Séries e Filmes

Game of Thrones | Uma prequela sobre a Conquista de Aegon I pode estar em desenvolvimento

Conforme as informações da Variety, uma prequela de Game of Thrones sobre a conquista de Westeros por Aegon I Targaryen está em discussão pela HBO.

O projeto ainda não foi confirmado, embora fontes digam que o desenvolvimento esteja em seus estágios bem iniciais, sem um roteirista contratado. Fontes também dizem que a prequela poderia começar como um longa-metragem produzido pela HBO e a Warner Bros. que depois, levaria a uma série em potencial.

Imagem: Game of Thrones - (Reprodução/HBO).
Imagem: “Game of Thrones” – (Reprodução/HBO).

A prequela contaria a história de como Aegon I e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, usaram seu exército e seus três dragões para conquistar seis dos sete reinos de Westeros, com exceção de Dorne. Ao fazer isso, Aegon I se tornou o primeiro rei de Westeros, o primeiro a se sentar no Trono de Ferro e o fundador da Dinastia Targaryen. Esses eventos ocorreram aproximadamente 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones e 100 anos antes de A Casa do Dragão.

A HBO ainda não comentou sobre o assunto oficialmente.

Este seria o mais recente projeto baseado em Westeros na HBO e o segundo focado no passado da família Targaryen. Após o sucesso global de Game of Thrones, o canal passou a desenvolver séries ambientadas no mundo criado pelo autor George RR Martin.

house of the dragon
Imagem: “A Casa do Dragão” – (Divulgação/HBO).

Dos inúmeros projetos anunciados ao longo dos anos, o único a avançar até hoje foi A Casa do Dragão. Essa série estreou sua primeira temporada em agosto de 2022, ganhando uma rápida renovação da segunda temporada menos de uma semana após o lançamento. A 2ª temporada está atualmente em produção e contará com apenas 8 episódios.

O outro projeto de Game of Thrones que chegou a ser brevemente produzido com um piloto gravado foi A Longa Noite, estrelado por Naomi Watts. Esse projeto acabou sendo descartado em 2019, no mesmo dia em que A Casa do Dragão recebeu o sinal verde.

A mudança para expandir o mundo de Game of Thrones – e potencialmente emplacar em um filme – não é surpreendente, já que o universo iniciado em 2011 continua sendo uma das peças mais valiosas de IP na biblioteca Warner Bros. Discovery. Outras empresas também vêm trabalhando há algum tempo na construção de universos interconectados de filmes e TV em torno de seus maiores títulos, com o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) da Disney sendo o maior exemplo. A Warner Bros. Discovery também está trabalhando atualmente no novo Universo DC (DCU) sob a supervisão de James Gunn e Peter Safran.

Se uma nova prequela de Game of Thrones seja realmente confirmada, nós saberemos apenas no dia 12 de abril durante a apresentação para os investidores da Warner Bros. Discovery.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %