GamesReviews

Mario + Rabbids Sparks of Hope | REVIEW

O universo de Rayman, da Ubisoft, e Mario da Nintendo acabaram se chocando mais uma vez, é claro, para a alegria dos fãs, em Mario + Rabbids Sparks of Hope.

Os Rabbids, do universo de Rayman retornam mais uma vez para o console da Nintendo, tendo uma fusão com os Lumas do universo de Mario, formando o que na franquia da Ubisoft é chamado de Sparks.

Nada poderia estar ocorrendo tão bem após os acontecimentos de Kingdom Battle, o primeiro jogo da franquia, até uma força maligna chamada de Calamita decidir consumir todos os Sparks, então espalhando uma energia sombria chamada Malumbra com o intuito de dominar todo o universo.

Uma nova jornada para Mario e seus amigos

Assim como no primeiro jogo, a força maligna só poderá ser derrotada por Mario e os Rabbids, que através de uma espaçonave irão viajar por inúmeros planetas, enquanto fazem aliados e derrotam inimigos pelo caminho.

Alguns dos amigos de Mario de Kingdom Battle estão retornando para Sparks of Hope, mas há também algumas novidades.

Os jogadores podem utilizar em sua equipe Mario, Peach e Luigi, ou então suas versões Rabbids. Como novidade temos a Rabbid Rosalina, o Rabbid Edge e até mesmo o vilão Bowser de Mario se une a jornada.

Não podemos esquecer é claro do icônico robô Bip-0, que está de volta para ajudar Mario e os Rabbids durante a exploração pelos planetas.

A evolução do que poderia até então ser monótono

Se há algo que hoje em dia os jogadores podem ter um certo problema, com toda a certeza é o combate em turno, que com o passar do tempo é considerado cada vez mais monótono, devido a tantos lançamentos com um combate de ação.

Foi um tanto ousado da parte da Ubisoft lançar em 2017 um jogo do Mario com combate por turno, lembrando até um pouco da essência do aclamado Mario RPG, e ela foi ainda mais ousada em manter esse combate atualmente, mas na medida certa.

O movimento que até então era em grade, foi totalmente repaginado, permitindo que o personagem se mova livremente em uma área pré determinada durante o seu turno.

Os Sparks também tem uma função importante em Sparks of Hope, permitindo que você os equipe em cada personagem, garantindo efeitos elementais como Fogo e Gelo, ou então algumas habilidades passivas que podem lhe auxiliar no combate contra os inimigos.

Se há algo que a Ubisoft realmente acertou em Sparks of Hope, foi o combate, que deixou muito mais dinâmico.

Saiba se vale ou não a pena jogar Mario + Rabbids Sparks of Hope.
Imagem: @otaldomarcosh/Twitter

A exploração em Sparks of Hope

A exploração em Mario + Rabbids: Sparks of Hope está ainda mais prazerosa. Durante sua exploração você pode juntar moedas no caminho, achar baús secretos com alguns itens para utilizar nos combates e até mesmo alguns diálogos divertidos.

Durante cada novo mapa você poderá encontrar além das missões principais de campanha presente no jogo, alguns personagens que precisam de sua ajuda, talvez necessitando que você entre em alguns confrontos.

Há também alguns puzzles, os famosos quebra-cabeças, que podem ser resolvidos e lhe cederam algo importante em troca para a sua jornada contra a Calamita.

mario sparks of hope
Imagem: @otaldomarcosh/Twitter

Explore, combata, e evolua

O que é importante destacar também é que o jogo basicamente se resume a um RPG de turnos, onde quanto mais você explorar e combater, mais você pode evoluir.

A cada combate finalizado, uma quantidade de XP é concedida aos seus heróis, além de alguns orbs para que você possa melhorar cada personagem em sua árvore de habilidades, permitindo que você tenha um alcance maior com sua arma, maior dano, mais vida e etc.

Vale ressaltar que também é possível aprimorar os Sparks, melhorando então as suas habilidades ativas e passivas, da mesma forma que com os personagens.

mariorabbids
Imagem: @otaldomarcosh/Twitter

Vale a pena jogar Mario + Rabbids Sparks of Hope?

Se com Kingdom Battle já era praticamente unânime que a aquisição do jogo valeria a pena, com Mario + Rabbids Sparks of Hope essa afirmação fica ainda melhor.

O universo do Mario ficou ainda melhor com essa sequência que trouxe uma grande evolução para a franquia, principalmente pelo seu combate por turnos aprimorado, com a movimentação por grade sendo abolida, ou então para nós brasileiros, a adição das legendas em Português do Brasil.

Vale ressaltar também que não precisamos nem ressaltar o quanto esse jogo é bonito no Nintendo Switch, é claro com suas ressalvas, e o quão carismático são os Rabbids durante toda a jornada.

Em síntese, talvez Mario + Rabbids Sparks of Hope seja o melhor jogo do Mario lançado esse ano, ou até mesmo da Nintendo para alguns, além de ser um dos gêneros mais distantes do convencional da Ubisoft, e ainda assim, ela acerta sem muita dificuldade.

Mario + Rabbids Sparks of Hope chega exclusivamente para Nintendo Switch no dia 20 de outubro.

*Key cedida gratuitamente para review pela Ubisoft Brasil.

product-image

Mario + Rabbids Sparks of Hope

10

Prós
  • Combate repaginado
  • Legendado em Português do Brasil
  • Trilha Sonora
  • Exploração
  • Cenários

    O que você achou desse post?

    Gostei
    0
    Adorei
    0
    Mais ou menos
    0

    Comments are closed.

    0 %