Keegan-Michael Key elogia atuação de Timothée Chalamet em filme de Willy Wonka
O ator e comediante britânico Keegan-Michael Key concedeu entrevista ao portal The Hollywood Reporter nesta segunda-feira, 7, em que falou do projeto de um filme solo de origem de Willy Wonka, o famoso criador da marca de chocolates e doces Wonka extraídas do livro “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, lançado em 1964 por Roald Dahl. Em especial, Keegan-Michael elogiou a atuação de Timotheé Chalamet no longa, classificando o artista francês como um “ator de qualidade indomável”.
“Willy Wonka”, filme estrelado por Timotheé Chalamet, já está em produções e até ganhou um teaser na CinemaCon. A imagem oficial do ator com as mesmas vestes tradicionais do famoso empresário chocolateiro Willy Wonka já foi divulgada, trazendo alusões às suas versões anteriores nos cinemas: a famosa cartola marrom de Gene Wilder em 1971 e o sobretudo roxo de Johnny Depp em 2005.
- Impacto das mulheres no gaming é cada vez maior
- Pânico 6 e D&D sofrem mudanças de datas
- Superman | Henry Cavill fala sobre o seu futuro como o personagem
- Nova plataforma de streaming que unirá HBO Max e Discovery Plus tem seu lançamento adiantado nos EUA.
- Peter Pan ganhará filme de terror slasher
Há essa maravilhosa facilidade em como ele interpreta Willy Wonka, sem mencionar o fato de que há essa qualidade esperançosa que ele dá ao personagem, um tipo de qualidade indomável que ele nunca vai desistir, ele está sempre pronto para a próxima coisa. Ele é como, ‘OK, isso não funcionou? Faremos isso e tentaremos outra coisa.
E Timothée Chalamet, o que posso dizer? Sacrébleu ! Esse garoto, você sabe, ele transborda carisma e uma confiança maravilhosa. Ele é um artista realmente delicioso.
Keegan-Michael Key ao The Hollywood Reporter
A história da trama de “Willy Wonka” se passará no século XX, com Wonka no início de sua carreira trabalhando bastante para se estabelecer como o chocolateiro número um do mundo, retratando sobre suas primeiras aventuras na juventude. Em entrevista antiga à Variety, David Heyman (da franquia Harry Potter), produtor do lobga, disse que a ideia é contar a história de Willy Wonka antes dos famosos bilhetes dourados e explicar por que ele se isolou da sociedade durante anos.
Assim como todas as obras cinematográficas que retrataram os livros de Roald Dahl, a nova adaptação do universo de A Fantástica Fábrica de Chocolate também será de gênero de fantasia e musical. Para a Vogue do Reino Unido, Timotheé mencionou que possui sete números musicais em “Willy Wonka” e descreveu o projeto como “muito alegre e sincero”. O astro de “Duna” e de “Me Chame pelo seu Nome” foi visto gravando diversas cenas na Inglaterra; uma delas dublando uma parte musical presente no filme, no estúdio Abbey Road.
Timotheé Chalamet já possui conhecimentos em musicais, afinal o ator se formou na escola LaGuardia – escola especializada em artes que acolheu nomes como Jennifer Aniston e Nicki Minaj – e fez uma peça chamada “Sweet Charity”, muito elogiado por seu papel, especialmente por seu professor, em uma conversa com a Vanity Fair: “Em toda a minha vida – e eu estou com 60 e poucos anos –, nunca vi uma performance cômica tão brilhante quanto a de Timmy [Timotheé Chalamet] na peça”.
Questionado sobre os números musicais e sobre os adjetivos pontuados por Timotheé Chalamet à Vogue, Keegan-Michael Key, que possui um extenso portfólio envolvendo musicais em Hollywood e Broadway, respondeu sobre sua participação nestes takes e concordou com Chalamet, além de tecer elogios ao Paul King, diretor de “Willy Wonka”
Ele tem sete números musicais e eu tenho dois, um deles é um número de grupo e outro é um número de grupo menor.
Eu concordo com todos os adjetivos que Timothée usou e também gostaria de acrescentar as palavras maravilhoso e um pouco épico. É uma bela, grande, cheia e bela obra de arte e Paul King, que a dirigiu, é um ser humano encantador que tem esse coração maravilhoso e infantil. Ele era a pessoa perfeita para dirigir o projeto.
Keegan-Michael Key ao The Hollywood Reporter
Ficha Técnica – “Willy Wonka”
O filme retratará sobre as primeiras aventuras de Willy Wonka, criador da Fantástica Fábrica de Chocolates, através da marca Wonka se tornando uma febre mundial e tornando-se a principal confeitora de doces globalmente. A primeira notícia apontada sobre a produção veio a partir do The Hollywood Reporter, em novembro de 2021. “Willy Wonka” é descrito como um longa de fantasia, comédia e musical, e começou suas produções no terceiro trimestre do ano passado, período muito tardio levando em conta que o projeto, derivado focado na vida de Wonka, estava em desenvolvimento desde 2016.
De acordo com a Variety, o elenco consiste em Timotheé Chalamet como o protagonista-título Willy Wonka, Hugh Grant (Um Lugar Chamado Notting Hill) como os Oompa Loompa, Rowan Atkinson (Mr. Bean), Matt Lucas (Little Britain), Keegan-Michael Key (Key and Peele), Olivia Colman (A Favorita), Mathew Baynton (Yonderland e Ghosts), Sally Hawkins (A Forma da Agua), Simon Farnaby (Yonderland e Ghosts), Kobna Holdbrook-Smith (Hamlet e Gwen), Natasha Rothwell (Insecure e Saturday Night Live – como escritora), Rakhee Thakrar (Sex Education), Jim Carter (Downton Abbey) e Calah Lane (The Day Shall Come).
Paul King, conhecido por Paddington (2014), será o diretor, enquanto David Heyman (Harry Potter) atuará como produtor. O roteiro fica por conta do ator Simon Farnaby com auxílio de Paul King. Sua expectativa de estreia nos cinemas estava marcada para 17 de março de 2023, porém foi atrasada e agendada para o dia 15 de dezembro do mesmo ano.
Sabemos que a produção será ambientada antes dos acontecimentos de “A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)”, de Jhonny Depp. Por isso, a escolha determinante de Timotheé Chalamet no papel de Willy Wonka.
A revista Collider noticiou, na época da escolha do casting, que a lista de atores favoritos no papel consistia em Ryan Gosling (La La Land), Donald Glover (Atlanta), Ezra Miller (The Flash e As Vantagens de Ser Invisível), Tom Holland (Homem Aranha) e Chalamet. Todavia, a produção deu mais ênfase na escolha de atores na casa dos 20 anos, com Timotheé e Tom Holland na vaga de favoritos, que acabou ficando com o ator francês.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!