Chris Hemsworth revela despedida próxima de Thor e susto que recebeu em relação à saúde
Chris Hemsworth ganhou estrelato em Hollywood após interpretar o Deus do Trovão Thor no Universo Cinematográfico da Marvel. Desde então, o ator australiano, muito influenciado pela sua forma física e pela verbalização de Hemsworth perante a saúde física e treinamentos em diversas ocasiões – até sendo dono de um aplicativo de bem-estar chamado Centr -, é chamado corriqueiramente para grandes produções hollywoodianas que envolvam o gênero de ação.
Em uma entrevista concedida pela Vanity Fair, Chris Hemsworth tocou em diversos assuntos acerca de sua vida profissional e pessoal. Porém, dois momentos acabaram reverbarando nas mídias sociais e na imprensa, com o intérprete do Thor dizendo que uma conclusão de seu arco está mais perto do que pensávamos; e um susto com uma descoberta de uma predisposição que Chris possue de uma doença que afeta 50 milhões de pessoas ao redor do mundo, 1,2 milhões somente no Brasil.
- Indiana Jones 5 tem sua 1ª imagem revelada
- Percy Jackson | Atores para Hades e Hefesto são escolhidos para a série no Disney+
- Indústria de animes cresce 13% em 2021, o maior aumento já registrado desde 2002.
- Quentin Tarantino dirigirá minissérie em 2023
- Mais de um terço dos fãs da Marvel se dizem cansados com a frequência de produções, afirma estudo
Chris Hemsworth prevê conclusão de Thor em próximos filmes
Mediante as despedidas da metade dos seis artistas originais dos Vingadores, de 2012, sendo eles Robert Downey Jr (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América) e Scarlett Johansson (Viúva Negra); Chris Hemsworth foi o único que conseguiu que seu personagem ganhasse mais um filme: “Thor: Amor e Trovão”, lançado em julho deste ano. Mesmo sendo considerado um sucesso comercial, com faturamento aproximado de US$ 750 milhões nas bilheterias mundiais, o quarto filme do Deus do Trovão não conseguiu agradar os fãs, com aprovações mornas mesmo apresentando um dos grandes vilões da Marvel Comics – Gorr, Carnificeiro dos Deuses, protagonizado por Christian Bale.
Perguntado pela Vanity Fair sobre o futuro de Chris Hemsworth como Thor no Universo Cinematográfico da Marvel, o ator diz que provavelmente o próximo filme que o ator interpretar o personagem asgardiano será sua despedida do papel.
Eu sinto que provavelmente teríamos que fechar o livro se eu fizesse isso de novo, você sabe o que quero dizer? Eu sinto que provavelmente justifica isso. Eu sinto que provavelmente seria o final, mas isso não é baseado em nada que alguém me disse ou em qualquer tipo de plano. Você tem o nascimento de um herói, a jornada de um herói, depois a morte de um herói, e eu não sei – estou nesse estágio? Quem sabe?
Chris Hemsworth à Vanity Fair
Contudo, Chris Hemsworth ponderou que voltaria a interpretar Thor em mais ocasiões com algumas exigências criativas:
Não sei. Acho que haveria mais a dizer se as pessoas quiserem me ouvir dizer isso. Olha, estou completamente aberto a isso, se houver algo único, novo e inesperado a ver com o personagem e o mundo. Sempre adorei a experiência. Tenho sido muito grato por poder fazer algo diferente a cada vez.
Chris Hemsworth à Vanity Fair
O entrevistador comentou sobre o final de “Thor: Amor e Trovão”, em que vimos Thor adotando a filha de Gorr, que agora possui poderes divinos quando Gorr o sacrificou para ressucitar sua filha através de um pedido da própria Eternidade. Chris salientou que se algo envolvesse uma nova jornada do Deus do Trovão, ele estaria convicto em fazer.
“Thor: Amor e Trovão” está disponível em IMAX no Disney Plus. O novo filme encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo o que já enfrentou – uma busca por autodescoberta. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor conta com a ajuda de Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que – para surpresa de Thor – está empunhando seu antigo martelo, Mjölnir, como a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma aventura cósmica angustiante para descobrir o mistério da vingança de Gorr, e pará-lo antes que seja tarde demais.
Chris Hemsworth descobre predisposição a Mal de Alzheimer
Atualmente, a mais nova produção envolvendo o ator australiano Chris Hemsworth é a série não-roteirizada “Limitless”, da NatGeo, disponível na Disney Plus, que envolve Hemsworth abordando a difícil jornada de manter rotina saudável, também falando sobre o declínio natural que vem com o tempo pelo envelhecimento.
O que era para ser um ator global, comumente engajado em assuntos envolvendo condicionamento físico, lidando com a manutenção saudável e física de seu corpo em período de idade em que a tendência é ficar cada vez mais enfraquecido; a série “Limitless” tomou algumas outras proporções. No episódio cinco, Chris Hemsworth está realizando exames médicos, até que o ator descobre possuir marcadores genéticos que aumentam entre oito e dez vezes a chance de contrair o transtorno de Mal de Alzheimer. No exame, foi detectado duas cópias do gene APOE4, diretamente associado ao Alzheimer. Apenas 2 a 3% da população mundial possui ambos, que fez aumentar as chances de um possível quadro da doença neurodegenerativa.
Chris Hemsworth, em entrevista à Vanity Fair, explicou como que soube da notícia e da sensação que sentiu, bem como da preocupação com a equipe técnica de “Limitless” teve com ele acerca da predisposição ao Alzheimer. Apesar da gravidade, Chris Hemsworth disse que a condição fez o ator ficar mais imerviso à proposta da série documental da NatGeo e encarar da melhor forma, pois, afinal, não é uma “sentença”.
Eles pegaram todos os meus exames de sangue e fizeram vários testes e o plano era me contar todos os resultados na câmera e depois falar sobre como você pode melhorar isso e aquilo. E Peter Attia , que é o médico da longevidade naquele episódio, e supervisionando grande parte do programa, ligou para [o criador do programa] Darren [Aronofsky] e disse: ‘Não quero contar isso a ele diante das câmeras. Precisamos ter uma conversa paralela e ver se ele quer mesmo que isso esteja no show’. Foi muito chocante porque ele me ligou e me contou. Eu gostaria de ter feito um acompanhamento mais intenso porque realmente não sabia o que pensar. Eu estava tipo, ‘Eu deveria estar preocupado? Isso é preocupante?’
O show, que inicialmente era uma exploração da longevidade e, claro, deveria ser divertido, tornou-se ainda mais relevante e importante para mim, ainda mais comovente do que jamais pensei que seria. Foi um catalisador muito bom para mergulhar em tudo o que eu precisava fazer na frente de prevenção ou na frente de gerenciamento ou como você quiser classificar. Não é um gene pré-determinista, mas é uma forte indicação. Dez anos atrás, acho que era mais pensado como determinante.
Mas não é como se eu tivesse recebido minha renúncia e isso é o que é – e estará pronto em alguns meses. Não é bem essa situação, felizmente. Um dia tenho certeza que vou trazer isso à tona [avisar aos seus filhos sobre a predisposição ao Alzheimer]. Eles provavelmente querem se testar e [descobrir] “Você está na categoria que será sensível a isso ou não?”
Chris Hemsworth à Vanity Fair
De acordo com Chris Hemsworth, a Disney até chegou a propor lançar um corte de “Limitless” que ocultasse o diagnóstico, mas o astro negou a sugestão, afirmando que o acontecimento “é um motivador para as pessoas se cuidarem melhor e também entenda que existem passos que você pode tomar”. Hemsworth ressalva uma preocupação sobre o exame que o próprio quis tomar, a fim de não “manipulá-lo e dramatizá-lo demais” e nem transformá-lo em “qualquer outra coisa para entretenimento”.
Chris Hemsowrth também relatou que possui um membro familiar que sofre de Alzheimer há anos, no caso, seu avô, portanto, não foi uma grande surpresa o diagnóstico de sua predisposição.
Ele é, sim. Não o vejo há alguns anos, mas meus outros membros da família sim e há alguns dias em que ele está muito alegre e lhe dá um grande abraço. Mas minha mãe estava dizendo que ele é apenas um cara muito amigável. Não tenho certeza se ele ainda se lembra muito e ele entra e sai do holandês, que é sua língua original, então ele estará falando holandês e inglês e depois um mash-up e talvez algumas outras palavras novas também.
Chris Hemsworth à Vanity Fair
Além da imersão mais afundo em “Limitless”, Chris Hemsworth fala sobre a descoberta como uma bênção, permitindo que Chris comece a tomar medidas para gerenciar o risco, manter a saúde física e mental e talvez evitar o desenvolvimento do distúrbio pelo maior tempo possível.
A maioria de nós gosta de evitar falar sobre a morte na esperança de que, de alguma forma, possamos evitá-la. Todos nós temos essa crença de que vamos descobrir. Então, de repente, sou informado de que alguns grandes indicadores estão realmente apontando para isso como a rota que vai acontecer, a realidade disso afunda.
Para mim, o lado positivo disso foi: “Certo, se eu não conhecesse essa informação [do Alzheimer], não teria feito as mudanças que fiz”. Eu simplesmente não sabia de nada disso, então agora me sinto grato por ter em meu arsenal o tipo de ferramentas para me preparar melhor e evitar que as coisas aconteçam dessa maneira.
Chris Hemsworth à Vanity Fair
Chris Hemsworth salienta que o grande foco de “Limitless” é espalhar que viver bem, ter aventuras e um maior sentimento de gratidão e amor pela vida contribuem para uma expectativa de vida mais duradora de maneira mais efetiva, tais quais as atividades físicas e seus preparos. A prática do ‘correr atrás de seus sonhos’ e de fazer o que você tem vontade, é muito difundida por Chris Hemsworth, que complementa: “Trata-se de viver melhor agora. O que quer que você faça agora para beneficiar seu eu futuro, terá um grande benefício em seu eu atual”.
O ator australiano e intérprete de Thor finalizou sobre seu novo jeito de repensar na vida, que a predisposição do Alzheimer acarretou. Segundo Chris Hemsworth, na entrevista da Vanity Fair, o ator ficará mais exigente em seus papéis e passará mais tempo com a família, até dizendo que “não estava realmente gostando do que estava bem na minha frente”, abordando sobre sua rotina incessante de gravações ao mesmo tempo em que seus filhos crescem rapidamente.
Fazer um episódio sobre a morte e enfrentar sua própria mortalidade me fez pensar: “Oh Deus, ainda não estou pronto para ir”. Quero sentar e estar neste espaço com uma sensação maior de quietude e gratidão. E então você começa a falar sobre filhos e família e diz: “Oh meu Deus, eles estão envelhecendo, estão crescendo e eu continuo colocando outro filme em cima de outro filme”. Antes que você perceba, eles têm 18 anos e se mudaram de casa, e eu perdi a janela.
Isso realmente desencadeou algo em mim para querer tirar uma folga. E desde que terminamos o show, tenho completado as coisas para as quais já fui contratado. Agora, quando eu terminar esta turnê esta semana, irei para casa e terei um bom tempo livre para simplificar. Estar com as crianças, estar com minha esposa.
