Quem nunca já viu um filme sobre o King Kong? Com sua popularidade alta na cultura geek, projetos mais ambiciosos do gigante macaco vão aparecer. Conforme um relatório da Deadline, a plataforma de streaming Disney Plus está desenvolvendo uma série live-action de King Kong, falando de sua origem e do lugar que mora: a Ilha da Caveira.
O portal americano também citou nomes já cotados pela Disney para atuar nesse novo projeto de King Kong, como Stephany Folson, de “Paper Girls”, atuando no roteiro da série; e James Wan com seu banner Atomic Monster produzindo o seriado. Será a primeira vez que Wan participa de um projeto que não seja do gênero de terror e de super-heróis, já que James é famoso pela trilogia “Invocação do Mal” e pela franquia “Aquaman”, com o segundo filme estreando ano que vem.
- “Pantera Negra 2”: traje da Coração de Ferro é revelado por brinquedo
- Confira TUDO que rolou na GamesCom 2022
- HBO Max não será mais a casa dessas 6 produções animadas
- Cult of The Lamb | REVIEW
- Crunchyroll – “Black Clover” e mais de “Dragon Ball” nas “Quintas de Dublagem”
“King Kong” trará a história conhecida de Kong, porém voltado à era moderna e um surgimento de um “novo Kong”, com abertura e aprofundamento da mitologia e mistérios sobrenaturais dos livros de Merlan C. Cooper e novelizações de Joe DeVito
Uma série live-action de Kong estava nos planos da MarVista Entertainment e IM Global Television, que chegaram a produzir o seriado há cinco anos atrás, mas acabou não se concretizando. O nome seria “King Kong Skull Island”.
King Kong e Hollywood:
De certa forma, a notícia abalou o mundo do cinema pela Warner Bros estar conseguindo realizar um bom trabalho com o King Kong em seu MonsterVerse. Uma prova é o sucesso de bilheterias que “Godzilla vs Kong” teve ainda em cenário pandêmico, somando uma das maiores audiências de 2021 da HBO Max. Não é à toa que um segundo filme desse embate está oficializado e marcado para 15 de Março de 2024, ainda sem muitas informações prévias.
Além de “Godzilla vs King Kong”, Kong é conhecido e tem uma cadeira cativa em diversas produções Hollywoodianas. Em 1933, tivemos a primeira aparição do macaco no filme produzido, roteirizado e dirigido pelo seu criador, Merian C. Cooper, que após ganhar de seu tio o livro ‘Explorações e Aventuras na África Equatorial’ – de autoria de Paul Du Chailu em 1861 – se apaixonou por gorilas e o espírito de aventura. Em 33, tivemos a continuação de Cooper mostrando um filho de Kong igualmente gigantesco.
Em 1962, a empresa cinematográfica japonesa Toho produziu “King Kong vs. Godzilla” e “A Fuga de King Kong”, em 1967, ambos retratando Kong em duelos de igual para igual, com a última o macao enfrentando o seu “eu” metálico.
Diversos remakes de King Kong, foram feitos, como “King Kong” de 1976 e 2005, com o primeiro sendo um clássico do cinema e tendo uma continuação 10 anos depois do lançamento, retratando também uma construção de uma família à Kong; e o filme dos anos 2000 sendo o pioneiro em desenvolver o macaco gigante através do CGI e capturas de movimento.
Os dois últimos filmes da origem de King Kong foram “Kong: A Ilha da Caveira”, de 2017 – tendo Tom Hiddleston, Brie Larson, Samuel L. Jackson e John Goodman no elenco – e “Godzilla vs Kong”, de 2021. Sem mencionar as três animações estrelado por King Kong, sendo a mais recente desenolvida pela Netflix em 2016, de nome “Kong: King of the Apes”.
Mais informações sobre a nova série de King Kong não foram divulgados. Nos próximos meses, a Disney fará sua própria exposição: a D23. Possivelmente, veremos mais detalhes sendo confirmados.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!