Séries e Filmes

PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS | Nova adaptação é renovada para a 2ª temporada

Festa no Acampamento Meio-Sangue! 

Após o grande sucesso da primeira temporada, a Disney anunciou nesta quarta-feira (7) que “Percy Jackson e Os Olimpianos” está renovada para a sua segunda temporada e conforme o estabelecido, esperasse que a série adapte os acontecimentos do segundo livro da saga literária escrita por Rick Riordan: “Percy Jackson e Os Olimpianos — O Mar de Monstros”.

O anúncio de renovação ocorreu na última reunião trimestral de resultados da Casa do Mickey graças a marca visualizações que a primeira temporada obtive, com mais de 110 milhões de horas simultâneas no Disney+ e no Hulu. Isso sugere que o público cresceu ao longo dos lançamentos de cada episódio.

Logo depois, o autor Rick Riordan deixou uma mensagem para os fãs em uma publicação no perfil do Disney+ nas redes sociais:

“Mal posso esperar para trazer a próxima temporada de Percy Jackson para Disney+! Levante âncoras. Içar a vela grande. Todos no convés, semideuses. Estamos indo para o Mar de Monstros!”

Disse Rick Riordan.

Percy Jackson e Os Olimpianos” foi bem avaliado, ganhando 92% no Rotten Tomatoes e 7,2/10 no IMDb. Na MdG, Fabrizio Galluzzi elogiou-o como “a série que conta uma história sobre aceitação e coragem, bem nos moldes da ‘Jornada do Herói‘, com referências, homenagens e a mitologia da saga literária, além de expandir com algumas novidades bem-vindas.”

A primeira temporada de “Percy Jackson e Os Olimpianos” está com todos os episódios disponíveis no Disney+. Como trio principal, a série contou com Walker Scobell como Percy Jackson, Leah Sava Jeffries como Annabeth Chase, e Aryan Simhadri como Grover Underwood.

Além dos três, temos no elenco: Virginia Kull (Sally Jackson, mãe de Percy), Glynn Turman (Quíron, centauro e diretor de atividades do Acampamento Meio-Sangue), Jason Mantzoukas (Sr. D./Dionísio, chefe do Acampamento Meio-Sangue), Megan Mullally (Alecto/Sr.ᵃ Dodds, professora de matemática), Timm Sharp (Gabe Ugliano, padrasto egoísta e preguiçoso de Percy), Adam Copeland, (Ares, deus da guerra) Suzanne Cryer (Equidna, mãe de todos os monstros), Jessica Parker Kennedy (Medusa, a Górgona), Lin-Manuel Miranda (Hermes, deus dos mensageiros), Jay Duplass (Hades, deus do submundo), Timothy Omundsen (Hefesto, deus dos ferreiros), o falecido Lance Reddick (Zeus, deus dos raios e Rei do Olimpo), Toby Stephens (Poseidon, deus dos mares) e entre outros.

A primeira temporada de “Percy Jackson e Os Olimpianos”, que teve orçamento estimado entre US$ 98 −145 milhões, adaptou o livro original, “Percy Jackson e Os Olimpianos — O Ladrão de Raios”, e o plano é que isso continue nos anos seguintes. Ou seja, as próximas quatro temporadas adaptarão: “O Mar de Monstros” (confirmado), “A Maldição do Titã”, “A Batalha do Labirinto” e “O Último Olimpiano”, respectivamente.

Percy Jackson e Os Olimpianos” estreou em 19 dezembro de 2023. Rick Riordan e Jon E. Steinberg são os criadores da série, e Dan ShotzRebecca RiordanJames Bobin e outros atuam como produtores executivos.

Percy Jackson e Os Olimpianos — O Mar de Monstros:

1.2943436
Imagem: “Capa de Percy Jackson e Os Olimpianos – O Mar de Monstros” – (Divulgação: Intrínseca).

Sinopse de “O Mar de Monstros”: nessa segunda aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo para os semideuses: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da Árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, sendo preciso buscar o Velocino para curá-la no meio do Triângulo das Bermudas, no temido Mar de Monstros.

A segunda temporada de “Percy Jackson e Os Olimpianos” ainda não tem previsão para iniciar a sua produção, porém, o primeiro ano está com todos os episódios disponíveis no Disney+.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %