Séries e Filmes

Disney altera o calendário de lançamento de seus próximos filmes, veja as datas

Nesta terça-feira (13), a Disney anunciou grandes mudanças em seu calendário de estreias para os próximos anos. Além dos próximos filmes do Marvel, “Star Wars”“Avatar” terem recebido novas datas, o novo longa de “Alien” e o live-action de “Moana” ganharam datas de estreias.

Atrasos nas produções e a greve de roteiristas em curso são parte da razão por trás da revisão total do plano de lançamento da Disney. Confira as datas abaixo:

AVATAR:
Imagem: "Avatar: O Caminho da Água" - (Divulgação: 20th Century Studios).
Disney.
Imagem: “Avatar: O Caminho da Água” – (Divulgação: 20th Century Studios).
  • “Avatar 3” – 19 de dezembro de 2025 (adiado em 1 ano);
  • “Avatar 4” – 21 de dezembro de 2029 (adiado em 3 anos);
  • “Avatar 5”19 de dezembro de 2031 (adiado em 3 anos).

Com isso, o último “Avatar” sairá 22 anos depois do original em 2009, isso se as datas forem mantidas. De qualquer forma, o próximo é “Avatar 3”, ainda sem título final, que apresentará uma raça vulcânica e agressiva de Na’vi, o Povo das Cinzas, que mostrará para os protagonistas que nem todos os habitantes de Pandora são bons. Sua líder será Varang, será interpretada por Oona Chaplin, neta de Charles Chaplin e veterana de “Game of Thrones”. O terceiro filme de “Avatar” também trocará de narrador, deixando o Jake Sully de Sam Worthington de lado em favor do Lo’ak de Britain Dalton.

O espaço entre as sequências permitirá que o departamento de pós-produção e efeitos visuais da Disney continue expandindo, desenvolvendo e refinando os diferentes ecossistemas do vasto mundo de Pandora.

Cada filme ‘Avatar’ é uma tarefa empolgante, mas épica, que leva tempo para atingir o nível de qualidade que os cineastas almejam e que o público espera. A equipe está trabalhando duro e mal pode esperar para trazer o público de volta a Pandora em dezembro de 2025.

Escreveu o produtor Jon Landau no Twitter com primeira imagem de “Avatar 3”.
STAR WARS:
KG2 0863 P6S8j6CH NdJcOqIg 20230407035411
Imagem: “O anúncio dos próximos três filme de Star Wars” – (Reprodução: Star Wars Celebration)
  • Novo “Star Wars” (1) – 22 de maio de 2026 (adiado em 5 meses);
  • Novo “Star Wars” (2) – 18 de dezembro de 2026 (novo);
  • Novo “Star Wars” (3) –  17 de dezembro de 2027 (este permanece com a mesma data já anunciada).

Com isso, são três filmes de “Star Wars” lançados num período de 18 meses. Serão dois em 2026 e um em 2027, se as datas forem mantidas pela Disney ou a Lucasfilm. E agora, a questão é saber qual filme é qual. O estúdio não deu sinopses ou títulos para nenhum desses lançamentos, mas os anúncios feitos recentemente nos deixam com uma boa ideia do que está por vir.

Na última “Star Wars Celebration”, a Lucasfilm anunciou três longas-metragens da Galáxia Muito, Muito Distante: Um envolve o retorno de Daisy Ridley, sob a direção de Sharmeen Obaid-Chinoy. Ele se passará muitos anos após o fim da última trilogia. O segundo “Star Wars” misterioso se passará na mesma época de “The Mandalorian” e “Ahsoka”, com direção de Dave Filoni, e foi pensado como um grande evento juntando os acontecimentos e personagens destas e outras séries do Disney+. O mais misterioso e último da previsão, se passará há milhares de anos antes do “Episódio I” e focará em mostrar o surgimento dos primeiros Jedi e seu contato inicial com a Força, com James Mangold na direção.

MARVEL:
Tudo que rolou Marvel na D23
Imagem: “Logo da Marvel Studios” – (Divulgação: Marvel Studios).
  • “Deadpool 3”3 de maio de 2024 (antecipado em 6 meses);
  • “Capitão América: Brave New World”26 de agosto de 2024 (adiado em 3 meses);
  • “Thunderbolts”20 de dezembro de 2024 (adiado em 5 meses);
  • “Blade”14 de fevereiro de 2025 (adiado em 5 meses);
  • “Quarteto Fantástico”2 de maio de 2025 (adiado em 3 meses);
  • “Vingadores: A Dinastia Kang”1º de maio de 2026 (adiado em 1 ano);
  • “Vingadores: Guerras Secretas”7 de maio de 2027 (adiado em 1 ano).

Como dito no início da matéria, a reformulação das datas de todos os projetos da Disney ocorreu devido, em parte, à greve dos roteiristas, forçando a Marvel paralisar as gravações de filmes como “Thunderbolts” e “Brave New World”, o que causou um efeito dominó na produção dos demais longas do “MCU”, incluindo a antecipação de “Deadpool 3” por estar em um estágio de produção bem avançado. Antes da paralisação, no entanto, outros filmes já vinham passando por dificuldades, como “Blade”, que teve trocas de roteiristas (e diretor), e “Quarteto Fantástico”.

OUTROS PROJETOS DA DISNEY:
moana e maui reunidos poster moana disney
Imagem: “Xenomorfo em Alien: Covenant (esquerda) e cartaz de Moana (Direita)” – (Reprodução e Divulgação: 20th Century Studios e Walt Disney Pictures).
  • Novo “Alien”16 de agosto de 2024 (novo);
  • Live-action de “Moana”27 de junho de 2025 (novo).

Não se sabe mais sobre o novo longa de “Alien” dirigido por Fede Álvarez e produzido por Ridley Scott., exceto que o icônico Xenomorfo estará na frente e no centro, novamente reinando o terror contra os humanos que cruzam seu caminho. O roteiro de Alvarez foi elogiado dentro do estúdio, que agora trata o projeto como uma prioridade. enquanto o live-action de “Moana”, Dwayne Johnson planeja retornar como Maui, o grandioso semideus do vento e do mar. Ele produzirá junto com Dany Garcia e Hiram Garcia e Jared Bush, que escreveu o roteiro do filme original, está de volta para escrever o live-action, junto com Dana Ledoux Miller.

E aí, o que acharam dessas novas datas do calendário da Disney? Comentem!
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %