Séries e Filmes

Ashley Johnson, de The Last of Us, denuncia ex por violência doméstica

A atriz Ashley Johnson, que deu a vida a Ellie nos jogos de The Last of Us e fez uma participação como a mãe de Ellie na adpatação para TV da HBO Max em 2023, está enfrentando um processo contra seu ex-namorado, Brian Wayne Foster, por violência doméstica. Brian é um escritor, cantor e autor amplamente conhecido por trabalhar como apresentador de um programa semanal de perguntas e respostas para a Critical Role intitulado “Talks Machina”.

Os dois se conheceram em 2012 e logo engataram um romance que pendurou por décadas. Ashley Johnson e Brian Wanye Foster estavam noivos desde 2018, quando comemoraram o pedido por meio de uma publicação no Instagram.

SC Ashley Johnson Comp copy
Ahsley Johson e Brian Wayne Foster na premiére de The Last of Us. (Foto: Reprodução/ The Sun)

O que aconteceu com Ashley Johnson?

Ashley Johnson já entrou com um pedido de restrição contra o escritor e apresentador no Chatsworth Courthouse em Los Angeles na última sexta-feira (19), de acordo com documentos judiciais obtidos pelo USA TODAY. Uma audiência sobre a ordem de restrição de Johnson está prevista para 9 de junho.

A tal ordem restritiva foi determinada pela atriz junto a polícia pelas agressões verbais e psicológicas que o ex-namorado e ex-noivo de Ashley Johnson cometeu contra a artista e pela sua “mente muito perturbada por seu uso viciante de narcóticos”, conforme trecho retirado do documento. Nos autos, a atriz relatou que Brian tentou extorquir US$ 150.000 da atriz e de um ex-aluno de Growing Pains, cuja causa não foi revelada.

Seus “atos de terror” aparentemente não foram os únicos: Ashley Johnson explicou nos documentos que tentava terminar sua relação com Brian há mais de dois anos e meio, mas “temia pela sua vida”. Corroborando com que foi dito, a atriz relembrou as semanas que antecederam o término, que incluíram uma discussão que terminou com seu ex-namorado partindo de sua casa na presença da polícia de Los Angeles, sem levar uma bolsa particular. Na bolsa de Brian Wayne Foster, continha uma “garrote” – um instrumento de estrangulamento – e “várias armas de airsoft”. Johnson também disse que Foster começou a carregar a bolsa logo depois que eles se separaram no início deste ano, na tentativa de assustá-la.

Brian Wayne Foster e Ashley Johnson. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

15 de maio de 2023, a polícia emitiu uma (Ordem de Proteção de Emergência) devido a (Brian) ter tentado extorquir $ 150.000 de mim (atriz de televisão / cinema), seu histórico de abuso verbal, sua mente muito desequilibrada por causa do uso viciante de narcóticos e vários outros motivos.

(…)

Os membros da minha família foram alvo de suas explosões, uso de drogas, ameaças e agressões sexuais. Eles temem que ele esteja perto do limite, tenha a capacidade de matar e cause danos não apenas a mim, mas a eles [família de Ashley].

Trecho retirado do documento de defesa de Ashley Johnson
03dbdd9ac1be32e69cbffe60d40c31b9
Brian Wayne Foster e Ashley Johnson. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Brian Foster foi forçado a desocupar sua casa em Tarzana, Califórnia, em maio, depois que a ordem de proteção de emergência foi emitida, de acordo com o processo. Um advogado do escritor e produtor não foi listado no pedido de ordem de restrição de Ashley Johnson.

Além de Ashley, a mãe, a irmã e os dois sobrinhos da atriz também entraram na proteção da ordem de restrição. Johnson pede ainda que mais alterações sejam feitas no pedido, incluindo que Foster fique a pelo menos 150 metros de distância dela e de seus familiares, se abstenha de qualquer contato e se abstenha de cometer outros abusos (incluindo assédio, perseguição, destruição de propriedade pessoal, agressão e fazer ameaças).

Vários relatórios afirmaram que um juiz atendeu ao pedido de Johnson e ordenou que Foster ficasse a 500 metros de distância da atriz até uma audiência em junho de 2023.

E9KXy2kWQAIQq8t
Brian Wayne Foster e Ashley Johnson. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Por último, Ashley Johnson condenou Brian Wayne por ocultamento de provas. A artista alega que seu ex-noivo alterou o conteúdo da câmera de segurança e bloqueou a internet e os dispositivos da companheira, além de ter proferido ameaças veladas a ela por meio das redes sociais.

Em 21 de abril de 2023, o réu bloqueou meu acesso à Internet e a todos os meus dispositivos; algumas semanas ou mais antes que o entrevistado me bloqueasse da Internet, acesso a todos os meus dispositivos, incluindo minhas câmeras. Minha mãe, minha família, meus amigos e outras pessoas me contatam temendo por minha vida. Eu estava apavorado. Deixei minha casa e fiquei com minha família.

Trecho retirado do documento de defesa de Ashley Johnson

Mais informações do embroglio de violência doméstica sofrida por Ashley Johnson e causado pelo seu ex-noivo Brian Wayne Foster não foram reveladas. A primeira audiência acontecerá no dia 9 de junho.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %