Séries e Filmes

Pânico | 7º filme da franquia perde suas protagonistas por comentários polêmicos e conflitos de agenda

Certamente esta é uma semana difícil para os admiradores da franquia “Pânico“. Já que de acordo com informações apuradas pela Variety e Deadline, as atrizes Melissa Barrera e Jenna Ortega estão fora de “Pânico 7” por comentários pró-Palestina e conflitos de agenda com a segunda temporada de “Wandinha” e a sequência de “Os Fantasmas Se Divertem“.

Imagem: Pânico 6 - (Reprodução: Paramount Pictures).
Imagem: “Pânico 6” – (Reprodução: Paramount Pictures).

Rumores sobre uma possível saída das intérpretes de Sam e Tara Carpenter em “Panico 7” começaram a surgir na manhã dessa terça-feira (21), horas depois, a produtora Spyglass Media confirmou, via um comunicado oficial na Variety, que demitiu apenas Melissa Barrera por seus comentários pró-Palestina em redes sociais, interpretado como o jargão antissemita de que judeus controlam a mídia:

A posição da Spyglass é claríssima: temos tolerância zero para antissemitismo ou o encorajamento do ódio de qualquer forma, incluindo referências falsas a genocídio, limpeza étnica, distorções do Holocausto ou qualquer coisa que claramente cruze a linha do discurso de ódio.

O comunicado oficial da Spyglass Media.

A ex-protagonista de “Pânico” foi a público nos stories de seu Instagram para reagir e comentar sobre a demissão com uma foto de uma placa que dizia: “No fim do dia, prefiro ser excluída devido a quem eu incluo, do que incluída devido a quem excluo”, uma clara referência a sua defesa do povo palestino.

melissa story
Imagem: “Reação de Melissa Barrera sobre sua demissão” – (Reprodução: @melissabarreram).

Enquanto a saída de Jenna Ortega aconteceu na tarde desta quarta-feira (22) como um fruto dos conflitos na agenda da atriz, que está ocupada filmando a segunda temporada de “Wandinha” e a sequência de “Os Fantasmas Se Divertem“, e não tem ligação alguma com a demissão de Barrera.

O diretor de “Pânico 7“, Christopher Landon, comentou em suas redes sociais sobre o caso, dizendo que não teve participação na saída das atrizes e pediu para os fãs cessarem os escândalos sobre trazer Barrera e Ortega de volta:

Essa é minha declaração: 💔 Tudo é horrível. Parem de gritar. Isso não foi minha decisão.

Declarou Christopher Landon.
ATUALIZAÇÃO [22/11/2023 – 22:22]:

Durante a noite desta quarta-feira (22), Melissa Barrera utilizou novamente os stories do Instagram para publicar um pronunciamento sobre o seu caso, onde afirma que continuará “a falar em nome daqueles que mais precisam” e também “a defender a paz e a segurança“, além de mencionar que “o silêncio não é uma opção“. Confira o texto abaixo:

WhatsApp Image 2023 11 22 at 21.48.57 edited
Imagem: “Reação de Melissa Barrera sobre sua demissão” – (Reprodução: @melissabarreram).

Em primeiro lugar, condeno o antissemitismo e a islamofobia. Condeno o ódio e o preconceito de qualquer tipo contra qualquer grupo de pessoas. 

Como latina, uma mexicana orgulhosa, sinto a responsabilidade de ter uma plataforma que me permite o privilégio de ser ouvida e, portanto, tenho tentado usá-la para aumentar a conscientização sobre questões que me interessam e para emprestar minha voz àqueles que precisam. 

Todas as pessoas nesta terra — independentemente da religião, raça, etnia, gênero, orientação sexual ou estatuto socioeconômico — merecem direitos humanos iguais, dignidade e, claro, liberdade.

Acredito que um grupo de pessoas NÃO é a sua liderança e que nenhum órgão de governo deve estar isento de críticas.

Rezo dia e noite para não haver mais mortes, que não haja mais violência e que haja coexistência pacífica. Continuarei a falar em nome daqueles que mais precisam e continuarei a defender a paz e a segurança, os direitos humanos e a liberdade. 

O silêncio não é uma opção para mim.

Escreveu Barrera.
FIM DA ATUALIZAÇÃO.

Até então, “Pânico 7” continuaria a história das irmãs Carpenter estabelecida nos dois últimos filmes da saga: “Pânico (2022)” e “Pânico 6“.

courteney cox as gale weathers melissa barrera as sam carpenter jenna ortega as tara carpenter jasmin savoy brown as mindy meeks martin mason gooding 4k hd scream vi 3840x2160 1
Imagem: “Pânico 6” – (Divulgação: Paramount Pictures).

Lançado em março de 2023 nos cinemas, o sexto filme de “Pânico” conta com o retorno de Courteney CoxJenna OrtegaMelissa BarreraMason GoodingJasmin Savoy Brown e Hayden Panettiere. Entre os novos nomes no longa estão Tony Revolori Samara Weaving. A personagem Sidney Prescott, vivida por Neve Campbell, não retornou para o filme.

Pânico 7“, por sua vez, não tem data de lançamento marcada, e com a saída de Melissa Barrera e Jenna Ortega, é difícil saber qual será o destino do filme.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %