AnimeCríticas

Bleach 2022 – Episódios 9 e 10

Com a morte do Comandante Genryussai pelas mãos do Rei Quincy a Sociedade das Almas passa uma natural reestruturação hierárquica e com isso o Capitão Shunsui Kyoraku assume a liderança do Gotei 13 como o novo Comandante Geral das 13 divisões da Soul Society. Enquanto isso Ichigo e Renji, que encontram-se recuperando suas energias nas fontes termais de Tanjiro na Divisão Zero.

Depois que Ichigo e Renji são curados de seus ferimentos eles são direcionados ao palácio dos porcos da Divisão Zero e lá ficam aos cuidados da Capitã Hikifune Kirio, uma mulher de aparência obesa conhecida como a Rainha dos grãos e que utiliza seu conhecimento para revitalizar energias através dos alimentos. Uma curiosidade no poder dessa capitã é que ao utilizar sua energia Hikifune torna-se uma mulher esbelta e atraente. Outro ponto interessante é que no passado Hikifune era a capitã da 12ª Divisão da Soul Society, antes de tornar-se membro da Divisão Zero.

Bleach 1
Imagem: Divulgação

Após terem seus ferimentos curados nas fontes termais e terem sua vitalidade recuperada no palácio de Hikifune, Ichigo e Renji partem para o terceiro palácio, comandado pelo Capitão Ouetsu Nimaiya, o homem responsável pela criação das Zampakutos.

Ao final do episódio 9 vemos Zaraki Kenpachi, já recuperado de seus ferimentos obtidos durante a invasão Quincy, indo ao encontro da Capitã Unohana, que recebeu do novo comandante da Sociedade das Almas a missão de ensinar Zanjutsu (técnicas básicas de luta para Shinigamis) a Zaraki, que sempre se valeu de sua força bruta nas batalhas, mas nunca havia aprendido os conceitos básicos ensinados aos Shinigamis na Academia e que possibilitavam ao mesmo o domínio de técnicas superiores de combate como a Bankai.

Bleach 2
Imagem: Divulgação

Durante a batalha feroz entre Unohana e Zarachi o anime mostra que ambos os Shinigamis, os únicos que carregavam o título de Kenpachi, já haviam lutado no passado, quando o Shinigami era apenas uma criança e que nesse primeiro confronto Zaraki foi responsável por causar um ferimento em Unohana cuja cicatriz carrega até hoje.

A fúria daquela jovem criança chamou a atenção da já experiente capitã Unohana na época em que se conheceram uma vez que a Capitã da 4ª Divisão há muito não enfrentava um adversário à altura de seus poderes, e poder enfrentar alguém tão poderoso como Zaraki, dava à Unohana um sentimento de alegria durante uma batalha que há muito não sentia.

Bleach 3
Imagem: Divulgação

O 10º episódio denominado “A batalha” inicia-se com a continuação da batalha (como já antecipou o título) entre Unohana e Zaraki que embora esteja levando o combate a sério pouca coisa consegue fazer contra a poderosa Capitã da 4ª Divisão que revela que os verdadeiros poderes do Shinigami são revelados quando ele encontra-se à beira da morte (uma característica também compartilhada pelos Sayajins de Dragon Ball, diga-se de passagem) e qu por essa razão o capitão da 11ª Divisão é curado de seus ferimentos por Unohana, no decorrer da luta, para continuar a evoluir.

À medida que a luta se intensificava, Zaraki aumentava seus poderes e o passado entre ele e Unohana ficava mais claro, mostrando que embora tivessem estilos diferentes os dois eram muito parecidos, já que sentiam enorme prazer durante suas batalhas e gostavam de lutar com inimigos poderosos.

Bankai
Imagem: Divulgação

Com o nível de poder de Zaraki elevando-se cada vez mais, Unohana se vê obrigada a lançar mão de sua Bankai “Jie jin Minazuki” (O final de tudo) que faz com que as lâminas de sua espada sejam cobertas de sangue, que se espalha por todo o local da batalha. A Bankai é visualmente muito bonita, mas não fica muito claro no episódio que tipo de acréscimo de poder a Shinigami consegue ao utilizá-la.

Mas ao final da batalha fica claro que o verdadeiro objetivo de Unohana era despertar os poderes ocultos de Zaraki que durante toda sua vida precisou reprimir a própria força para conseguir enfrentar seus inimigos, cujo poder era muito inferior ao seu. Dessa forma, a Capitã Unohana precisou, ao custo da própria vida, fazer com que Zaraki fosse liberto de todas as suas travas inconscientes para que tivesse condições de lutar em pé de igualdade com a ameaça Quincy.

Bleach 4
Imagem: Divulgação

De volta à divisão Zero Ichigo e Renji são levados a uma espécie de calabouço no qual devem enfrentar, de mãos nuas, a fúria das Asauchis (Zampakutos sem nome), ressentidas pelo fato dos Shinigamis terem permitido que as suas espadas fossem quebradas durante a batalha.

Na cena pós-créditos é visto que os Shinigamis na divisão zero conseguem passar 3 dias inteiros lutando contra as Assauchis, mas apenas Renji passa no teste e terá a sua Zampakuto consertada, ao passo que Ichigo, depois de ter sido derrotado pelas Assauchis é expulso da Divisão Zero e volta para Karakura. Depois da partida de Ichigo, Nimaiya revela que o Shinigami substituto necessitava conectar-se primeiro com suas raízes, conhecer sua verdadeira história, para então ser escolhido por uma Assauchi e conseguir recuperar sua Zampakuto.

Nos próximos episódios finalmente será revelada a verdadeira origem de Ichigo e tudo aquilo em que acreditava e pelo que vem lutano até aqui será seriamente impactado por essas revelações.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %