Oppenheimer | Filme será o mais longo da carreira de Nolan
Com expectativa de chegar no dia 21 de julho de 2023, mesmo dia de lançamento de “Barbie”, de Greta Gerwing – que conseguiu ótimas reações em suas exibições-teste -, Oppenheimer promete vir forte ao Oscar 2024. Com um elenco pesado, Christopher Nolan contará sobre J. Robert Oppenheimer, o pai da bomba atômica, e todo o caos que girou em torno da criação da arma mais letal da humanidade, mudando, assim, toda a humanidade.
Sendo o primeiro filme de Christopher Nolan com a Universal Studios, após seu rompimento duradouro com a Warner Bros. Discovery com as fortes polêmicas e brigas internas que giraram em “Tenet”, Oppenheimer promete ir mais além e quebrar outros paradigmas envolvendo a brilhante carreira de Nolan, envolvendo sobre a duração estimada da produção, configurando-se como o projeto mais longo de toda a carreira do cineasta londrino de 52 anos.
- Average Height, Average Build | Amy Adams se junta ao elenco com Robert Downey Jr. e Robert Pattinson
- Spawn | Todd McFarlane não assume mais a direção do filme
- Jonathan Majors foi preso por suposta agressão em Nova York; confira
- Advogada de Victoria Alonso e Disney falam sobre a demissão da cineasta.
- John Wick 4: Baba Yaga recebe notas máximas nas críticas especializadas
De acordo com o site Puck News, a duração aproximada de Oppenheimer é de quase 3 horas de duração. Só não há certeza sobre o tempo do filme devido à produção ainda não ter finalizado o longa-metragem. Assim, a média pode tanto aumentar quanto diminuir, mas caso aumente ou se estabilize a duração, o filme será a produção mais longa de Christopher Nolan.
Vale lembrar que com o novo acordo traçado entre Nolan e a Universal Studios prevê que os filmes dirigidos pelo cineasta ficarão em janela de lançamento total entre 90 a 120 dias, sem qualquer possibilidade de chegar a qualquer plataforma de streaming ou compra e aluguel, posteriormente. Além de que o contrato impede que outras produções distribuídas e/ou produzidas pela Universal sejam promovidas e lançadas em um perído de 6 semanas durante os filmes de Nolan, a fim de não disputarem bilheterias nos cinemas.
Outros acordos da parceria Christopher Nolan e Universal Studios são de orçamento mímimo de US$ 100 milhões nas produções, controle criativo total à Nolan perante a produção e uma participação de 20% dos lucros de bilheteria.
Mais de Oppenheimer
Com um dos elencos mais pesados de Hollywood, o novo filme de Chistopher Nolan ganhou muita atenção com seu primeiro trailer disponibilizado pela Universal Studios em dezembro. A princípio, o trailer de Oppenheimer foi mostrado antes das sessões de “Avatar: O Caminho da Água” e depois jogado de maneira oficial na internet. O filme tem data prevista de estrear nos cinemas brasileiros no dia 21 de julho.
A história é inspirada no livro ganhador do Prêmio Pulitizer “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, que, por sua vez, é biográfico, contando a história do inventor da bomba atômica, J. Robert Oppenheimer, que é interpretado por Cillian Murphy – famoso por ser Thomas Shellby em “Peaky Blinders”, série da Netflix.
Outro fato que prendeu a atenção dos cinéfilos é a recente entrevista dada pelo próprio Nolan, afirmando que os efeitos da explosão de uma bomba atômica não foram feitos com CGI, e sim efeitos práticos. O trailer realçou um maior drama na invenção mais letal de todos os tempos, que mudaria toda a humanidade. Por isso, é um dos fortes candidatos à próxima edição do Oscar.
Além de Cillian Murphy, Kenneth Branagh (Henrique IV, Morte no Nilo), Robert Downey Jr (Homem de Ferro), Matt Damon (Air: A História por Trás do Logo, Perdido em Marte), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso O Retorno de Mary Poppins), Florence Pugh (Mindsommar – O Mal Não Espera A Noite, Viúva Negra), Rami Malek (Bohemian Rhapsody, 007: Sem Tempo para Morrer), Jack Quaid (The Boys), Josh Peck (Drake & Josh) e mais compõem o elenco de Oppenheimer, repleto de estrelas de Hollywood.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!