Séries e Filmes

“Avatar: O Caminho da Água” têm 6 cenas divulgadas na D23 e James Cameron oficializa as gravações de Avatar 4

Com um pouco mais de 6 horas de duração o painel da Marvel e LucasFilm, os fãs presentes na D23 tiveram uma recompensação gigante de um grande filme que estreará em dezembro de 2022. James Cameron divulgou seis clipes de “Avatar: Caminho da Água”, e aproveitou a sobra para oficializar que as gravações para o quarto filme da franquia estão em desenvolvimento nesse exato momento.

Os clipes foram mostrados de forma exclusiva para os presentes no Hall D23, mas uma breve descrição das cenas foram divulgadas pelos portais presentes.

avatar 2 trailer
Imagem: 20th Century Studios

Clipes de “Avatar: O Caminho da Água”

A primeira cena mostra a sofisticação da tecnologia 3D nesse filme de Avatar, retratando uma cena embaixo da água em que mostra, juntamente, a imensidão do mar. Crianças estão nadando nas profundezas com animais marinhos, uma delas sendo Navi, que nadou alguns minutos, com muitos seres aquáticos ao seu redor.

A segunda cena é um pouco mais pesada, onde aparece as mesmas crianças de Pandora no mesmo laboratório do filme de 2008, discutindo entre eles mesmos a temática do abandono dos pais e paternidade. A doutora Grace, interpretada pela Sigourney Weaver, aparece e conta a história dos pais dessas crianças. Há também um mini debate, em que esse mesmo núcleo jovem se indagam sobre o que aconteceu com a Dra. Grace Augustine e como alguém a engravidou.

E o terceiro clipe mostra jovens do povo da floresta sendo capturados por caçadores em corpo de Na’vi (provavelmente são avatares). Eles acabam resgatados pela Neytiri, papel de Zoe Saldana, usando todas as suas habilidades como guerreira. O que mais surpreende são os efeitos especiais e a direção tensa de Cameron nessa cena.

1652282194 Avatar The Way Of Water Trailer As visualizacoes do primeiro 1200x672 1
Imagem: 20th Century Studios

A quarta cena mostra Jake e Neytiri discutindo sobre como vão lidar com a invasão do território Na’vi. Jake insiste que abandonar a floresta é a única coisa que ele pode fazer para proteger a sua família, pois eles estão sendo caçados. Os filhos deles ouvem tudo isso escondidos e ficam chocados. A evolução da captura de expressões faciais nos personagens em CG impressionou, segundo relatos.

O penúltimo clipe mostra o líder do povo do mar, que aparece dando uma advertência severa com o jovens de Pandora, incluindo o filho de Jake, por eles terem trazidos pessoas de fora para o lugar, e faz um alerta sobre os riscos que isso traz para o ecossistema. Vemos aqui que a tribo da água tem braços maiores e um tórax diferente, e vive em casas mais coloridas e adornos diferentes.

Finalizando, o sexto – e último – trecho foi dita como a mais impressionante segundo pessoas de dentro da Convenção. Também ambientalizando o fundo do mar, um grupo de Navi está navegando e mergulhando com baleias enormes, mostrando um entrosamento entre eles e os animais que ali habitam. Acaba sendo surreal, novamente, pelo incrível sistema de 3D e a maneira como elas começam a “sair” da tela.

Avatar 2 03
Imagem: 20th Century Studios

Avatar 4 entra em processo de gravações

Ainda durante o painel da D23, o diretor James Cameron afirmou que o quarto filme da franquia entrou em processo de gravações. Cameron filmou simultaneamente o segundo filme, só havia dúvida em relação ao terceiro e o quarto – e último – filme do universo de Avatar, no quesito de começo de produções. James confirmou que as gravações de Avatar 3 foram finalizadas com sucesso, e que abriu as gravações para o quarto.

avatar 2 3 ccexpress 1
Imagem: 20th Century Studios

Mais informações

Faltando 97 dias para a estreia, a história de “Avatar: O Caminho da Água” começa 14 anos depois do filme original, lançado em 2009, e Jake Sully e Neytiri começaram uma família. O foco da narrativa será em seus filhos pré-adolescentes – Spider, Neteyam, Lo’ak e Tuktirey. Tanta a continuação quanto Avatar 3 se passarão em grande parte no Oceano de Pandora, apresentando uma tribo de Na’vi que moram nos recifes do planeta, os Metkayina. O elenco principal traz Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Cliff Curtis, Kate Winslet, Stephen Lang e David Thewlis.

As sequências do épico sci-fi já estão todas agendadas. Avatar 2 estreia em 15 de dezembro de 2022, enquanto que a parte três está agendada para 20 de dezembro de 2024, a quarta parte para 18 de dezembro de 2026 e o último para 22 de dezembro de 2028, respectivamente.

De acordo com um relatório da BBC, as outras sequências se chamarão “Avatar – The Tulkun Rider (Avatar: O Cavaleiro de Tulkun)” e “Avatar – The Quest for Eywa (Avatar: A Busca por Eywa)”. “Avatar: O Caminho da Água” será lançado em diferentes formatos, incluindo 3D, 4K e 48fps nas salas que disponibilizarem essa opção.

avatar la voie de leau photo 1431830
Imagem: 20th Century Studios

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %