GeralSéries e Filmes

Halloween | Comemore o dia relembrando a saga

O mês de Outubro chega ao fim e junto com ele vai embora a temporada de terror, que a grande maioria deixa para maratonar nesse mês tão especial para os “terror lovers”. E para fechar o mês com chave de ouro, bora revisitar uma saga de terror super clássica e propícia pra essa época do ano, intitulada de Halloween.

Halloween: A noite do terror (1978)

A história do psicopata Michael Myers que ainda na infância, mostrou ser um assassino de primeira classe. Com direito a sangue, brutalidade e máscara assustadora, nos é apresentado com a narrativa de Michael Myers voltando pra sua cidade natal depois de 15 anos, para recomeçar sua matança. Você lembra desse terror tenso, sanguinário e da perseguição a pobre Laurie?

Halloween 2: O pesadelo continua (1981)

Após sua primeira tentativa de vingança desenfreada, Michael Myers vai parar no hospital mas se recupera e acaba retornando para seu massacre. Desta vez começando pelo hospital da cidade e em seguida, volta a perseguir Laurie.

Halloween 3: A noite das bruxas (1985)

Um filme que destoa tanto de seus antecessores, que você se pergunta se está assistindo mesmo Halloween. Mas sim, este é o terceiro filme da saga e mostra a história de uma jovem que procura o assassino de seu pai.

Halloween 4: O retorno de Michael Myers (1988)

A volta do assassino principal da saga já era esperada, mesmo após um filme sem ele. Mas agora nesta continuação, Michael Myers descobre que tem uma sobrinha e foge de um hospital de segurança máxima, vai atrás da garota e ela tem recorrentes pesadelos com o tio tentando matá-la.

Veja também: 3 filmes de terror sobre bruxaria para assombrar seu mês das Bruxas

Halloween 5: A vingança de Michael Myers (1989)

A jovem Jamie, sobrinha de Michael Myers, tem um problema de saúde, perde a fala e desenvolve uma estranha ligação com seu tio, sim uma ligação telepática. Assim, prontamente o Dr. Sam Looms, médico responsável por Michael há muito tempo, percebe a ligação dos dois  e planeja usar a menina para por fim a Michael.

Halloween: The curse of Michael Myers (1995)

Após seis anos sem comemorar o Halloween, uma família é assassinada em um estranho ritual celta. E após o massacre o líder do bando revela um terrível segredo.

Halloween: H20 (1998)

Após vinte anos do massacre de Michael Myers, a única sobrevivente foi Laurie que vive tranquila com uma identidade falsa. Porém ela não sabe que Michael Myers descobriu seu paradeiro e está atrás dela para terminar o que começou.

Halloween: Ressurreição (2002)

Um programa de TV decide levar alguns jovens para a casa de um famoso assassino em série (Michael Myers). Mas o que eles não esperavam é que o assassino voltou pra casa e está com vontade de matar cada um dos invasores do seu querido lar.

Halloween: O início (2007)

Um Reboot foi lançado em 2007 e tem a mesma base, o assassino Michael Myers volta depois de anos para sua cidade natal e decide matar geral. Mas o diferencial desse Reboot foi a exploração do lado familiar de Michael Myers, mostrando sua infância com mais detalhes.

Halloween 2 (2009)

Depois do massacre do primeiro filme,  Laurie está perplexa com a revelação de Dr Loomis que prova para a moça, que ela é irmã de Michael Myers e após um ano de escapar da morte, Laurie vai ter de revisitar certos medos do passado.

Halloween (2018)

Após 40 anos do primeiro ataque de Michael Myers, Laurie descobre que ele fugiu novamente do manicômio e está a sua espera. Dessa vez ela irá enfrentá-lo e tentar matar o rei das mortes do Halloween.

E aí, que tal aproveitar o dia e maratonar hoje essa saga incrível? Já assistiu todos os filmes? Deixe aqui seu comentário. =)


SIGA A NERDS DA GALÁXIA

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %