GamesSéries e Filmes

God of War | Prime Video confirma uma série sobre a franquia da Playstation

O serviço Prime Video da Amazon diz que a série live-action será uma adaptação da franquia God of War pela Santa Monica Studios, seguindo Kratos no reino nórdico de Midgard após sua busca por vingança na Grécia antiga.

A Sony Pictures Television e a Amazon Studios estão produzindo a série em associação com a PlayStation Productions.

God of War.
Imagem: “God of War (2018)” – Reprodução/PlayStation.

Foi relatado no início deste ano que a Prime Video estava em negociações com o PlayStation em uma potencial série, mas o anúncio direto para pedido de hoje confirma que o Prime Video leva a sério a adaptação.

Rafe Judkins, da Roda do Tempo, atuará como showrunner e produtor executivo, enquanto Mark Fergus e Hawk Ostby, que trabalharam em Homem de Ferro e Filhos da Esperança, embarcaram na série como roteiristas e produtores executivos. Cory Barlog, diretor e criador dos jogos, também atuará como produtor executivo.

O God of War é uma franquia atraente e baseada em personagens que acreditamos que cativará nossos clientes globais tanto com seus mundos expansivos e imersivos quanto com sua narrativa rica. Estamos honrados em compartilhar a aventura de explorar a mitologia de God of War de uma maneira tão importante com a Sony Pictures Television, PlayStation Productions e [desenvolvedor de jogos] Santa Monica Studios.

Diz o chefe de televisão global da Amazon Studios, Vernon Sanders.

A série, em desenvolvimento desde março, seguirá Kratos, o Deus da Guerra, que se exila de seu passado sangrento na Grécia antiga e pendura suas armas para sempre no reino nórdico de Midgard:

Quando sua amada esposa morre, Kratos parte em uma jornada perigosa com seu filho distante para espalhar suas cinzas do pico mais alto – o último desejo de sua esposa. Kratos logo percebe que a jornada é uma jornada épica disfarçada, que testará os laços entre pai e filho e forçará Kratos a lutar contra novos deuses e monstros pelo destino do mundo.” 

god of war 3 remastered review ecmu.1200
Imagem: “God of War III” – Reprodução/PlayStation.

Estamos muito orgulhosos e entusiasmados por trabalhar com nossos amigos da Amazon Studios e nossos parceiros da PlayStation Productions para adaptar este belo e comovente jogo a uma série premium de live-action. Rafe, Mark e Hawk estão criando uma série que traça um caminho através da antiga jornada mitológica de Kratos.

Acrescenta a presidente da Sony Pictures Television Studios, Katherine Pope.

O chefe da PlayStation Productions, Asad Qizilbash, acrescentou:

God of War é um dos games mais premiados do PlayStation, por isso estamos entusiasmados em fazer parceria com a Sony Pictures Television e a Amazon Studios para levar nossa amada franquia aos fãs e novos públicos de uma maneira ousada e autêntica.

Lançado pela primeira vez em 2005, God of War ganhou elogios da crítica por quase todas as suas iterações. O lançamento de 2018 para o PlayStation 4 também ganhou vários prêmios, incluindo Jogo do Ano no Game Awards. O jogo mais recente da série, God of War: Ragnarok, foi lançada em novembro de 2022 e foi um dos principais candidatos em várias listas e categorias de Jogo do Ano

God of War se junta a uma lista crescente de séries de alto perfil baseadas em videogames que também inclui Halo na Paramount+ e o The Last of Us da HBO. A Sony e a PlayStation Productions também estão por trás de séries baseadas em Twisted Metal (Peacock) e Horizon: Zero Dawn (Netflix).

God of War: Ragnarok está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %