Spawn | Todd McFarlane não assume mais a direção do filme
Spawn surgiu pela primeira vez nos quadrinhos homônimos de 1992, escrito e ilustrado por Todd McFarlane, em que conta a história de um ex-soldado e mercenário que faz um acordo com o demônio Malebolgia pelo fato de ter sido traído e morto por antigos companheiros. Em troca de uma chance de ver sua esposa e filho uma última vez, Al Simmons é transformado no anti-herói Spawn.
Os quadrinhos do anti-herói fazem sucesso nos Estados Unidos, sempre quebrando recordes de vendas em suas edições, a mais recente envolvendo um crossover com o Batman. Com isso, um projeto cinematográfico envolvendo mais uma história de adaptação de Spawn está em desenvolvimento por anos, que contava com o próprio roteirista Todd MacFarlane na direção.
Porém, uma atualização decepcionante para os fãs do personagem foi revelada nas últimas semanas: Todd deu uma entrevista ao portal ComicBook, falando mais sobre a atualização de andamento de Spawn e confirmou que não fará mais parte do comando de direção.
- Jonathan Majors foi preso por suposta agressão em Nova York; confira
- Advogada de Victoria Alonso e Disney falam sobre a demissão da cineasta.
- John Wick 4: Baba Yaga recebe notas máximas nas críticas especializadas
- Air: A História por Trás do Logo: Ben Affleck retorna triunfo após DCEU em filme forte ao Oscar 2024.
- Magazine Dreams | Novo filme estrelado por Jonathan Majors ganha data de estreia para final de 2023; confira!
Na entrevista, Todd MacFarlane comentou sobre sua desistência, motivada por ser inexperiente como um diretor de cinema, que entrelaçou como um “risco” financeiro grande de não trazer retorno para a produtora. Todd também disse que a busca de cineastas de grande nome da indústria está sendo estudada pela equipe de Spawn, que pretende não tornar o projeto como um filme “de baixo orçamento”.
Meu plano original deu um pouco errado. Mas não devia ser surpreendente, já que é Hollywood. Estamos trazendo pessoas de alto nível. Não apenas uma, mas várias pessoas de alto nível. Assim que um estúdio tiver adquirido, deve crescer ainda mais. Eles não vão querer fazer um filme de baixo orçamento com tantos grandes nomes. Eles não estão procurando uma grande extravagância, mas também não estão procurando por um filme barato de apenas US$ 8 milhões.
Eu tenho que ser realista, eles provavelmente não vão querer um diretor novato. É o que eu tenho que aceitar. Eu também não concordaria com esse acordo se eu fosse eles. Eles correriam muito risco. Eles vão querer recuperar o investimento, vão querer um diretor experiente. Eu já sabia que isso faria parte da realidade
Todd MacFarlane ao ComicBook
Além da péssima notícia da desistência do criador de Spawn nos quadrinhos no projeto voltado ao cinema, Todd MacFarlane deu a entender que o longa-metragem está sendo visto como um grande potencial de lucro, podendo ganhar uma melhora considerável de verba para sua produção e elenco.
Devemos receber mais informações de Spawn em breve nos veículos de imprensa, uma vez que a busca por novos diretores e atores experientes está atualmente em andamento. Nenhum novo nome sondado foi divulgado.
Finalizando a entrevista, Todd MacFarlane corroborou com o citado acima, com os planos de pré-produção do filme programados, para conclusão, para a metade de 2023.
O nosso objetivo é que tudo esteja preparado até a metade do ano. Esperançosamente, poderemos dizer: ‘Temos o estúdio, temos o investimento e temos a data para começar as gravações.
Todd MacFarlane ao ComicBook
Mais de Spawn
Scott Silver (Coringa), Malcolm Spellman (Falcão e o Soldado Invernal) e o novato Matthew Mixom estão trabalhando na nova versão do roteiro de Spawn, conforme anunciado por Todd MacFarlane em 2021. O projeto permeia desde 2014 e somente depois de 6 anos, a partir de 2020, que começou a mostrar força.
Segundo o criador do personagem nos quadrinhos, foi parte de sua culpa a demora das atualizações, por ser inexperiente no cenário cinematográfico, ao The Hollywood Reporter, em 2020.
Se temos um ator de primeira categoria [Jamie Foxx], produtores de primeira categoria e roteiristas de primeira categoria, não vamos querer diretores de primeira categoria, diretores de fotografia de primeira categoria? Claro que queremos
Eu escrevi a primeira versão do roteiro. Se eu tivesse feito a minha parte e escrito um script que importasse, ele já estaria vendido. Essa culpa é minha. E ainda tem o medo e o risco de financiar um roteirista [de cinema] e diretor de primeira viagem
Todd MacFarlane ao The Hollywood Reporter, em 2020.
Jamie Foxx (Django Livre) será Al Simmons, embora que muitos sites tenham alegado que o ator premiado do Oscar tivesse desistido do papel. As alegações foram desmentidas por Todd MacFarlane, que até disse que Jamie estaria “mais ansioso do que eu”. Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) será o Detetive Twitch e o premiado produtor Jason Blum (M3GAN) está na produção com a sua empresa, a Blumhouse Productions. O maquiador Greg Nicotero (The Walking Dead) completa o time de confirmados na parte técnica.
Não será a primeira vez que Spawn ganha um espaço nos cinemas e nas televisões: o anti-herói, em 1997, foi o protagonista no filme live-action “Spawn – O Soldado do Inferno”, de gênero ação e fantasia de 1 hora e 38 minutos de duração. Estrelado por Michael Jai White (Quebrando Regras, Lutador de Rua), o filme não teve boa repercussão, lucrando “apenas” US$47 milhões. No mesmo ano, uma série animada do personagem foi exibida na HBO, sobrevivendo a 3 temporadas, somente.
Spawn, da editora New Order, é detentora do recorde de série contínua de quadrinhos mais longa sob o mesmo criador, com mais de 300 edições. A HQ teve um spin-off, Sam e Twitch (1999-2003), focando sempre nas aventuras ora mundanas, ora sobrenaturais da dupla de detetives canastrões do título. Inclusive, a dupla de detetives ganhará uma série de TV feita pelo estúdio wiip, mesmo de “Mare of Easttown”, da HBO Max. Por enquanto, mais informações não foram reveladas.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!