GeralSéries e Filmes

King Kong: macaco gigante terá série live-action na Disney Plus

Quem nunca já viu um filme sobre o King Kong? Com sua popularidade alta na cultura geek, projetos mais ambiciosos do gigante macaco vão aparecer. Conforme um relatório da Deadline, a plataforma de streaming Disney Plus está desenvolvendo uma série live-action de King Kong, falando de sua origem e do lugar que mora: a Ilha da Caveira.

O portal americano também citou nomes já cotados pela Disney para atuar nesse novo projeto de King Kong, como Stephany Folson, de “Paper Girls”, atuando no roteiro da série; e James Wan com seu banner Atomic Monster produzindo o seriado. Será a primeira vez que Wan participa de um projeto que não seja do gênero de terror e de super-heróis, já que James é famoso pela trilogia “Invocação do Mal” e pela franquia “Aquaman”, com o segundo filme estreando ano que vem.

super imgking kong
Imagem: Warner Bros. Pictures

“King Kong” trará a história conhecida de Kong, porém voltado à era moderna e um surgimento de um “novo Kong”, com abertura e aprofundamento da mitologia e mistérios sobrenaturais dos livros de Merlan C. Cooper e novelizações de Joe DeVito

Uma série live-action de Kong estava nos planos da MarVista Entertainment e IM Global Television, que chegaram a produzir o seriado há cinco anos atrás, mas acabou não se concretizando. O nome seria “King Kong Skull Island”.

kingkong peter jackson bastidores
Imagem: Warner Bros. Pictures

King Kong e Hollywood:

De certa forma, a notícia abalou o mundo do cinema pela Warner Bros estar conseguindo realizar um bom trabalho com o King Kong em seu MonsterVerse. Uma prova é o sucesso de bilheterias que “Godzilla vs Kong” teve ainda em cenário pandêmico, somando uma das maiores audiências de 2021 da HBO Max. Não é à toa que um segundo filme desse embate está oficializado e marcado para 15 de Março de 2024, ainda sem muitas informações prévias.

Além de “Godzilla vs King Kong”, Kong é conhecido e tem uma cadeira cativa em diversas produções Hollywoodianas. Em 1933, tivemos a primeira aparição do macaco no filme produzido, roteirizado e dirigido pelo seu criador, Merian C. Cooper, que após ganhar de seu tio o livro ‘Explorações e Aventuras na África Equatorial’ – de autoria de Paul Du Chailu em 1861 – se apaixonou por gorilas e o espírito de aventura. Em 33, tivemos a continuação de Cooper mostrando um filho de Kong igualmente gigantesco.

Em 1962, a empresa cinematográfica japonesa Toho produziu “King Kong vs. Godzilla” e “A Fuga de King Kong”, em 1967, ambos retratando Kong em duelos de igual para igual, com a última o macao enfrentando o seu “eu” metálico.

gvk featured

Diversos remakes de King Kong, foram feitos, como “King Kong” de 1976 e 2005, com o primeiro sendo um clássico do cinema e tendo uma continuação 10 anos depois do lançamento, retratando também uma construção de uma família à Kong; e o filme dos anos 2000 sendo o pioneiro em desenvolver o macaco gigante através do CGI e capturas de movimento.

Os dois últimos filmes da origem de King Kong foram “Kong: A Ilha da Caveira”, de 2017 – tendo Tom Hiddleston, Brie Larson, Samuel L. Jackson e John Goodman no elenco – e “Godzilla vs Kong”, de 2021. Sem mencionar as três animações estrelado por King Kong, sendo a mais recente desenolvida pela Netflix em 2016, de nome “Kong: King of the Apes”.

Mais informações sobre a nova série de King Kong não foram divulgados. Nos próximos meses, a Disney fará sua própria exposição: a D23. Possivelmente, veremos mais detalhes sendo confirmados.

king kong diferenca

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %