AnimeCríticas

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba | Resenha Crítica

CUIDADO, CONTÉM SPOILER!

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, o surpreendente shonen que já conquistou até quem não é fã de anime

FICHA TÉCNICA:

Título Original: 鬼滅の刃

Estreia: 6 de Abril de 2019 (Mundial)

Origem: Japão

Direção: Haruo Sotozaki

Produção: Shueisha, Aniplex, Ufotable

Roteiro: Haruo Sotozaki, Masashi Takeuch, Takashi Suhara, Toshiyuki Shira, Yoshiaki Kawajiri

Duração: 576 minutos

Classificação: 16 anos

Sem mais rodeios, a Primeira Temporada de Demon Slayer : Kimetsu no Yaiba se passa no Japão durante a Era Taishō, período japonês entre 1912 e 1926. O personagem principal Tanjirō Kamado vive junto com sua mãe e seus irmãos, o protagonista ganhava dinheiro vendendo carvão, seguindo os passos de seu falecido pai. Em um certo dia, ao voltar para casa após ir a outra cidade fazer as vendas de seus carvões, Tanjirō encontra sua família massacrada por um ataque dos Onis (demônios que consomem humanos e figuras do folclore Japonês), que inclusive são adaptados em muitos outros animes, a única sobrevivente do ataque foi sua irmã mais velha Nezuco que acabou se transformando em um demônio mas ainda carregando sentimentos humanos. Inconformado com a situação, Tanjirō começa a sua jornada para se tornar um Caçador de Onis e para reverter a situação demoníaca de Nezuco. Após o acontecimento, Tanjirō começa a ser treinado pelo mestre Sakonji Urokodaki, este que usa uma máscara Tengu (que é bem popular no Japão).

Durante seu treinamento, o jovem garoto descobre que Muzan Kibutsuji é o Oni mais poderoso, o progenitor dos demônios espalhados pelo Japão, e o único que saberia como tornar Nezuco humana novamente. Após o árduo treinamento, Tanjirō se torna espadachim da Corporação Demon Slayer, derrotando demônios ao lado de sua irmã Nezuco e com uma ligação com seus dois amigos Zenitsu Agatsuma e Inosuke Hashibira.

Crítica:

Primeiramente eu gostaria de deixar claro que cada pessoa tem uma leitura distinta, seja de filmes, livros, e animes como no presente caso. Aqui deixarei apenas o que o anime conseguiu me passar e o que eu absorvi, observei e analisei.

Durante os primeiros episódios tive a impressão de que Tanjirō poderia ser uma personalização do egoísmo, já que ele andava com a irmã nas costas dentro de uma caixa, mas acompanhando os episódios seguintes percebi a perseverança e a coragem do garoto.

Pessoalmente, a personalidade dos personagens, principalmente a de Tanjirō e seus amigos, foi o que mais me chamou a atenção, não falarei aqui se não já é spoiler de mais para um review.

Além dos elementos da condição humana abordada pelo anime, também é crucial mencionar a belíssima arte audiovisual da série, o enredo inteligível aos espectadores com sequência de imagens e episódios bem construídos, não é atoa o grande sucesso de Demon Slayer : Kimetsu no Yaiba. Houve alguns momentos no anime que me incomodaram (não falarei quais), poucos e poucas sentiram a mesma coisa, creio eu, mas isso não o deixou menos interessante, pelo contrário, fiquei mais curiosa com o desdobramento da trama e me surpreendi com a cadeia de acontecimentos, com a composição das cores, com as imagens coloridas e atraentes da luz do dia que remete à calmaria (onde os demônios não são uma ameaça), e a atmosfera sombria da noite onde os Onis entram em “ação” à procura de uma presa.

A série é ótima, bem feita, com detalhes bem trabalhados, a ligação de cada personagem e com a ideia principal bastante clara e sem encheção de linguiça. Com certeza valeu a pena assistir aos 26 episódios, em nenhum momento senti a sensação de perda de tempo (como em alguns animes que já assisti pela metade, ou até menos).

Dizendo sem exagero algum, Demon Slayer com certeza se tornou um dos meus animes preferidos, cada episódio deixa o “fio” de curiosidade com o que acontecerá posteriormente, diferente de outras séries monótonas. Enfim, recomendei e recomendarei Demon Slayer até para quem não se sente atraído por animes, justamente pelo seu contexto geral e sua genialidade na construção do enredo.

O anime está disponível na plataforma Crunchyroll da qual tivemos acesso para fazer a critica.

Aproveitando a deixa, o filme Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba the Movie: Mugen Train já tem data de estreia no Japão que está prevista para o dia 16 de outubro, ainda não há nenhuma informação quanto à estreia mundial. Veja o trailer:

Só pelo trailer dá para perceber que o bagulho vai ser doido!

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Demon Slayer foi o anime mais satisfatório de 2019!!

O que você achou desse post?

Gostei
3
Adorei
11
Mais ou menos
1

Comments are closed.

0 %