DC anuncia novidades sobre seus projetos
Com o lançamento de Adão Negro de Dwayne “The Rock” Johnson se aproximando nesta quinta-feira, e o diretor da DC Films, Walter Hamada, encerrando discretamente seu mandato nos próximos dias, a DC, sem um líder permanente para guiar a empresa de alguns dos maiores e mais conhecidos personagens da Cultura Pop do mundo, está aproveitando a oportunidade da sua entrada em território desconhecido para trazer várias novidades de seus projetos e possíveis anúncios.
O The Hollywood Reporter relata que o The Rock está divulgando publicamente sua visão para um futuro filme de Adão Negro vs. Superman, com suas palavras alimentando o desejo dos fãs de ver Henry Cavill retornar como o herói de capa vermelha. Matt Reeves está planejando uma expansão de seu universo The Batman, enquanto J.J. Abrams permanece também com seus próprios planos.
- Capitão América 4 | Harrison Ford será o novo General Ross
- Mario + Rabbids Sparks of Hope | REVIEW
- 1º edição da “Ave Fênix Geek Show: No Mundo da Dublagem” foi realizada na FAPCOM
Novo projeto de James Gunn:
James Gunn, o cineasta por trás dos filmes Guardiões da Galáxia da Marvel, bem como Esquadrão Suicida e O Pacificador, da Warner, está buscando seu novo projeto da DC (ou dois).
Fontes disseram ao THR que Gunn e o produtor Peter Safran estão em negociações com a Warner para um filme misterioso, possivelmente dois, que Gunn abordaria. Safran já trabalhou na DC, sendo produtor de Shazam! 1 e 2, assim como Aquaman 1 e 2. Embora não esteja claro qual herói ou equipes Gunn está mirando, e o roteirista-diretor se concentraria em uma segunda temporada de O Pacificador primeiro.
A Warner não fez comentários, mas uma fonte observa que um movimento sob os ativos intelectuais da empresa de quadrinhos está acontecendo. “A DC está definitivamente em jogo”, diz essa pessoa. A quantidade de jogadas pode depender da sua perspectiva de dentro ou de fora do estúdio.
Homem de Aço 2 é confirmado com ajuda de The Rock:
Sob o comando do CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, e dos chefes da Warner Bros. Pictures, Michael De Luca e Pam Abdy, O Homem de Aço 2 está sendo produzido por Charles Roven e atualmente está em busca de diretores e roteiristas. Há uma lista de desejos, é claro. E Christopher McQuarrie, a mão que guia os filmes de Missão: Impossível, está nela. McQuarrie trabalhou com Cavill em Efeito Fallout, mas fontes dizem que nenhuma divulgação oficial foi feita e nem se pode ser viável, já que o diretor está trabalhando nas próximos filmes protagonizados por Tom Cruise.
Dwayne “The Rock” Johnson, no entanto, tem seus próprios planos para o Superman, e tem falado muito sobre seu desejo de fazer um filme de Adão Negro vs. Superman, um desejo que ele reiterou com mais frequência antes de Adão Negro. Isso ocorre quando ele fala sobre sua participação “surpresa” no final de Adão Negro, com o ator quase afirmando que Cavill aparecerá. Os insiders estão se perguntando se essas ligações têm a intenção de aumentar os números de bilheteria do fim de semana de estreia do filme ou manobrar o Superman em seu próprio tabuleiro de xadrez, ou talvez ambos.
Seja qual for o caso, The Rock está definitivamente no centro do retorno de Cavill à DC, que não foi sem algum drama próprio. O empresário de The Rock é Dany Garcia, sua ex-esposa que também é sua parceira de produção na Seven Bucks Entertainment. Garcia também representa Cavill.
Superman, assim como Cavill, não estavam nos planos iniciais para Adão Negro. A ideia surgiu durante uma rodada de refilmagens para o filme no início deste ano, mas a participação especial foi recusada por Hamada, o executivo que nos últimos quatro anos tentou levar a DC além da era em que um cineasta, neste caso Zack Snyder, tinha uma quantidade excessiva de influência e poderia comandar uma lousa inteira por anos. Hamada tinha seus próprios planos de Superman, um deles envolvendo a introdução de um Superman Negro com uma história de várias décadas do roteirista Ta-Nehisi Coates.
Depois que Hamada disse não, The Rock deu a volta no executivo, virando-se para De Luca e Abdy, que concordaram. Uma furiosa rodada de negociações ocorreu antes do Dia do Trabalho, prazo insistido pela Warner, com a cena filmada em meados de setembro.
J.J. Abrams e seus projetos:
Não está claro onde os movimentos do Superman deixam Abrams, que ainda está no caminho certo para produzir o filme centrado no último filho de Krypton. Esse recurso existiria fora de qualquer continuidade dos filmes da DC, assim como Coringa, de Todd Phillips. O megaprodutor teve alguns contratempos quando alguns de seus programas da DC – baseados nos cantos sobrenaturais da DC e com personagens como Constantine e Zatanna – foram descartados no serviço de streaming HBO Max da Warner. Eles agora estão sendo comprados para outros streamings. Mas ele não está fora do jogo e é mais uma potência de Hollywood na disputa por um pedaço da torta da DC.
Universo de The Batman:
Enquanto isso, em Gotham City, o cineasta Matt Reeves está silenciosamente fazendo seus próprios planos de expansão. Reeves está desenvolvendo uma sequência de The Batman, que arrecadou respeitáveis US$ 770,8 milhões em todo o mundo quando foi lançado em março. Já, uma minissérie derivada com foco no Pinguim de Colin Farrell está a caminho das gravações no próximo ano. Mas Reeves está criando mais. O cineasta está se reunindo com roteiristas e diretores para construir filmes – sim, filmes, não apenas séries – focados na galeria do Batman desonesto, tanto estabelecido quanto mais obscuro, com personagens que vão do Espantalho ao Cara de Barro e ao Professor Pyg. Todos esses projetos estão nos estágios iniciais de desenvolvimento.
O desfecho de Hamada:
Tudo isso acontece quando Walter Hamada, ex-presidente da DC Films, que não compareceu à estreia de Adão Negro em Nova York em 12 de outubro. O executivo nem está fazendo um contrato de produção com o estúdio, um movimento que é tradicional entre os executivos que estão sendo demitidos, mas recebem um pouso suave e um cortês “obrigado pelo seu serviço”. Para muitos, essa ação fala muito sobre o quão difícil foi a transição da era AT&T para Discovery sob Zaslav, incluindo o controverso cancelamento do filme Batgirl em agosto.
E acontece à sombra do fracasso total da busca por um novo líder. Após meses de busca, Zaslav chegou perto de contratar Dan Lin para o cargo de chefe da DC, mas as negociações fracassaram. Parte da intenção de Zaslav para Lin era atuar como o superintendente de todas as coisas da DC, tanto de filmes quanto de séries, e ele teria atuado parcialmente como um guarda de trânsito entre o IP.
Por enquanto, De Luca, que é conhecido por suas raízes de fanboy e mostra um profundo conhecimento do folclore esotérico dos quadrinhos, permanece firmemente no comando temporário da DC. Ele deu sinal verde para Coringa 2, tem tomado decisões sobre Aquaman e o Reino Perdido e The Flash, e tem se reunido com cineastas. Há muitos rumores de que seu papel poderia evoluir para um com uma supervisão mais permanente e até exclusiva da DC.
Essa busca continua mesmo quando o IP continua a ser retirado do tabuleiro.
“Agora é o Velho Oeste. […] Todo mundo está tentando pegar o máximo que pode. E é exatamente isso que acontece em um vácuo de liderança.”
diz uma fonte.
- Bleach 2022 – A Guerra Sangrenta dos Mil Dias
- Chilli Beans lança coleção limitada sobre o universo de Naruto Shippuden
Conclusão:
Uma fonte da Warner contesta a ideia de um vácuo de liderança, dizendo que o estúdio não está parado e está avançando em várias frentes, concentrando-se em alguns de seus personagens de primeira linha enquanto planeja e desenvolve a onda além disso. Um roteiro para Mulher Maravilha 3 de Patty Jenkins é esperado em breve e um roteiro para uma sequência do The Flash já está escrito – pelo roteirista de Aquaman, David Leslie Johnson-McGoldrick – caso o filme, a ser lançado em unho de 2023, dê certo.
Com Superman de volta ao bloco ativo, mais a sequência de The Batman de Reeves avançando, ele coloca as grandes estrelas da empresa na rotação da tela grande. Diz-se que De Luca e Abdy querem mais coisas em desenvolvimento e mais coisas na pista prontas para serem lançadas, um planejamento oposto de Hamada, que adotou uma abordagem mais direcionada.
Como a fonte disse ao New York Times para um perfil publicado na segunda-feira:
“É a aposta mais segura continuar investindo na propriedade intelectual que o mundo conhece. A Liga da Justiça — Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman. Eu entendi aquilo. Mas foi preciso convencer o estúdio a olhar além da Liga da Justiça para o universo DC, e há alguns personagens muito legais lá. Você só precisa tentar e confiar no investimento.”
SIGA A NERDS DA GALÁXIA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Olá, viajantes! Meu nome é Fabrizio Galluzzi. Assim como vocês, viajei para Westeros até uma Galáxia Muito, Muito Distante. Conheci os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Grandes Deuses Nórdicos e Gregos. Porém, no meu tempo livre sou um simples aluno universitário do curso de Rádio e TV, que ama muito ir ao cinema.
[…] Cavill já fez isso quando apareceu na cena de meio-créditos de Adão Negro e seu entusiasmo para retornar significa que os fãs podem esperar mais do Superman no DCU agora do que nunca. Isso, é claro, além do já confirmado Homem de Aço 2 que o estúdio está desenvolvendo agora. […]
[…] The Hollywood Reporter igualmente antecipou algumas informações crucuais, que James Gunn e Peter Safran não mexerão nos universos de Coringa, de Todd Philips, e Batman, […]
[…] Games revelaram que Adão Negro está se juntando ao Batman, Superman e outros personagens da DC no MultiVersus ao lado do novo Modo Arcade até o final desta […]
[…] Henry Cavill teve uma longa jornada com o Superman. Zack Snyder o escalou para o papel em 2010 durante um processo que o viu vestir o traje do falecido ator Christopher Reeve. Cavill interpretou o personagem pela primeira vez em O Homem de Aço de Snyder e reprisou o papel em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017). Na semana passada começaram o surgimento de notícias que seu retorno como personagem estava garan…. […]