Pânico | 7º filme da franquia perde suas protagonistas por comentários polêmicos e conflitos de agenda
Certamente esta é uma semana difícil para os admiradores da franquia “Pânico“. Já que de acordo com informações apuradas pela Variety e Deadline, as atrizes Melissa Barrera e Jenna Ortega estão fora de “Pânico 7” por comentários pró-Palestina e conflitos de agenda com a segunda temporada de “Wandinha” e a sequência de “Os Fantasmas Se Divertem“.
Rumores sobre uma possível saída das intérpretes de Sam e Tara Carpenter em “Panico 7” começaram a surgir na manhã dessa terça-feira (21), horas depois, a produtora Spyglass Media confirmou, via um comunicado oficial na Variety, que demitiu apenas Melissa Barrera por seus comentários pró-Palestina em redes sociais, interpretado como o jargão antissemita de que judeus controlam a mídia:
A posição da Spyglass é claríssima: temos tolerância zero para antissemitismo ou o encorajamento do ódio de qualquer forma, incluindo referências falsas a genocídio, limpeza étnica, distorções do Holocausto ou qualquer coisa que claramente cruze a linha do discurso de ódio.
O comunicado oficial da Spyglass Media.
A ex-protagonista de “Pânico” foi a público nos stories de seu Instagram para reagir e comentar sobre a demissão com uma foto de uma placa que dizia: “No fim do dia, prefiro ser excluída devido a quem eu incluo, do que incluída devido a quem excluo”, uma clara referência a sua defesa do povo palestino.
- Percy Jackson e Os Olimpianos ganha novo pôster com o trio principal para comemorar a chegada da série em dezembro
- Nosferatu | Releitura do diretor de “A Bruxa” ganha 1º imagem macabra
- Frozen | 4º filme é confirmado pelo CEO da Disney
- Percy Jackson e Os Olimpianos ganha 1º trailer completo destacando a história do protagonista
Enquanto a saída de Jenna Ortega aconteceu na tarde desta quarta-feira (22) como um fruto dos conflitos na agenda da atriz, que está ocupada filmando a segunda temporada de “Wandinha” e a sequência de “Os Fantasmas Se Divertem“, e não tem ligação alguma com a demissão de Barrera.
O diretor de “Pânico 7“, Christopher Landon, comentou em suas redes sociais sobre o caso, dizendo que não teve participação na saída das atrizes e pediu para os fãs cessarem os escândalos sobre trazer Barrera e Ortega de volta:
Essa é minha declaração: 💔 Tudo é horrível. Parem de gritar. Isso não foi minha decisão.
Declarou Christopher Landon.
ATUALIZAÇÃO [22/11/2023 – 22:22]:
Durante a noite desta quarta-feira (22), Melissa Barrera utilizou novamente os stories do Instagram para publicar um pronunciamento sobre o seu caso, onde afirma que continuará “a falar em nome daqueles que mais precisam” e também “a defender a paz e a segurança“, além de mencionar que “o silêncio não é uma opção“. Confira o texto abaixo:
Em primeiro lugar, condeno o antissemitismo e a islamofobia. Condeno o ódio e o preconceito de qualquer tipo contra qualquer grupo de pessoas.
Como latina, uma mexicana orgulhosa, sinto a responsabilidade de ter uma plataforma que me permite o privilégio de ser ouvida e, portanto, tenho tentado usá-la para aumentar a conscientização sobre questões que me interessam e para emprestar minha voz àqueles que precisam.
Todas as pessoas nesta terra — independentemente da religião, raça, etnia, gênero, orientação sexual ou estatuto socioeconômico — merecem direitos humanos iguais, dignidade e, claro, liberdade.
Acredito que um grupo de pessoas NÃO é a sua liderança e que nenhum órgão de governo deve estar isento de críticas.
Rezo dia e noite para não haver mais mortes, que não haja mais violência e que haja coexistência pacífica. Continuarei a falar em nome daqueles que mais precisam e continuarei a defender a paz e a segurança, os direitos humanos e a liberdade.
O silêncio não é uma opção para mim.
Escreveu Barrera.
FIM DA ATUALIZAÇÃO.
Até então, “Pânico 7” continuaria a história das irmãs Carpenter estabelecida nos dois últimos filmes da saga: “Pânico (2022)” e “Pânico 6“.
Lançado em março de 2023 nos cinemas, o sexto filme de “Pânico” conta com o retorno de Courteney Cox, Jenna Ortega, Melissa Barrera, Mason Gooding, Jasmin Savoy Brown e Hayden Panettiere. Entre os novos nomes no longa estão Tony Revolori e Samara Weaving. A personagem Sidney Prescott, vivida por Neve Campbell, não retornou para o filme.
“Pânico 7“, por sua vez, não tem data de lançamento marcada, e com a saída de Melissa Barrera e Jenna Ortega, é difícil saber qual será o destino do filme.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA
Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest
Olá, viajantes! Meu nome é Fabrizio Galluzzi. Assim como vocês, viajei para Westeros até uma Galáxia Muito, Muito Distante. Conheci os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Grandes Deuses Nórdicos e Gregos. Porém, no meu tempo livre sou um simples aluno universitário do curso de Rádio e TV, que ama muito ir ao cinema.