamou a atenção dos fãs da Marvel em Invasão Secreta foi a quantidade abaixo do esperado dos episódios e suas durações. Para a Variety, o diretor de Invasão Secreta, Ali Selim, disse que a série estava apta a “explorações práticas”:
É realmente apenas uma exploração prática e a evolução prática de uma história. Está escrito de uma maneira; os atores começam a atuar, e isso se torna algo ligeiramente diferente; e quando você começa a filmar as performances, torna-se algo ligeiramente diferente; e então, quando você vai editá-lo, você se realinha
Ali Selim, à Variety
Mais sobre Invasão Secreta
Na nova série da Marvel Studios, Invasão Secreta, ambientada nos dias atuais do MCU, Nick Fury descobre uma invasão clandestina na Terra por uma facção de metamorfos Skrulls. O ex-diretor da S.H.I.E.L.D. se junta a seus aliados, incluindo Everett Ross, Maria Hill e o Skrull Talos, que construiu uma vida para si mesmo na Terra. Juntos, eles correm contra o tempo para impedir uma invasão iminente de Skrull e salvar a humanidade.
Todos os seis episódios estão disponíveis no Disney Plus desde a última quarta-feira (26). Além de Samuel L. Jackson, Cobie Smulders e Ben Mendelsohn; Kingsley Ben-Adir (Uma Noite em Miami), Emilia Clarke (Game of Thrones) e Olivia Colman (The Crown) fazem sua estreia na Marvel Studios, com Kingsley sendo Gravik, o vilão da série, um Super Skrull que emergiu como líder de uma facção rebelde que se infiltrou na Terra desde a década de 90. Emila Clarke é também uma Skrull e filha de Talos, que acaba adqurindo os poderes de um Super Skrull. Olivia Colman é a agente da MI6, Sonya Falsworth.
Brian Michael Bendis e Leinil Francis Yu foram os criadores de Invasão Secreta, que é originalmente uma série em quadrinhos que chegou às lojas em 2008, onde a raça alienígena Skrull se infiltra na comunidade de super-heróis. O diretor Ali Selim assumiu o posto.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!