Vou recarregar agora e não ficar tão focado no futuro – e o que vem a seguir? E o que mais está por vir? E o que eu não fiz? Estou em um estado não passivo, mas um pouco mais rendido à [ideia de que] as coisas são como são. Não quero dizer isso de uma forma apática, mas há uma imobilidade em meu pensamento sobre tudo isso agora. Não é por ter perdido a paixão por isso, é apenas uma sensação de contentamento e por estar muito orgulhoso do que fiz e das experiências que tive. Eu dou as boas-vindas ao que vier a seguir.
Mas é bom sentar agora sem a urgência ou a ansiedade de: “Rápido! Eu preciso de um emprego!” Ou: “E se eles não lhe derem outra oportunidade? E se este for o último?
Chris Hemsworth à Vanity Fair
Spoiler de seu personagem em “Estrada da Fúria” e desejos cênicos
Como complemento final, Chris Hemsworth também declarou pequenas novidades sobre seu personagem no derivado de Mad Max, chamado “Furiosa”, estrelado por Anya Taylor-Joy (Gambito da Rainha, Noite Passada em Soho), que fará o mesmo papel que Charlize Theron no filme de 2015 “Estrada da Fúria”, multi-campeão do Oscar de 2016.
Seu personagem, de nome Dr. Dementus, será “complicado” e “mau”, de acordo com Chris Hemsworth:
Agora, se algo vai me afastar da minha família e dos meus filhos, tem que ser uma experiência positiva, construtiva e colaborativa. Filmei com George Miller na nova prequela de Estrada da Fúria , parte da saga Mad Max, e disse ao meu agente: “ É onde quero passar minhas horas de trabalho; com alguém que é gentil, colaborativo e interessante.”
Ele é um indivíduo muito complicado, um tanto mau. Você não acredita que é mau. Estou dizendo que, desde o início, encontrei maneiras de defender suas ações e simpatizá-lo e entendê-lo como deveria. Esse era o meu trabalho. Mas sim, há uma luz e uma escuridão nele com as quais eu nunca brinquei antes.
Chris Hemsworth à Vanity Fair
O personagem de Chris Hemsworth será o vilão principal do filme, segundo o produtor P.J. Voeten em trecho do livro “Blood, Sweat and Chrome”, reproduzido pelo SlashFilm em fevereiro desse ano. O prequel acabou suas gravações e tem previsão de estreia para 24 de maio de 2024, após adiamentos. Anya Taylor-Joy, em entrevista para a Indiewire, disse que “Furiosa” é o filme mais “sujo e sangrento” que já esteve, e que a atriz vai ter que “sentar e tentar digerir o que aconteceu nos últimos tempos”. Fotos dos figurinos de Chris Hemsworth e Anya Taylor-Joy foram expostos na internet, no set localizado na Austrália. Confira abaixo:
Voltando à entrevista de Chris Hemsworth à Vanity Fair, ainda centrada em futuros projetos que possam conter o ator de 39 anos, Chris disse que sua produtora, a Wild State, possui acordo para mais uma produção não-roteirizada para a NatGeo, além do desenvolvimento da sequência de “Extração”, filme original da Netflix que fez muito sucesso na plataforma.
Sim, temos um acordo com a National Geographic no espaço não roteirizado e o plano é que eu gostaria de fazer mais no espaço documental também. Quer esteja na frente da câmera ou atrás, acho que a experiência colaborativa foi ótima. Produzir e não apenas atuar nele. mas poder contribuir com a escrita e a programação, a localização e o elenco, a coisa toda. Até o processo editorial, eu amo. Você aprende cada vez mais com cada filme e sinto que estou em um ponto da minha vida em que tenho um pouco mais a dizer, mas ganhei o direito de dizer isso.
Chris Hemsworth à Vanity Fair
Chris finaliza dizendo que tem mais preferência a obras mais “fundamentadas”, e que mais leva em consideração com quem que vai trabalhar, ao contrário da prorrogativa do que o ator vai fazer na trama. Chris Hemsworth soma a possibilidade de fazer filmes românticos e dramáticos: “Adoraria fazer uma história de amor, no entanto. Um drama”.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!